Sopa de Calabresa


Sopa de Calabresa



como fazer sopa de calabresa
5 Porções
Tempo: 1 h 10 min
Ingredientes:
  • 2 gomos de linguiça calabresa em fatias finas
  • 1 xícara de chá de cogumelos frescos fatiados
  • 1 pimentão verde picado
  • 1 maço de cebolinha verde picada
  • 2 dentes de alho picados
  • 2 colheres de sopa de extrato de tomate
  • 700 g de tomate sem pele e sem sementes picados
  • 1 litro de caldo de galinha
  • manjericão fresco picado a gosto
  • 1 colher de chá de orégano seco
  • 1 colher de chá de pimenta moída na hora

Publicidade

Modo de Preparo:
  • Doure a linguiça fatiada na própria gordura. Reserve a linguiça e, na gordura que sobrou, coloque os cogumelos, o pimentão e o alho e refogue por alguns minutos.
  • Em seguida adicione a cebolinha, os tomates, o extrato de tomate e o caldo de galinha. Cozinhe em fogo baixo por meia hora.
  • Adicione a calabresa e cozinhe mais 5 minutos. Tempere com o orégano e a pimenta e acerte o sal e sirva com o manjericão.

Publicidade

Curiosidades Sobre a Receita

Sobre a receita de sopa de calabresa

A sopa de calabresa é uma das sopas mais saborosas, fáceis e econômicas que você pode fazer. Sua família e amigos vão adorar saboreá-la nas noites mais frias.

Confira: Sopa de aveia


Publicidade

Dicas Adicionais:

Se gostar de um toque mais picante, use calabresa apimentada.

Combinações

Sopa de calabresa simples

Numa panela de pressão coloque 1 colher de sopa de óleo e frite 2 cebolas raladas. Quando estiver dourada, adicione 700 g de batatas sem casca em cubinhos, 2 gomos de calabresa picada, 1 tablete de caldo de bacon e 1,5 litros de água. Tampe e cozinhe por 20 minutos. Polvilhe com salsinha e cebolinha picadas e sirva.

Sopa de calabresa cremosa

Doure 1 calabresa cortada em cubos em 2 colheres de sopa de azeite. Retire a linguiça da panela e reserve. Coloque na panela 4 dentes de alho, 1 cebola, 1 talo de alho poró de deixe refogar até começar a amolecer. Adicione 500 g de batatas sem casca, 1,5 litro de caldo de carne e deixe cozinhar até a batata ficar macia. Bata tudo com um mixer, junte 1 caixa de creme de leite e a linguiça reservada. Polvilhe com cebolinha verde e sirva.

Sopa de calabresa com feijão

Bata 2 xícaras de feijão cozido com bastante caldo no liquidificador e reserve. Em uma panela frite 100 g de bacon e 2 gomos de linguiça calabresa. Despeje o feijão batido e ½ xícara de chá de macarrão para sopa. Cozinhe em fogo baixo até o macarrão ficar al dente. Sirva quente, com cheiro verde picado a gosto.

Sopa de calabresa com couve

Cozinhe 2 batatas, ½ cebola, 1 dente de alho, 1 cenoura em 500 ml de água até os legumes ficarem macios. Bata no liquidificador e em seguida adicione 2 folhas de couve finamente picada e 1 gomo de linguiça cortada em fatias fritas. Cozinhe juntos por mais 5 minutos e sirva com cheiro verde a gosto.

Sopa de calabresa com mandioca

Doure 50 g de bacon e 1 gomo de calabresa picada. Adicione 1 cebola ralada, 1 cubo de caldo de picanha e 750 ml de água. Junte 500 g de mandioca picada cozida e deixe ferver por mais 10 minutos. Sirva em seguida com orégano e queijo ralado a gosto.




Publicidade
Compartilhe:
Maria de Jesus

Outras Sopas




como fazer sopa de cará

Sopa de Cará

como fazer sopa de jerimum

Sopa de Jerimum

como fazer sopa de calabresa

Sopa de Calabresa

como fazer sopa de aveia

Sopa de Aveia

como fazer sopa de entulho

Sopa de Entulho

como fazer sopa de leite

Sopa de Leite

como fazer sopa de siri

Sopa de Siri

como fazer sopa de chuchu

Sopa de Chuchu

Publicidade

Mais Recentes