Quais as Melhores Marcas de Picanha?


Quais as Melhores Marcas de Picanha?

Se você quer saber quais as melhores marcas de picanha, preste atenção neste artigo. Seja para o churrasco, ou para prepará-la de outras formas, este é um dos cortes


REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO
melhores marcas de picanha

Compartilhe:
Maria de Jesus




Publicidade

Quais as Melhores Marcas de Picanha?

Se você quer saber quais as melhores marcas de picanha, preste atenção neste artigo. Seja para o churrasco, ou para prepará-la de outras formas, este é um dos cortes de carne bovina mais saborosos. Mas é muito importante saber como escolher a opção certa para seu cardápio.

Assim sendo, saiba mais informações sobre este assunto a seguir. Saiba quantos tipos de picanha existem, e quais são as marcas mais recomendadas. Além disso, entenda quais são os principais tipos desse corte, e veja respostas para algumas dúvidas relacionadas a ele.

Confira: Melhores marcas de pão integral

Publicidade




Quantos tipos de picanha existem?

Em primeiro lugar, é muito importante entender o que de fato é a picanha. Esse corte fica na parte de trás do boi, uma em cada lado do animal. Bastante macia, esse tipo de carne contém duas classificações principais. São eles:

  • Picanha tipo A – trata-se do tipo mais nobre desse corte, tirado de animais que recebem tratamento especial. Possui maciez e sabor diferenciado;

  • Picanha tipo B – este é um corte intermediário, que se obtém a partir de animais com um tratamento tão especial. Tem um peso um pouco maior e menor maciez.

Como saber se a picanha é boa?

Considerando os diferentes tipos de picanha, é preciso dar atenção para alguns detalhes na hora de escolher a peça. Assim sendo, para comprar a melhor carne considere o seguinte:

Publicidade




  • A coloração de sua picanha deve ter o tom vermelho rosado, o que indica que é fresca. Evite peças esbranquiçadas e escurecidas;

  • A espessura da camada de gordura da sua picanha deve ser intermediária. Ela não pode ser nem muito fina nem muito grossa;

  • Além disso, a espessura do corte de carne deve ser de aproximadamente três dedos. E claro, sua textura deve denotar maciez;

  • Por fim, escolha picanhas de no máximo 1,2 quilos. Acima deste peso, é muito provável que o corte tenha qualidade inferior, ou mesmo ser outro corte como coxão duro.

    Publicidade




Quais as melhores marcas de picanha?

Veja a seguir as seis melhores marcas de picanha e saiba um pouco mais sobre cada uma delas.

Picanha Wessel

Esta é uma das marcas de carne mais tradicionais do Brasil. A empresa existe desde 1958 e trabalha com vários produtos e cortes. Sua picanha tem as seguintes características nutricionais a cada 100 gramas:

  • 106,5 calorias;

  • 12 gramas de proteínas;

    Publicidade




  • 6,25 gramas de gorduras totais.

Picanha seara

Outra marca já consolidada no país, a Seara também tem itens de qualidade. Essa empresa surgiu em Santa Catarina em 1956 e apresenta excelentes cortes de carne. Uma peça de picanha feita por ela tem, a cada 100 gramas:

  • 83,75 calorias;

  • 17 gramas de proteínas;

    Publicidade




  • 3,75 gramas de gorduras totais.

Frimesa

Esta é uma cooperativa do setor alimentício, que surgiu em 1977. Seus produtos se destacam pela qualidade e sabor. Quanto a picanha, cada 100 gramas do corte têm:

  • 101 calorias;

  • 21 gramas de proteínas;

    Publicidade




  • 35 gramas de gorduras.

Sadia

Seguindo com a lista das melhores marcas de picanha, este é mais um ótimo exemplo de empresa. Essa companhia surgiu em 1944 e tem vários produtos reconhecidos no mercado. Quando a este produto, cada 100 gramas de seu corte de carne têm:

  • 197 calorias;

  • 18 gramas de proteínas;

    Publicidade




  • 8,3 gramas de gordura.

Marfrig

Esta é a empresa mais nova da lista, surgida em 2000 em São Paulo. Mas em pouco mais de duas décadas de atuação ela se destaca por seus produtos como a picanha. Cada 100 gramas deste corte têm em média:

  • 158 calorias;

  • 18 gramas de proteínas;

    Publicidade




  • 20 gramas de gorduras.

Bassi

Por fim, esta empresa surgiu nos anos de 1980 pelas mãos de Marcos Guardabassi. Suas carnes se destacam pela excelente qualidade, incluindo a picanha. Cada 100 gramas do corte têm:

  • 138 calorias;

  • 14 gramas de proteínas;

    Publicidade




  • 30 gramas de gorduras.

Dúvidas

Por fim veja abaixo as respostas para algumas perguntas comuns relacionadas as melhores marcas de picanha.

Como identificar o corte da picanha?

O formato tradicional da picanha é pequeno, triangular, de tom rosado e capa de gordura mediana. Além disso, a peça tem muito sangue e não apresenta músculos.

Como escolher picanha macia?

O mais indicado é que você consiga sentir o corte antes de comprá-lo. Peças A, por exemplo, são naturalmente mais macias, enquanto a picanha B pode ser um pouco mais vascularizada. Mas se puder apalpar levemente a carne, verá que ela tem uma textura marcada pela maciez.

Publicidade




Picanha é saudável?

Assim como qualquer outro corte de carne, a picanha tem benefícios, como uma excelente fonte de proteínas. Mas é claro que você deve consumi-la com moderação, caso contrário poderá enfrentar situações como ganho de peso.

Picanha pode ser cozida?

Nada impede que você asse um pedaço de picanha no fogão, ou o faça de outras formas. O mais importante é que escolha uma peça adequada para cozinhar, temperando-a com sal e especiarias.

Pode dar picanha para cachorro?

Cães podem comer moderadamente este e outros cortes de carne. Mas lembre-se de que os animais tem um sistema digestivo diferente dos humanos. Assim sendo, eles devem se alimentar com comidas específicas.

Pode fazer picanha na panela de pressão?

Sim. Neste caso é necessário cozinha-la na água, com sal e temperos. Esta é uma ótima forma de fazer o corte para desfiá-lo, ou colocá-lo em refeições como sopas, por exemplo.

Publicidade




Como temperar picanha?

A melhor forma de fazer esse corte de carne é o temperando com sal grosso ou médio. Espalhe-o bem ao redor da carne, junto com temperos como orégano e sálvia, por exemplo. Deixe tudo descansar sobre a picanha por alguns minutos e depois cozinhe-a normalmente.







fruta com o

Fruta com O: Principais Frutas com a Letra O, Benefícios e Receitas

fruta com N

Fruta com N: Principais Frutas com a Letra N, Benefícios e Receitas

fruta com l

Fruta com L: Principais Frutas com a Letra L, Benefícios e Receitas

fruta com k

Fruta com K: Principais Frutas com a Letra K, Benefícios e Receitas

fruta com j

Fruta com J: Principais Frutas com a Letra J, Benefícios e Receitas

fruta com i

Fruta com I: Veja Frutas com a Letra I, Benefícios e Receitas

fruta com h

Fruta com H: Principais Frutas com a Letra H, Benefícios e Receitas

fruta com g

Fruta com G: Principais Frutas com a Letra G, Benefícios e Receitas

fruta com f

Fruta com F: Principais Frutas com a Letra F, Benefícios e Receitas

Últimas Publicações