Quiche de Palmito


Quiche de Palmito



como fazer quiche de palmito
10 Porções
Tempo: 1 h
Ingredientes:
  • 1 vidro de palmito picado;
  • 1 xícara e meia de chá de farinha de trigo;
  • 200 gramas de manteiga (1 tablete);
  • 3 ovos;
  • 1 caixa de creme de leite;
  • 200 gramas de queijo muçarela ralado;
  • Sal e temperos a gosto.

Publicidade

Modo de Preparo:
  • Primeiro, você deverá misturar a farinha de trigo com a manteiga, 1 ovo, o sal e os temperos. Assim que formar uma massa homogênea, deixe tudo descansar;
  • Agora use uma panela para dourar o palmito por alguns minutos. Acrescente também os temperos que desejar junto com esse ingrediente;
  • Agora, coloque em uma tigela o palmito, os outros dois ovos, o creme de leite, o queijo e o sal e temperos. Misture tudo e reserve;
  • Divida a massa em duas partes, pré-assando ambas no forno. Assim que estiverem no ponto, coloque o recheio entre as duas camadas e leve novamente ao forno por 30 minutos ou até a parte de cima dourar;
  • Por fim tire a sua quiche, corte-a e sirva o prato quente.

Publicidade

Curiosidades Sobre a Receita

Sobre a receita de quiche de palmito

A quiche de palmito é uma receita simples, super saborosa e também muito nutritiva. Por isso ela se torna uma opção ideal para as principais refeições do dia, como almoço e jantar. Além disso, você também pode servi-la como um lanche nutritivo e saudável.

Assim sendo, veja a seguir um passo a passo completo para fazer sua quiche de palmito. E claro, confira também algumas combinações de ingredientes que combinam muito bem com seu componente principal, trazendo a esta receita um sabor ainda mais marcante.

Para esta receita, o mais importante é que você a faça em duas partes. Assim sendo, primeiro deverá misturar os ingredientes de sua massa e pré-assar no forno. Depois terá que cozinhar o palmito e demais componentes do recheio em uma panela.

Para esta receita você pode usar tanto o palmito pupunha quanto o juçara e o açaí. Todos têm uma série de benefícios, já que são ricos em vitaminas nutrientes como o zinco. Assim, eles fortalecem os músculos e o sistema imunológico, além de regular a pressão e o intestino.

Confira: Quiche de cebola


Publicidade

Dicas Adicionais:

  • Você pode usar outros ingredientes enquanto estiver fritando o palmito, como 1 cebola picada, 1 dente de alho, tomates picados ou ervilhas;

  • Além disso, se quiser dar um sabor extra para o seu prato use também 200 gramas de bacon, fritando-o junto com o palmito. A combinação ficará muito gostosa.

Combinações

Veja a seguir algumas variações de ingredientes para deixar sua receita ainda mais gostosa.

Quiche de palmito fit

Para esta variação da receita, você pode substituir a farinha de trigo pela de amêndoas. Além disso, use iogurte grego no lugar do creme de leite e opte por um queijo light para fazer o seu recheio. Assim você terá uma receita com muito menos calorias.

Quiche de palmito com queijo

Esta é a receita de quiche que mostramos aqui. Mas ao invés de muçarela, você pode usar vários outros queijos para o recheio. Entre eles os mais recomendados são o provolone e o camembert, além do gorgonzola para quem quer um sabor mais marcante.

Quiche de palmito simples

Para esta receita, você só precisa fazer a massa com um ovo, e colocar o palmito fritar na panela com ingredientes como cebola, outros vegetais e temperos. Depois siga o mesmo procedimento, colocando algum tipo de queijo entre as duas camadas da massa junto com o recheio da quiche se quiser.

Quiche de palmito vegano

Nesta versão de quiche, você precisa da farinha de arroz junto com lecitina de soja para fazer a massa. Misture também meia xícara de água e meia de óleo até obter a consistência desejada. Separe-a em duas partes e as pré-asse. Depois doure o palmito e legumes de sua preferência em uma frigideira. Por fim, basta colocar o recheio entre as duas camadas e assar tudo no forno.

Quiche de palmito com ricota

Por fim, ao substituir o queijo muçarela por ricota, você também consegue um ótimo resultado. Ela deixa a quiche mais leve, com um sabor e uma textura muito agradável. Para fazê-la, apenas troque esses ingredientes e siga o restante da receita normalmente como mostramos acima.




Publicidade
Compartilhe:
Maria de Jesus

Outras Quiches




como fazer quiche de atum

Quiche de Atum

como fazer quiche de palmito

Quiche de Palmito

como fazer quiche de cebola

Quiche de Cebola

Publicidade

Mais Recentes