Sopa de Frango



como fazer sopa de frango
6 Porções
Tempo: 1 h 20 min
Ingredientes:
  • 500 g de frango sem pele
  • 4 cenouras
  • 4 talos de aipo
  • 1 cebola
  • água suficiente para cobrir
  • 2 cubinhos de caldo de galinha

Publicidade

Modo de Preparo:
  • Corte os talos de aipo, a cebola e as cenouras ao meio. Coloque em uma panela grande, junte o frango e os cubinhos de caldo de galinha e cubra com água fria.
  • Tire tudo da panela, coe o caldo e reserve. Retire a carne dos ossos e pique as cenouras, o aipo e a cebola.
  • Retorne o frango, as cenouras, o aipo e a cebola para a panela, acerte o sal e sirva.

Publicidade

Curiosidades Sobre a Receita

Sobre a receita de sopa de frango

Esta sopa de frango tem um sabor inacreditável e é tão fácil de fazer que você nem vai acreditar. Sua textura mais rústica lembra a aconchegante comida de fazenda. Se conserva bem por até 5 dias na geladeira, então você pode preparar com antecedência e desfrutar dela depois de um dia agitado de trabalho.

Confira: Sopa de mandioca


Publicidade

Dicas Adicionais:

  • Esta é uma sopa simples e rústica, no estilo canja de galinha. Ela fica mais saborosa com coxas e sobrecoxas, mas você pode usar qualquer parte do frango.

  • De vez em quando, vá retirando a espuma que se forma sobre a sopa.

Combinações

Sopa de frango cremosa

Raspe e pique 300 g de mandioquinha e 300 g de cenoura. Coloque em uma panela de pressão, adicione 1 cebola, 400 g de peito de frango sem pele e sem osso e 2 cubinhos de caldo de galinha. Cubra com água, tampe a panela e cozinhe por 20 a 25 minutos. Retire o frango, desfie e reserve. Bata o restante da sopa no liquidificador. Retorne tudo à panela e deixe levantar fervura novamente. Sirva em seguida, polvilhado com cebolinha picada.

Cebolinha picadinha e pimenta-do-reino a gosto

Sopa de frango com aipim

Cozinhe 1 peito de frango com 1 cubinho de caldo de galinha e água. Coe o caldo e reserve. Desfie o frango e reserve também. Volte o caldo de frango à panela e adicione 1 kg de aipim descascado e cortado em pedaços. Cozinhe até ficar macia. Se necessário adicione um pouco mais de água. Descarte o fiapo central do aipim e bata com o caldo do cozimento no liquidificador. Despeje novamente na panela e junte o frango desfiado. Acerte o sal, deixe aquecer bem e sirva em seguida.

Sopa de frango com macarrão

Em uma panela de pressão, aqueça 1 colher de sopa de azeite e doure 300 g de peito de frango sem pele cortado em cubinhos. Acrescente ½ cebola picada, 1 tomate sem sementes picado, 1 batata descascada em cubinhos, ½ cenoura cortada em cubinhos menores que a batata e 1 tablete de caldo de galinha. Cubra com água e tampe a panela. Cozinhe por 20 minutos. Abra a panela e junte 1 xícara de chá de macarrão cru. Tampe a panela de novo e deixe ferver por mais 5 minutos. Sirva quente.

Sopa de frango com inhame

Descasque e pique 200 g de inhame, 1 chuchu, 1 cebola e 1 cenoura. Coloque na panela de pressão com 6 folhas de repolho e 200 g de peito de frango cortado em cubinhos. Junte 1 cubo de caldo de galinha e água suficiente para cobrir. Cozinhe por 20 minutos, contados depois que a panela pegar pressão. Sirva em seguida.

Sopa de frango com abóbora

Refogue ½ cebola ralada em 2 colheres de sopa de manteiga. Adicione 2 tomates sem sementes e sem pele picados, 400 g de abóbora picada e água fervente para cobrir. Cozinhe até que a abóbora comece a desmanchar. Bata com o mixer, adicione 1 caixinha de creme de leite, 300 g de frango cozido e desfiado, sal e pimenta a gosto. Mexa bem, espere levantar fervura de novo e sirva.




Publicidade
Compartilhe:
Maria de Jesus

Outras Sopas




como fazer sopa de cará

Sopa de Cará

como fazer sopa de jerimum

Sopa de Jerimum

como fazer sopa de calabresa

Sopa de Calabresa

como fazer sopa de aveia

Sopa de Aveia

como fazer sopa de entulho

Sopa de Entulho

como fazer sopa de leite

Sopa de Leite

como fazer sopa de siri

Sopa de Siri

como fazer sopa de chuchu

Sopa de Chuchu

Publicidade

Mais Recentes