Caldo de Frango


Caldo de Frango



como fazer caldo de frango
5 Porções
Tempo: 30 min
Ingredientes:
  • Meio peito de frango cozido com temperos a gosto e desfiado
  • 350 ml do caldo do cozimento do frango
  • 2 latas de milho verde
  • 300 g de mandioca cozida em água e sal
  • 1 colher de sopa de óleo
  • 3 dentes de alho
  • salsinha e cebolinha a gosto

Publicidade

Modo de Preparo:
  • Aqueça o óleo e refogue nele a cebola picada e o alho amassado. Em seguida adicione o frango desfiado.
  • Coloque o milho no liquidificador juntamente com o líquido da conserva, o caldo do cozimento do frango e a mandioca (descarte as partes fibrosas).
  • Bata para misturar bem e despeje na panela com o frango. Mexa e deixe cozinhar por 10 minutos. Apague o fogo e sirva em seguida com salsinha e cebolinha.

Publicidade

Curiosidades Sobre a Receita

Sobre a receita de caldo de frango

Não tem coisa mais gostosa do que comida caseira e quentinha para espantar o frio. Só o cheirinho desse caldo de frango já abre o apetite e traz à memória lembranças de comida feita pela mãe ou pela avó. E o sabor, então? Mas, para conferir tudo isso você vai precisar fazer aí na sua casa. Então confira os ingredientes e o passo a passo dessa maravilha.

Confira: Caldo de piranha


Publicidade

Dicas Adicionais:

  • A espessura do caldo fica a seu gosto. Se quiser mais ralinho, adicione mais água ou caldo do cozimento do frango.

  • Em todas as receitas sugerimos bater os legumes no liquidificador ou com um mixer. Isso deixa o caldo mais cremoso, mas se você gosta da textura de pedacinhos, pique os legumes bem pequenininhos antes de cozinhar e não bata.

Combinações

Caldo de frango simples

Cozinhe 500 g de peito de frango com 1 cubo de caldo de galinha, 1 cebola, 2 cenouras picadas, 1 sachê de molho de tomate e água suficiente. Bata tudo no liquidificador menos o frango, que deve ser desfiado. Coloque o frango e o creme batido na panela novamente, adicione 2 colheres de sopa de farinha de trigo e cozinhe até encorpar. Sirva quente, com salsinha picada e queijo ralado a gosto.

Caldo de frango cremoso

Frite 1 cebola em 2 colheres de sopa de óleo. Adicione 200 g de mandioquinha raspada e picada e cozinhe até ficar bem macia. Em seguida, use um mixer para triturar as mandioquinhas. Adicione 1 kg de peito de frango já cozido e desfiado. Quando voltar a ferver, junte 1 copo de requeijão cremoso, misture bem e sirva.

Caldo de frango caseiro

Refogue 3 dentes de alho e 2 cebolas em 1 colher de sopa de azeite. Adicione 2 tomates picados, 1 folha de louro, 2 cenouras picadas e cheiro verde a gosto. Cubra com 3 litros de água e cozinhe por 1 h e 30 minutos, em fogo baixo. Coe e guarde o caldo para usar como fundo em outras receitas.

Caldo de frango com bacon

Cozinhe 1 peito de frango sem osso com 1 cebola, 1 talo de salsão, 1 folha de louro, 300 g de abóbora descascada e 1 tablete de caldo de frango. Descarte as folhas de louro, separe o frango e desfie. Bata o restante no liquidificador. Em uma panela doure 100 g de bacon picado. Adicione a mistura do liquidificador e o frango. Misture bem e sirva em seguida.

Caldo de frango com batata

Cozinhe 3 batatas grandes em água e sal. Amasse as batatas com 150 ml da água do cozimento. Reserve. Numa panela frite 2 dentes de alho e ½ cebola em 1 colher de margarina. Adicione 200 g de frango cozido em água e sal e desfiado e 2 cubos de caldo de frango esmigalhados. Em seguida junte a batata e deixe ferver por 5 minutos. Acrescente 1 pitada de gengibre em pó e então é só servir.




Publicidade
Compartilhe:
Maria de Jesus

Outras Caldos




como fazer caldo de lentilha

Caldo de Lentilha

como fazer caldo de legumes

Caldo de Legumes

como fazer caldo de frango

Caldo de Frango

como fazer caldo de piranha

Caldo de Piranha

como fazer caldo de siri

Caldo de Siri

como fazer caldo de ossos

Caldo de Ossos

Publicidade

Mais Recentes