Caldo de Carne Moída
- 500 g de carne moída
- 500 g de mandioca
- 1 cebola
- 3 dentes de alho
- 1 tablete de caldo de galinha
- pimenta vermelha a gosto
- 250 ml de água
- cheiro verde picado a gosto
- Descasque, corte e cozinhe a mandioca em água e sal até ficar bem macia.
- Em seguida retire as partes fibrosas e bata no liquidificador com o restante da água do cozimento. Reserve.
- Refogue a carne moída com a cebola, o alho e a pimenta. Adicione a mandioca, o caldo de carne esmigalhado e a água e cozinhe por cerca de 20 minutos.
- Apague o fogo, polvilhe a salsinha e sirva bem quente.
Sobre a receita de caldo de carne moída
Mais uma receitinha daquelas que são fáceis, rápidas e saborosas. Além do mais, esse caldo de carne moída é bastante econômico e faz uma refeição completa para toda a família. Anote tudo e faça na primeira oportunidade.
Confira: Caldo de sururu
Para preparar esta receita escolha uma carne moída que tenha um pouco de gordura. Fica muito mais saborosa, mas fica a seu critério.
Cozinhe a mandioca na panela de pressão para agilizar sua receita.
Combinações
Caldo de carne moída simples
Em uma panela grande frite 1 cebola e 1 dente de alho. Adicione 1 kg de carne moída e refogue até ficar bem soltinha. Adicione sal e pimenta a gosto, 1 colher de sobremesa de colorau, 1 tomate e ½ cabeça de repolho picados. Cubra com água quente e cozinhe até o repolho ficar macio. Deixe apurar até o caldo ficar na textura desejada. Sirva quente.
Caldo de carne moída com batata
Cozinhe 1 kg de batata cortada em cubos em água e sal. Enquanto isso, refogue 400 g de carne moída com os temperos de sua preferência. Amasse aproximadamente 1 xícara de chá das batatas e adicione, juntamente com o restante das batatas cozidas, à panela com a carne refogada. Adicione caldo de carne bem quente na quantidade desejada. Deixe ferver por 5 minutos para misturar os sabores e pode servir.
Caldo de carne moída com legumes
Frite 1 cebola e 3 dentes de alho picados em 2 colheres de sopa de azeite. Adicione 1 tomate e 200 g de carne moída. Refogue e em seguida adicione 2 cenouras, 3 batatas e ½ abóbora de pescoço cortadas em cubos. Cubra com caldo de carne e cozinhe até os legumes ficarem se desmancharem. Se necessário adicione mais caldo de carne. Polvilhe com salsinha a gosto e sirva quente.
Caldo de carne moída com farinha
Refogue 500 g de carne moída em 3 colheres de sopa de óleo com 1 cebola, 1 tomate, 1 pimentão e 1 dente de alho. Enquanto isso coloque 1 xícara de chá de farinha de mandioca em uma tigela e cubra com água fria. Quando a carne estiver cozida, junte a farinha molhada e misture bem.. Em seguida adicione 1 ½ litro de caldo de carne e cozinhe, mexendo de vez em quando, até o caldo engrossar. Adicione um punhado de coentro picado e sirva.
Caldo de carne moída com ovo
Cozinhe 500 g de carne moída com os temperos de sua preferência. Deixe a carne com bastante caldo. Adicione 3 colheres de sopa de maizena dissolvidas em um pouco de água fria. Cozinhe por alguns minutos para engrossar um pouco o caldo e em seguida adicione 5 ovos batidos. Mexa bem para misturar e cozinhar os ovos e está pronto para ser servido.
Dúvidas
Pode dar caldo de carne moída para cachorro?
Você pode oferecer caldo de carne moída para seu cachorro mas não o mesmo que faz para você. Cães não podem consumir temperos como alho e cebola, por exemplo. Então, para o seu cão o caldo de carne moída deve ser feito apenas com um pouco de sal. E também não deve ser usado como única fonte de alimento para o pet.
Diabético pode comer caldo de carne moída?
Não há contra indicação para que diabéticos não consumam caldo de carne moída, porém devem ficar atentos aos outros ingredientes da preparação, evitando os que contém muito carboidrato.