Caldo de Fubá



como fazer caldo de fubá
4 Porções
Tempo: 30 min
Ingredientes:
  • 1 gomo de linguiça calabresa
  • 1 cebola
  • 1 colher de sopa de manteiga
  • Meia xícara de chá de fubá
  • 1 litro de água
  • 1 sachê de tempero em pó
  • sal a gosto
  • Meio maço de espinafre cru picado

Publicidade

Modo de Preparo:
  • Corte a calabresa em fatias finas e frite em uma panela grande. Em seguida adicione a manteiga e a cebola e deixe dourar.
  • Dissolva o fubá na água fria e então despeje na panela. Junte o tempero em pó e mais sal se achar necessário. Mexa até começar a engrossar.
  • Acrescente o espinafre picado e cozinhe por mais 7 a 10 minutos. Sirva imediatamente.

Publicidade

Curiosidades Sobre a Receita

Sobre a receita de caldo de fubá

Dias frios pedem boa comida, quentinha e saborosa. E esse caldo de fubá é a escolha certa. Econômico e fácil de preparar, certamente você terá todos os ingredientes necessários aí na sua despensa. Não perca tempo e faça já esta gostosura.

Confira: Caldo de vaca atolada


Publicidade

Dicas Adicionais:

Use fubá mimoso para preparar esta receita. Ele é o tipo de fubá mais fino e deixa o caldo com a melhor textura.

Combinações

Caldo de fubá com couve

Ferva 1 litro de caldo de carne menos 1 xícara. Nesta xícara separada, dissolva 2 colheres de sopa de fubá e acrescente ao caldo restante assim que levantar fervura. Mexa até engrossar e então adicione 7 folhas de couve picadas. Cozinhe por mais alguns minutos e sirva em seguida.

Caldo de fubá com bacon

Em uma panela grande refogue 1 cebola picada em 5 colheres de sopa de banha de porco. Adicione 100 gramas de bacon em cubinhos e deixe dourar. Junte 3 colheres de chá de tempero baiano, sal a gosto e 5 litros de água. Quando ferver, adicione 5 colheres de sopa de fubá dissolvidas em um pouco de água fria. Mexa até engrossar. Está pronto.

Caldo de fubá simples

Ferva 2 litros de água com 2 colheres de sopa de alho em flocos, 2 colheres de sopa de cebola em flocos, 1 colher de sopa de caldo de legumes em pó. Adicione também 2 colheres de sopa de manteiga. Junte 1 xícara de fubá pré-cozido e mexa até engrossar. Sirva quente polvilhado com salsa picadinha.

Caldo de fubá com ovo

Dissolva ½ xícara de chá de fubá em 1 litro de caldo de carne e leve ao fogo. Mexa até começar a engrossar. Apague o fogo e adicione 3 ovos , mexendo bem para que cozinhem com o calor do caldo. Sirva em seguida com salsinha picada a gosto.

Caldo de fubá com carne moída

Refogue 300 g de carne moída em uma panela de pressão com 1 colher de óleo, 1 cebola e 2 dentes de alho. Adicione 2 litros de água e, quando levantar fervura, junte 3 colheres de sopa de fubá dissolvido em um pouco de água fria. Mexa até começar a engrossar. Adicione 2 colheres de sopa de salsinha, tampe a panela e deixe cozinhar em fogo baixo, sem o pino, por cerca de 35 a 40 minutos.

Caldo de fubá engorda?

O fubá é um alimento altamente calórico, então quem deseja perder peso precisa ficar atento e consumir caldo de fubá com moderação.




Publicidade
Compartilhe:
Maria de Jesus

Outras Caldos




como fazer caldo de lentilha

Caldo de Lentilha

como fazer caldo de legumes

Caldo de Legumes

como fazer caldo de frango

Caldo de Frango

como fazer caldo de piranha

Caldo de Piranha

como fazer caldo de siri

Caldo de Siri

como fazer caldo de ossos

Caldo de Ossos

Publicidade

Mais Recentes