Sopa de Brócolis


Sopa de Brócolis



como fazer sopa de brócolis
6 Porções
Tempo: 35 min
Ingredientes:
  • 5 colheres de sopa de manteiga
  • 1 cebola
  • 1 talo de aipo
  • 3 xícaras de chá de caldo de galinha
  • 8 xícaras de chá de floretes de brócolis
  • 3 colheres de sopa de farinha de trigo
  • 2 xícaras de chá de leite
  • pimenta e noz moscada

Publicidade

Modo de Preparo:
  • Comece derretendo 2 colheres de manteiga. Em seguida, junte a cebola picada e o aipo cortado em fatias finas e refogue até amaciar.
  • Acrescente o brócolis e o caldo de galinha e deixe cozinhar 10 minutos. Depois disso, bata a sopa com um mixer. Reserve.
  • Derreta o restante da manteiga e coloque a farinha de trigo, deixando dourar. Despeje o leite aos poucos, mexendo para formar um creme.
  • Junte o creme de brócolis, acerte o sal e tempere com pimenta e noz moscada. Deixe borbulhar e sirva em seguida.

Publicidade

Curiosidades Sobre a Receita

Sobre a receita de sopa de brócolis

Esta receita de sopa de brócolis é espessa e saborosa. É também simples, gostosa e rápida de fazer, por isso é a escolha perfeita para noites agitadas da semana. Com poucos ingredientes você faz uma bela receita, para servir com pão italiano. Bom apetite!

Confira: Sopa de feijão preto


Publicidade

Dicas Adicionais:

  • Se desejar uma textura menos arenosa, passe o brócolis batido pela peneira e prossiga com a receita.

  • Para um sabor mais acentuado, substitua 1 xícara de chá de leite pela mesma quantidade de creme de leite.

Combinações

Sopa de brócolis simples

Aqueça 1 colher de sopa de azeite e doure ½ cebola em cubinhos e 2 dentes de alho amassados. Depois de 2 minutos acrescente 300 g de brócolis picado, 1 cubinho de caldo de legumes e 2 xícaras de chá de água. Cozinhe até ficar macio, bata no liquidificador e sirva com queijo ralado a gosto.

Sopa de brócolis fit

Frite 3 dentes de alho e 1 cebola bem picados em um fio de azeite. Adicione 150 g de brócolis picado e 1 inhame picado. Cubra com 2 xícaras de chá de água e tempere a gosto. Deixe em fogo baixo até o brócolis e o inhame estarem macios. Bata no liquidificador e sirva com cebolinha picada.

Sopa de brócolis low carb

Pique 500 g de brócolis e refogue com alho e cebola. Em seguida bata no liquidificador com 1 lata de creme de leite. Despeje de volta na panela e adicione 1 xícara de chá de água quente. Mexa bem, deixe aquecer por mais alguns minutos e depois sirva.

Sopa de brócolis com queijo

Frite 50 g de bacon picado até ficar crocante. Reserve. Na gordura que sobrou na panela frite 1 cebola ralada. Junte 2 colheres de sopa de manteiga. Quando derreter adicione 4 colheres de sopa de farinha de trigo. Frite por alguns minutos e despeje 4 xícaras de chá de leite, mexendo bem para dissolver a farinha. Tempere com 1 sachê de tempero pronto e junte 2 xícaras de chá de brócolis. Cozinhe até o brócolis ficar bem macio. Bata a sopa no liquidificador e sirva com pão.

Sopa de brócolis com carne

Refogue 300 g de carne moída magra com 1 cebola e 1 dente de alho em 2 colheres de sopa de azeite. Quando a carne mudar de cor, adicione 1 tomate sem pele picado e 1 cenoura ralada. Acrescente 1 tablete de caldo de carne e 2 xícaras de chá de brócolis bem picado. Cubra com água quente, abaixe o fogo e deixe o brócolis e a cenoura ficarem bem macios. No final junte ½ copo de requeijão cremoso e a sopa está pronta.




Publicidade
Compartilhe:
Maria de Jesus

Outras Sopas




como fazer sopa de cará

Sopa de Cará

como fazer sopa de jerimum

Sopa de Jerimum

como fazer sopa de calabresa

Sopa de Calabresa

como fazer sopa de aveia

Sopa de Aveia

como fazer sopa de entulho

Sopa de Entulho

como fazer sopa de leite

Sopa de Leite

como fazer sopa de siri

Sopa de Siri

como fazer sopa de chuchu

Sopa de Chuchu

Publicidade

Mais Recentes