Bolo de Baunilha


Bolo de Baunilha



como fazer bolo de baunilha
12 Porções
Tempo: 50 min
Ingredientes:
  • 1 xícara de chá de açúcar
  • 1 xícara de chá de farinha de trigo
  • 1 colher de sopa de fermento em pó
  • Meia xícara de chá de óleo
  • 3 ovos
  • 1 xícara de chá de leite
  • 1 colher de sopa de essência de baunilha

Publicidade

Modo de Preparo:
  • Em primeiro lugar pré-aqueça o forno a 180°C. Unte e enfarinhe uma forma e reserve.
  • Em uma tigela, misture o açúcar, e a farinha de trigo, previamente peneirada junto com o fermento em pó.
  • Adicione o óleo, os ovos, o leite e a essência de baunilha e misture bem até obter uma massa homogênea.
  • Despeje a massa na forma reservada e leve para assar, aproximadamente 35 a 40 minutos. Sirva frio com a sua cobertura ou recheio favorito.

Publicidade

Curiosidades Sobre a Receita

Quer um bolo de baunilha que seja delicioso, fácil e rápido? Então, você veio ao lugar certo! Este é um bolo de baunilha simples, mas cheio de sabor e que promete agradar até os mais exigentes. A melhor parte? Ele leva apenas alguns ingredientes que provavelmente já tem em casa. Então, liga o forno e vamos preparar este bolo de baunilha maravilhoso!


Publicidade

Dicas Adicionais:

Uma cobertura simples e deliciosa para o bolo de baunilha é a cobertura de glacê de açúcar. Basta misturar 1 xícara de açúcar de confeiteiro com 3 ou 4 colheres de sopa de leite ou água até obter uma consistência lisa e homogênea. Espalhe sobre o bolo frio e deixe a cobertura secar antes de servir.

Combinações

Bolo de baunilha fofinho

Bata 2 ovos com 2 xícaras de chá de açúcar até obter um creme fofo e esbranquiçado. Em seguida junte 1 xícara de chá de leite morno. Misture bem e adicione 2 xícaras de chá de farinha de trigo peneirada aos poucos. Por último junte 1 colher de sopa de fermento em pó e 1 colher de sopa de essência de baunilha. Mexa bem, despeje em forma untada e enfarinhada e asse em forno preaquecido a 180 graus por aproximadamente 40 minutos.

Bolo de baunilha de liquidificador

Bata no liquidificador 2 ovos, 1 colher de sopa de baunilha, 200 ml de leite, 240 g de açúcar e 100 g de manteiga em temperatura ambiente. Quando estiver tudo bem misturado, adicione 220 g de farinha de trigo, peneirada com 1 colher de sopa de fermento em pó. Coloque a massa em uma forma untada e enfarinhada e asse em forno a 180 graus, preaquecido, por 35 a 40 minutos.

Bolo de baunilha vegano

Peneire 2 1/2 xícaras de farinha de trigo com 1 colher de sopa de fermento em pó. Coloque em uma tigela e adicione 1 xícara de chá de açúcar demerara, 80 ml de óleo, 2 colheres de sopa de essência de baunilha e 200 ml de leite vegetal. Misture até obter uma massa homogênea. Unte uma assadeira, despeje a massa e asse por cerca de 25 minutos em forno médio pré aquecido.

Bolo de baunilha com chocolate

Na batedeira, bata 25 g de margarina com 1 ½ xícara de chá de açúcar. Adicione 4 ovos, um de cada vez. Em seguida junte 150 ml de leite, 1 colher de sopa de essência de baunilha, 2 xícaras de farinha peneirada e 1 colher de sopa de fermento em pó. Por último adicione 100 g de gotas de chocolate e misture bem. Leve a massa para assar em forno preaquecido a 180 graus, em forma untada e enfarinhada, por aproximadamente 35 minutos.

Bolo de baunilha simples

Quebre 3 ovos em uma tigela e bata com 1 ¼ de xícara de chá de açúcar. Quando estiver bem cremoso adicione 2 colheres de chá de essência de baunilha, ⅓ de xícara de chá de óleo e ½ xícara de chá de água. Misture bem para homogeneizar e acrescente 1 ½ xícara de chá de farinha de trigo com fermento. Despeje a massa em forma untada e enfarinhada e asse o bolo por 40 minutos aproximadamente, em forno preaquecido a 180 gaus.




Publicidade
Compartilhe:
Maria de Jesus

Outras Bolos




Publicidade

Mais Recentes