Melhores Marcas de Pão de Queijo

Hoje você vai descobrir quais são as melhores marcas de pão de queijo. Este é um alimento delicioso, e é difícil achar pessoas que não gostem de comê-lo. Além


REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO
melhores marcas de pão de queijo

Compartilhe:
Maria de Jesus




Publicidade

Melhores Marcas de Pão de Queijo

Hoje você vai descobrir quais são as melhores marcas de pão de queijo. Este é um alimento delicioso, e é difícil achar pessoas que não gostem de comê-lo. Além disso, sua receita é tipicamente brasileira, o que torna a produção dessa iguaria ainda mais especial por aqui.

Por isso, veja a seguir quais as melhores marca de pão de queijo disponíveis para a venda. Além disso, conheça informações nutricionais importantes a respeito deste alimento. E claro, saiba a resposta para algumas dúvidas comuns relacionadas a ele.

Confira: Melhores marcas de iogurte

Publicidade




Quais os benefícios do pão de queijo para saúde?

Além de seu excelente sabor, o pão de queijo também tem vários benefícios para a saúde. Esse alimento é nutritivo, com minerais importantes como cálcio, selênio e zinco. Assim, ele ajuda a fortalecer dentes e ossos, contribui para sua saúde mental e no funcionamento do sistema nervoso. Tudo isso com poucas calorias, o que é ótimo para sua dieta.

Além disso, o pão de queijo também é rico em fibras. Assim, ele é perfeito para ajudar a regular as ações de seu intestino e também dar mais energia para o seu dia a dia.

Quais as melhores marcas de pão de queijo?

Veja a seguir algumas das melhores marcas de pão de queijo e a composição nutricional de seis produtos.

Nuu

Esta empresa foi fundada em 2014 em Minas Gerais e hoje opera no Rio de Janeiro. Seu pão de queijo ganha destaque não só pelo sabor, mas também por ser sem conservantes. Assim, cada 60 gramas de seu produto têm:

Publicidade




  • 137 calorias;

  • 4,5 gramas de proteínas;

  • 24 gramas de carboidratos;

  • 2,6 gramas de gorduras.

    Publicidade




Quinta de Minas

Seguindo a lista de melhores marcas de pão de queijo está a Quinta de Minas. Esta empresa surgiu na região mineira do Vale do Aço e depois foi para São Paulo. Ela é especializada em vários produtos alimentícios, sendo o pão de queijo um de seus maiores destaques. Em cada 50 gramas de seu produto há:

  • 122 calorias;

  • 1 grama de proteínas;

  • 17 gramas de carboidratos;

    Publicidade




  • 6 gramas de gordura.

Forno de Minas

Esta empresa de Belo Horizonte começou as suas atividades em 1991. Com uma receita super tradicional, seu pão de queijo se destaca pelo sabor e qualidade. Quanto as suas informações nutricionais, cada 50 gramas do produto contêm:

  • 144 calorias;

  • 3,5 gramas de proteínas;

    Publicidade




  • 17 gramas de carboidratos;

  • 7 gramas de gorduras.

Sabor & Minas

O que destaca o pão de queijo dessa empresa criada em São Paulo em 1999 é o seu padrão de qualidade. Além de um ótimo sabor e uma combinação de ingredientes saudáveis, sua receita também tem excelente valor nutricional. Cada 50 gramas do alimento contêm:

  • 129 calorias;

    Publicidade




  • 1,5 gramas de proteínas;

  • 18 gramas de carboidratos;

  • 5,7 gramas de gorduras.

Mineirinho

Esta é uma empresa criada em Joinville, Santa Catarina, que elevou a receita do tradicional pão de queijo mineiro a um novo patamar. Contando com apenas seis ingredientes, seu produto é muito saudável e saboroso. Cada 50 gramas dele tem:

Publicidade




  • 139 calorias;
  • 3,4 gramas de proteínas;
  • 16 gramas de carboidratos;
  • 6,9 gramas de gorduras.

Quero Mais

Fechando a lista de melhores marcas de pão de queijo, a Quero Mais é confeccionada pela L.Z.P. Rodrigues & Cia Indústria e Comércio de Alimentos Ltda. As duas empresas paulistas trabalham com uma receita tradicional, de ótimo sabor. Quando aos seus valores nutricionais, cada 45 gramas de seu alimento têm:

  • 139 calorias;

  • 3 gramas de proteínas;

  • 15 gramas de carboidratos;

    Publicidade




  • 6,5 gramas de gorduras.

Dúvidas

Agora é hora de conferir algumas respostas para dúvidas comuns relacionadas ao pão de queijo.

Qual o melhor polvilho para fazer pão de queijo?

De forma geral, tanto o polvilho azedo quanto o doce podem ser indicados para fazer pão de queijo. No entanto, o mais indicado é usar a mistura dos dois para fazer a sua receita. Assim, há um equilíbrio de sabor, além de um ótimo resultado de consistência e textura.

Pão de queijo engorda?

Se você o consumir moderadamente, poucas unidades de pão de queijo não têm muitas calorias. Assim, não é preciso se preocupar no ganho de peso. No entanto, se incorporar esse alimento de forma diária, comendo mais de 3 unidades, poderá ganhar peso.

Publicidade




Pode comer pão de queijo com diarreia?

Pelo fato de possuir uma grande quantidade de fibras, não é recomendável comer pão de queijo quando tem diarreia. Isso porque o alimento poderá contribuir com esse problema o tornando ainda mais forte.

Pode dar pão de queijo para bebê?

Não se deve dar pão de queijo para bebês menores de um ano, assim como qualquer outro produto que contenha leite em sua composição. Nesta fase o sistema digestivo da criança ainda está formação. Por isso, o consumo destes itens pode ser prejudicial.

O que engorda mais: pão de queijo ou pão francês?

Quanto ao número de calorias, um pão francês equivale a 2,5 unidades de pão de queijo tradicional. Desta forma, se você quiser uma opção menos calórica para colocar em sua dieta comendo com moderação, aposte no pão de queijo.

Quem tem diabetes pode comer pão de queijo?

É muito importante tomar cuidado com o consumo de pão de queijo quando se tem diabetes. Isto porque o alimento contém um alto índice glicêmico, o que pode agravar a condição da doença. Assim sendo, o ideal é evitá-lo ou consumir o mínimo possível de unidades.

Publicidade










fruta com o

Fruta com O: Principais Frutas com a Letra O, Benefícios e Receitas

fruta com N

Fruta com N: Principais Frutas com a Letra N, Benefícios e Receitas

fruta com l

Fruta com L: Principais Frutas com a Letra L, Benefícios e Receitas

fruta com k

Fruta com K: Principais Frutas com a Letra K, Benefícios e Receitas

fruta com j

Fruta com J: Principais Frutas com a Letra J, Benefícios e Receitas

fruta com i

Fruta com I: Veja Frutas com a Letra I, Benefícios e Receitas

fruta com h

Fruta com H: Principais Frutas com a Letra H, Benefícios e Receitas

fruta com g

Fruta com G: Principais Frutas com a Letra G, Benefícios e Receitas

fruta com f

Fruta com F: Principais Frutas com a Letra F, Benefícios e Receitas

Últimas Publicações