Quais as Melhores Marcas de Chocolate?

Vamos conhecer as melhores marcas de chocolate da atualidade? Afinal de contas, é muito difícil encontrar quem não goste desse doce. E há sabores para todos os gostos, dos


REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO
melhores marcas de chocolate

Compartilhe:
Maria de Jesus




Publicidade

Quais as Melhores Marcas de Chocolate?

Vamos conhecer as melhores marcas de chocolate da atualidade? Afinal de contas, é muito difícil encontrar quem não goste desse doce. E há sabores para todos os gostos, dos tradicionais preto e branco até os recheados com os mais diversos ingredientes.

Assim sendo, veja a seguir quais as melhores marcas de chocolate disponíveis no mercado. Saiba os prós e contras de incluir esse tipo de alimento em dia dieta. Além disso, veja também algumas respostas para perguntas comuns relacionadas a esse doce.

Confira: Melhores marcas de arroz

Publicidade




Chocolate é saudável?

Embora a resposta para essa pergunta gere controvérsias, consumir chocolate com moderação é bom para a sua saúde. Isso porque o doce contém oxidantes e flavonoides que ajudam no fortalecimento do coração, além de proteger a pele do sol. Ele também melhora a função cerebral, aumenta o colesterol bom (HDL) e aumenta a sensação de bem-estar.

Mas é claro que, assim como qualquer outro alimento, o chocolate deve ser consumido com moderação. Caso contrário ele pode provocar sobrepeso e excesso de açúcar no sangue, o que traz o risco de diabetes. Além disso, seu excesso também causa problemas gastrointestinais.

Quais as melhores marcas de chocolate?

Veja a seguir as melhores marcas disponíveis para compra na atualidade.

Lacta

Fundada em 1912 em São Paulo, esta é uma das empresas mais tradicionais do Brasil. Hoje ela é responsável por diferentes produtos alimentícios, sendo o chocolate um de seus principais. Com relação a ele, cada 25 gramas de uma barra conta com:

Publicidade




  • 133 calorias;

  • 14 gramas de carboidratos;

  • 1,6 gramas de proteína;

  • 4,6 gramas de gordura.

    Publicidade




Hershey’s

Esta é uma empresa alimentícia que existe desde 1894, fundada na Pensilvânia, EUA. Hoje ela é uma das marcas mais tradicionais no ramo dos chocolates, dispondo de vários produtos diferentes. Assim, 25 gramas desse produto conta com:

  • 135 calorias;

  • 15 gramas de carboidratos;

  • 1,5 gramas de proteínas;

    Publicidade




  • 7,7 gramas de gordura.

Milka

Essa é uma das mais tradicionais marcas de chocolate da Suíça. Ela surgiu em 1901, e logo tomou conta do mundo. Até hoje, esta é uma das marcas mais recomendadas do doce pelo seu sabor e características nutricionais. Em uma barra tradicional recheada com óreo ou caramelo de 100 gramas do produto há:

  • 555 calorias;

  • 56 gramas de proteínas;

    Publicidade




  • 5,4 gramas de carboidratos;

  • 33 gramas de gorduras.

Toblerone

Esta é outra marca de chocolate suíço muito famosa. Ela surgiu no país ainda em 1908, ajudando a consolidar sua fama de bom produtor desse tipo de doce. Com relação aos seus valores nutricionais, em uma barra de 100 gramas você encontra:

  • 528 calorias;

    Publicidade




  • 60 gramas de carboidratos;

  • 5,6 gramas de proteína;

  • 29,2 gramas de gordura.

Garoto

Seguindo com as melhores marcas de chocolate, esta é propriedade da empresa Nestlé, tradicional no ramo alimentício. O seu chocolate conta com ampla gama de tipos e sabores, sendo um dos mais vendidos já há anos. Em 25 gramas desse produto há uma média de:

Publicidade




  • 134 calorias;
  • 14 gramas de carboidratos;
  • 1,7 gramas de proteínas;
  • 8 gramas de gordura.

Arcor

Por fim, essa é uma empresa de alimentos diversos, que surgiu em 1951 na Argentina. Em seu catálogo de produtos há hits como as famosas tortuguitas. E quanto a uma barra de chocolate dela, a cada 25 gramas sua tabela nutricional é a seguinte:

  • 135 calorias;

  • 15 gramas de carboidratos;

  • 1,3 gramas de proteínas;

    Publicidade




  • 7,8 gramas de gordura.

Dúvidas

Por fim, veja a seguir algumas dúvidas comuns com relação ao chocolate.

Chocolate é estimulante?

Todo o chocolate contém um pouco de cafeína em sua composição, que por natureza um elemento estimulante. Mas os tipos meio amargos acabam tendo mais propriedades nesse sentido, pois a presença desse ingrediente é maior. Além disso, eles também aumentam a sensação de saciedade.

Chocolate é feito de quê?

A matéria-prima principal para o chocolate são as sementes de cacau. A partir de um processo de fermentação, elas criam o sabor característico do doce, realçado pela adição de açúcar e outros componentes. No entanto, isso vale para o chocolate preto.

Publicidade




O chocolate branco é feito a partir da mistura da manteiga de cacau (sua gordura) com outros ingredientes. Assim, ele acaba sendo mais gorduroso e menos saudável que o outro tipo.

Chocolate pode matar cachorro?

Por conter cafeína e teobromina, o chocolate é muito nocivo para os cães. Dessa forma, eles jamais devem comê-lo. Caso contrário, podem sofrer uma grave intoxicação alimentar, o que, em alguns casos, pode sim levar a note do bichinho.

Chocolate pode dar dor de cabeça?

Se consumido em excesso sim. Isto porque o doce tem várias substâncias que vão direto ao cérebro e afetam sua pressão sanguínea. Entre elas se destacam, por exemplo, a feniletilamina, teobromina, cafeína e catequina.

Chocolate pode dar alergia?

Assim como qualquer outro alimento, o chocolate pode desencadear processos alérgicos. Neste caso, os sintomas incluem gases, inchaço, tosse, coceira e vermelhidão na pele. Caso isso ocorra com você, procure um médico imediatamente.

Publicidade




Posso comer chocolate amamentando?

Enquanto estiver amamentando, é recomendável não consumir chocolate. Isto porque todas as substâncias estimulantes do doce ficarão em seu leite. Assim, se o bebê as consumir, poderá ter irritabilidade e dificuldade para dormir.







fruta com o

Fruta com O: Principais Frutas com a Letra O, Benefícios e Receitas

fruta com N

Fruta com N: Principais Frutas com a Letra N, Benefícios e Receitas

fruta com l

Fruta com L: Principais Frutas com a Letra L, Benefícios e Receitas

fruta com k

Fruta com K: Principais Frutas com a Letra K, Benefícios e Receitas

fruta com j

Fruta com J: Principais Frutas com a Letra J, Benefícios e Receitas

fruta com i

Fruta com I: Veja Frutas com a Letra I, Benefícios e Receitas

fruta com h

Fruta com H: Principais Frutas com a Letra H, Benefícios e Receitas

fruta com g

Fruta com G: Principais Frutas com a Letra G, Benefícios e Receitas

fruta com f

Fruta com F: Principais Frutas com a Letra F, Benefícios e Receitas

Últimas Publicações