Pastel de Pizza


Pastel de Pizza



como fazer pastel de pizza
12 Porções
Tempo: 50 min
Ingredientes:
  • 100 g de banha
  • 1 kg de farinha de trigo
  • 1 colher de sobremesa de sal
  • Mussarela, tomates fatiados e orégano a gosto

Publicidade

Modo de Preparo:
  • Em uma tigela grande misture a banha, o sal e a farinha de trigo. Aos poucos, adicione a água e amasse até ficar homogênea.
  • Abra a massa o mais fino que você conseguir. Corte em quadrados de aproximadamente 20 x 20 cm.
  • Recheie com fatias de mussarela e de tomate e polvilhe com orégano. Feche o pastel e depois frite em óleo bem quente. Escorra os pastéis em papel absorvente e sirva em seguida.

Publicidade

Curiosidades Sobre a Receita

Sobre a receita de pastel de pizza

Mais uma receita clássica de pastel. O pastel de pizza é um dos mais vendidos. Enquanto as pizzas podem ter diversos sabores, o pastel de pizza tem um único sabor. Ou melhor, um sabor clássico: mussarela. Pelo menos é este o sabor encontrado nas feiras livres. Mas você pode fazer seu pastel de pizza com o que preferir. Confira algumas sugestões.

Confira: Pastel de camarão


Publicidade

Dicas Adicionais:

  • Para que o pastel fique bem fechado, umedeça as bordas com água antes de dobrar e pressione a borda com um garfo.
  • O jeito certo de fritar o pastel é por imersão, isto é, ele tem que ficar totalmente mergulhado no óleo quente. Se você não tiver uma panela grande, faça pastéis de tamanho menor.

Combinações

Pastel de pizza na airfryer

Para fazer pastel de pizza na airfryer use a massa de sua preferência, feita por você com uma de nossas receitas ou comprada pronta. Corte a massa em pedaços pequenos, recheie e modele os pastéis. Préaqueça a airfryer por 5 minutos, a 180 graus, coloque os pastéis na cestinha e pincele com azeite. Asse até dourar. Abra a massa e coloque o recheio

Pastel de pizza tradicional

Faça uma massa com 3 xícaras de chá de farinha de trigo, 2 colheres de sopa de óleo, 2 colheres de sopa de vinagre, 200 ml de água morna, 1 colher de chá de sal e 3 xícaras de chá de farinha de trigo. Sove por 10 minutos, até que a massa fique lisa. Coloque em um saco plástico e deixe descansar por meia hora. Depois desse tempo, abra a massa com um rolo, corte os pastéis e recheie a gosto.

Pastel de pizza assado

Misture 1 pote de maionese com farinha de trigo até obter uma massa que possa ser aberta com um rolo de macarrão. Abra a massa, modele os pastéis e recheie com mussarela, tomate e azeitona a gosto. Coloque em uma assadeira forrada com papel manteiga, pincele com uma gema e asse em forno médio até dourar.

Pastel de pizza com massa pronta

Pique 300 g de mussarela, 300 g de presunto e 3 tomates. Misture tudo, polvilhe com orégano a gosto e use para rechear discos de pastel de massa pronta. Feche bem os pastéis e frite ou asse, conforme preferir.

Dúvidas

Pastel de pizza é saudável?

Algumas pessoas têm restrição ao consumo de farinha de trigo por causa do glúten. Se você não tem problemas quanto a isso, não há contra indicação.

Pastel de pizza engorda?

A farinha de trigo refinada, principal ingrediente do pastel de pizza, não é indicada nas dietas de perda de peso.

Pastel de pizza pode ser congelado?

Congele os pastéis modelados, mas antes de assar ou fritar, por até 3 meses.

Pastel de pizza pode ficar fora da geladeira?

Somente por até 24 horas se já estiver frito. Caso contrário, conserve na geladeira, em recipiente bem fechado por até 5 dias.




Publicidade
Compartilhe:
Maria de Jesus

Outras Lanches




Publicidade

Mais Recentes