Sopa de Charque


Sopa de Charque



como fazer sopa de charque
2 Porções
Tempo: 30 min
Ingredientes:
  • 1 cebola pequena fatiada
  • 1 dente de alho picado
  • 2 colheres de sopa de azeite
  • 1 litro de água
  • 50 g de shitake seco
  • 2 pacotes de macarrão instantâneo
  • 100 g de charque cortado em fatias finas
  • 2 colheres de sopa de missô
  • 2 colheres de sopa de cebolinha picada
  • 1 colher de chá de molho de pimenta

Publicidade

Modo de Preparo:
  • Em uma panela em fogo médio, refogue a cebola e o alho no azeite. Adicione a água, o charque e os cogumelos.
  • Cozinhe por 15 minutos em fogo baixo. Em seguida adicione o macarrão, o missô e o molho de pimenta e cozinhe em fogo alto por 3 minutos enquanto mexe.
  • Polvilhe com a cebolinha e sirva.

Publicidade

Curiosidades Sobre a Receita

Sobre a receita de sopa de charque

Apimentada, saborosa, simples de fazer e econômica. Essa sopa de charque só tem qualidades. Se você gosta de comida com esses predicados, esta sopa é a sua receita.

Confira: Sopa de macaxeira


Publicidade

Dicas Adicionais:

Demolhar significa deixar de molho. No caso do charque este processo é feito para eliminar o excesso de sal. Corte o charque em pedaços e cubra com água fria. Deixe por pelo menos 12 horas, trocando a água algumas vezes neste processo.

Combinações

Sopa de charque cremosa

Na panela de pressão coloque 3 colheres de sopa de azeite. Frite 4 dentes de alho e 2 cebolas bem picadas. Quando estiver transparente adicione 1 kg de abóbora sem casca picada e 1,5 litros de água. Tampe a panela. Ccozinhe por 15 minutos. Bata no liquidificador. Em outra panela aqueça mais 3 colheres de sopa de azeite, frite mais 1 cebola picada e adicione 300 g de charque cozido e desfiado. Refogue por 2 ou 3 minutos e junte o creme de abóbora. Deixe ferver por alguns minutos, acrescente 1 ½ xícara de queijo coalho em cubinhos e sirva imediatamente.

Sopa de charque com arroz

Derreta 3 colheres de sopa de manteiga e refogue 1 cebola e 1 dente de alho. Quando a cebola estiver macia acrescente 1 tomate sem pele e cozinhe por 3 minutos. Acrescente 500 g de charque em cubinhos cozido, 1 xícara de chá de arroz e 2 litros de água fervente

Cozinhe até o arroz ficar macio. Acerte o sal e sirva em seguida, com cheiro verde ou coentro picados.

Sopa de charque com calabresa

Cozinhe 1 kg de mandioca picada em 1,5 litros de água até ficar macia. Em outra panela refogue alho e cebola a gosto em 4 colheres de sopa de azeite. Adicione 3 gomos de calabresa em fatias finas e deixe fritar. Em seguida despeje a mandioca cozida com o caldo e deixe cozinhar juntos por 5 minutos. Sirva com molho de pimenta a gosto.

Sopa de charque com feijão

Bata 4 xícaras de chá de feijão cozido com bastante caldo no liquidificador. Reserve. Esquente 2 colheres de sopa de azeite e refogue ½ cebola picada. Junte 250 g de charque cozido e desfiado, 1 tomate e 1 pimentão vermelho picado. Refogue até o pimentão ficar macio. Despeje o feijão batido e ferva por 5 minutos. Agora é só servir.

Sopa de charque com creme de leite

Coloque 600 g de charque demolhado cortado em cubinhos numa panela de pressão com 4 dentes de alho, 1 cebola e 4 xícaras de chá de água. Cozinhe por meia hora. Abra a panela e junte 250 g de macarrão para sopa. Cozinhe por mais 3 minutos na pressão. Em seguida misture 1 caixa de creme de leite, cebolinha verde picada a gosto e sirva..

Sopa de charque engorda?

A sopa de charque é um prato com boa quantidade de calorias então, se consumido em excesso, pode sim levar você a ganhar uns quilinhos a mais.




Publicidade
Compartilhe:
Maria de Jesus

Outras Sopas




como fazer sopa de cará

Sopa de Cará

como fazer sopa de jerimum

Sopa de Jerimum

como fazer sopa de calabresa

Sopa de Calabresa

como fazer sopa de aveia

Sopa de Aveia

como fazer sopa de entulho

Sopa de Entulho

como fazer sopa de leite

Sopa de Leite

como fazer sopa de siri

Sopa de Siri

como fazer sopa de chuchu

Sopa de Chuchu

Publicidade

Mais Recentes