Quais as Melhores Marcas de Leite?


Quais as Melhores Marcas de Leite?

Vamos conhecer as melhores marcas de leite? Cerca de 94% da população algum produto lácteo. Isso significa que podemos dizer que esse é um dos principais alimentos da mesa


REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO
melhores marcas de leite

Compartilhe:
Maria de Jesus




Publicidade

Quais as Melhores Marcas de Leite?

Vamos conhecer as melhores marcas de leite? Cerca de 94% da população algum produto lácteo. Isso significa que podemos dizer que esse é um dos principais alimentos da mesa do brasileiro. Assim, é um item indispensável em cestas básicas, por exemplo.

Com isso, o Brasil é um grande produtor de leite, inclusive para consumo interno e também exportação. Dessa forma, existem centenas de marcas confiáveis. E hoje vamos te mostrar quais as melhores. Veja também outras informações sobre leite e tire suas principais dúvidas que cercam esse alimento.

Confira: Melhores marcas de ketchup

Publicidade




Leite é saudável?

Vilão ou mocinho? O leite é considerado um alimento saudável, pois conta com alto índice de cálcio. Esse mineral é essencial para os ossos. Neste sentido, crianças e idosos se beneficiam muito com o consumo diário de leite.

Esse alimento também fortalece os ossos, diminuindo o risco de fraturas em caso de quedas. No entanto, o leite é muito mais que um fornecedor de cálcio. Sua estrutura é bem complexa e por isso ele ainda é contestado.

Mas em geral, o leite é nutritivo, fácil de digerir e ajuda o corpo na absorção de outras vitaminas e minerais. Porém, há restrições, principalmente por pessoas com intolerância à lactose. Elas devem evitar seu consumo, ou optar pelo leite sem esse alimento.

Quais as melhores marcas de leite?

Então agora vamos ver quais são as 6 melhores marcas de leite e suas características, incluindo valor nutricional.

Publicidade




Parmalat

A Parmalat chegou ao Brasil em 1972. Na década de 1990, ficou famosa pela promoção “Mamíferos Parmalat”. Assim, ela chegou a ser uma das marcas mais populares do mundo. Porém, depois disso, chegou a passar por um processo de falência, que depois foi considerado fraudulento. Dessa forma, muita gente não sabe, mas a marca ainda existe. Assim, um copo de 200 ml do leite UHT desnatado da Parmalat contém:

  • 61 calorias;

  • 9,3 gramas de carboidratos;

  • 6 gramas de proteínas;

    Publicidade




  • 0 gramas de gorduras totais.

Italac

A Italac Alimentos é uma das principais marcas do setor alimentício e reconhecida pelos seus leites e derivados. Ela foi criada em 1996 e é 100% nacional. Hoje, possui fábricas em estados como Goiás, Minas Gerais, São Paulo, Rondônia, Pará, Rio Grande do Sul e Paraná. Cada copo de 200ml do Italac desnatado contém:

  • 72 calorias;

  • 10 gramas de carboidratos;

    Publicidade




  • 5,8 gramas de proteínas;

  • 1 gramas de gorduras totais.

Molico

A Molico é uma marca que pertence a Nestlé. Ela surgiu lá em 1914 e, na década de 1920, já era sucesso aqui no Brasil. Mas, apenas em 1989 passou a comercializar leite liquido. Antes, ela vendia apenas leite em pó. Assim, cada copa de 200ml do leite Molico desnatado contém:

  • 64 calorias;

    Publicidade




  • 9,4 gramas de carboidratos;

  • 6,5 gramas de proteínas;

  • 0 gramas de gorduras totais.

Ninho

A Ninho já foi considerada a marca de leite mais lembrada no Brasil, em 2019. Ela pertence a Nestlé e é especialista em leite em pó e leites especiais para crianças e bebês. Porém, também possui uma linha tradicional. Um dos produtos mais vendidos da marca é o leite Ninho Forti+ Levinho UHT desnatado. Cada copo de 200ml desse leite contém:

Publicidade




  • 87 calorias;

  • 9,3 gramas de carboidratos;

  • 6,5 gramas de proteínas;

  • 2,6 gramas de gorduras totais.

