Caldo de Brócolis



como fazer caldo de brócolis
8 Porções
Tempo: 20 min
Ingredientes:
  • 500 gramas de brócolis;
  • 2 colheres de sopa de margarina ou manteiga;
  • 4 xícaras de água;
  • 1 caldo de legumes;
  • Sal a gosto.

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Modo de Preparo:
  • Em uma panela, coloque a água, o brócolis picado em pedacinhos e o caldo de legumes;
  • Deixe o brócolis cozinhar por cerca de 15 minutos; Feito isso, coloque a água com o brócolis cozido no liquidificador;
  • Acrescente o sal e a margarina (ou manteiga); Em seguida, bata até ficar um caldo homogêneo; Por fim, retire do liquidificador e sirva.

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Curiosidades Sobre a Receita

Sobre a receita de caldo de brócolis

O caldo de brócolis é um prato muito nutritivo, que reúne quase tudo que seu corpo precisa. Com alguns complementos, ele pode se tornar uma refeição completa, seja para o almoço ou jantar. Além do mais, esta receita é uma ótima opção para um café da manhã diferenciado.

Assim, hoje vamos mostrar uma receita simples para você fazer e aproveitar todos os benefícios do brócolis para a saúde. Confira também dicas de combinações e segredinhos para colocar em prática na hora do preparo.

Para esta receita, você vai precisar usar o liquidificador e uma panela. Vale ressaltar que o caldo de brócolis não é o mesmo que sopa de brócolis.

O caldo tem o objetivo de ficar mais consistente, parecido com um creme. Já a sopa é mais liquida. Dessa forma, o caldo de brócolis alimenta mais e é mais nutritivo.

Confira: Caldo de pinto


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Dicas Adicionais:

  • Se preferir, acrescente outros temperos, como, por exemplo, pimenta;

  • Esse prato é ótimo para ser servido com torradas no café da manhã;

  • Se você tiver algum ingrediente favorito, pode acrescentar;

  • Neste sentido, dá também para colocar 1 caldo de galinha para dar um gostinho a mais na receita.

Combinações

Veja agora algumas combinações ótimas de caldo de brócolis.

Caldo de brócolis fit

O brócolis em si é um alimento muito saudável, preferido de quem está em dieta. Assim, para um caldo de brócolis 100% fit, elimine a manteiga da receita. Se possível, substitua por 2 colheres de azeite de oliva, óleo de coco ou manteiga vegana. No mais, essa receita é super fit.

Caldo de brócolis low carb

A dieta low carb consiste em uma dieta que diminui de forma considerável a ingestão de carboidratos. Nesse caso, o principal cuidado é em relação ao acompanhamento do caldo de brócolis. No mais, a receita não muda muito. Você pode diminuir a quantidade de brócolis e acrescentar outros vegetais conforme sua preferência.

Caldo de brócolis com bacon

Para essa combinação, você vai precisar de 100 gramas de bacon. Assim, frite o bacon e corte-o em cubinhos. Depois de bater o brócolis com os outros ingredientes no liquidificador, acrescente o bacon picado e leve ao fogo por mais alguns minutos, mexendo bem. Dessa forma, o tempo de preparo da receita vai aumentar um pouco.

Caldo de brócolis com queijo

Acrescente 1 colher de queijo ralado e bata no liquidificador junto com o brócolis cozido e os outros ingredientes. O caldo ficará com o sabor irresistível do queijo.

Caldo de brócolis com batata

Separe 2 batatas grandes e cozinhe-as separadas do brócolis. Depois, corte-as em pedacinhos. Após o cozimento do brócolis, bata tudo no liquidificador junto com as batatas.

O caldo ficará bem mais consistente. Se você quiser ele mais mole, acrescente mais 1 xícara de água e cozinhe por alguns minutos, mexendo até ficar com a consistência ideal. Por fim, sirva como prato principal ou acompanhamento.




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Maria de Jesus

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