TEMPO: 25 Min
– 1/2 xícara de vinho branco seco – 2 colheres de sopa de azeite – 1 colher de chá de gengibre ralado – 1 raminho de alecrim fresco – 1 dente de alho cortado no meio – 1 colher de chá de sal – 1 colher de chá de pimenta do reino
1 porçÃO
COMO FAZER PEIXE NA AIRFRYER (ingredientes)
Misture todos os ingredientes e tempere o filé de peixe. Deixe marinando por pelo menos 20 minutos. Além disso, pré aqueça a Airfryer por 5 minutos a 180º.
Forre a Airfryer com papel alumínio e posicione os filés de peixes, sem excesso de líquido, na cestinha da Airfryer, de maneira que não fique um por cima do outro.
Deixe cozinhar até que fique levemente dourado, virando na metade do tempo. Sirva-se logo em seguida!
Caso você goste de um toque mais cítrico em preparações de peixe, adicione raspas de limão no momento de servir. Isso trará um aroma e sabor mais delicado do que adicionar diretamente o suco do limão na proteína. Essa preparação combina muito bem com arroz branco e legumes salteados no azeite.
Aqui vai uma dica de acompanhamento: Sirva seu peixe na Airfryer com arroz branco bem fresquinho, cenouras e vagem francesa salteados no azeite e alcaparras para finalizar. Será um sucesso!
Opte por peixes que tenham filé mais firme, ou seja, que não desmancham com facilidade, Tilápia ou Panga são ótimas opções acessíveis. Evite peixes que estavam previamente congelados no supermercado pois desmancham com mais facilidade ainda, dê preferência para filés frescos.
Caso sua Airfryer seja anti-aderente, basta untar o fundo da cestinha com azeite e será o suficiente. Caso não seja, forre a cestinha da Airfryer com uma folha de papel alumínio. Aconselho que essa receita seja feita sob papel alumínio mesmo em aparelhos antiaderentes para evitar quaisquer surpresas, já que alguns peixes podem desmanchar com facilidade.