    Publicidade




Piracanjuba

Essa marca faz parte do grupo Bela Vista, uma das maiores empresas de laticínios do Brasil. Ela surgiu em Goiás em 1955 e hoje é a 6° marca mais consumida aqui, segundo o Ranking Brand Footprint. Ela possui unidades em Goiás, Minas Gerais, Santa Catarina, Paraná, Rio de Janeiro, São Paulo e Rio Grande do Sul. Cada copo de 200ml de seu leite desnatado contém:

  • 68 calorias;

  • 9,2 gramas de carboidratos;

  • 6,2 gramas de proteínas;

    Publicidade




  • 0,7 gramas de gorduras totais.

Itambé

A Itambé surgiu em 1948, sendo uma cooperativa de laticínios de Belo Horizonte. Assim, é a maior cooperativa de produtos lácteos do país. Hoje, está espalhada por todo o Brasil e conta com dezenas de produtos. Cada copo de 200ml do leite desnatado da marca contém:

  • 66 calorias;

  • 10 gramas de carboidratos;

    Publicidade




  • 6,4 gramas de proteínas;

  • 0 gramas de gorduras totais.

Dúvidas

É bom tomar leite antes de dormir?

Sim, ele pode ajudar a dormir melhor, pois é uma fonte de triptofano, que auxilia no sono. Assim, se você sofre com insônia leve ou moderada, tente adotar esse hábito antes de dormir.

O que a falta de leite pode causar?

Muitos especialistas afirmam que uma dieta sem lactose pode gerar problemas na flora intestinal, causando um desequilíbrio no órgão. Além do mais, os índices de cálcio podem ficar abaixo do desejado. Nesse caso, a pessoa vai precisar consumir outros tipos de alimentos ou até suplementos para esse problema.

Publicidade




Faz mal tomar leite todos os dias?

O leite pode ser consumido diariamente sem problemas, já que ele é um alimento rico. Mas quem possui restrições deve tomar cuidado com seu consumo.

É verdade que o leite inflama?

Produtos lácteos não causam inflamação, mas podem provocar algumas respostas inflamatórias no corpo. Assim, pessoas com doenças inflamatórias intestinais, por exemplo, devem consumir esse alimento sob orientação de um nutricionista.

Qual o tipo de leite mais saudável?

Existem vários tipos de leite. O integral é o mais consumido, mas não é o mais saudável. Neste sentido, temos opções para ele como leite desnatado ou semidesnatado. Ou ainda o vegetal, que é super saudável. Para quem possui restrições, o leite sem lactose ou ainda o leite de soja são ótimas opções.

Leite é bom para azia?

O leite desnatado é o mais indicado para ser consumido por quem está com azia. Ele pode ajudar nessa questão, mas não será a solução definitiva para o problema. Se o mal-estar permanecer, procure um médico.

Publicidade




Leite é bom para ressaca?

Sim, pois ajuda a amenizar os efeitos do álcool no organismo. Ele também é uma fonte de cisteína, que protege o fígado.







fruta com o

Fruta com O: Principais Frutas com a Letra O, Benefícios e Receitas

fruta com N

Fruta com N: Principais Frutas com a Letra N, Benefícios e Receitas

fruta com l

Fruta com L: Principais Frutas com a Letra L, Benefícios e Receitas

fruta com k

Fruta com K: Principais Frutas com a Letra K, Benefícios e Receitas

fruta com j

Fruta com J: Principais Frutas com a Letra J, Benefícios e Receitas

fruta com i

Fruta com I: Veja Frutas com a Letra I, Benefícios e Receitas

fruta com h

Fruta com H: Principais Frutas com a Letra H, Benefícios e Receitas

fruta com g

Fruta com G: Principais Frutas com a Letra G, Benefícios e Receitas

fruta com f

Fruta com F: Principais Frutas com a Letra F, Benefícios e Receitas

Últimas Publicações