Sopa de Fubá


Sopa de Fubá



como fazer sopa de fubá
6 Porções
Tempo: 40 min
Ingredientes:
  • 6 xícaras de chá de caldo de galinha
  • 1 xícara de chá de fubá
  • 3 colheres de sopa de farinha de trigo
  • 3 colheres de sopa de manteiga
  • Meia colher de sopa de pasta de alho
  • Meio maço de espinafre picado

Publicidade

Modo de Preparo:
  • Coloque a farinha de trigo e o fubá em uma panela. Em seguida despeje o caldo de galinha aos poucos para dissolver.
  • Acenda o fogo, junte a manteiga e a pasta de alho. Deixe a sopa cozinhar em fogo baixo, mexendo para não pegar no fundo, por cerca de 20 minutos.
  • Adicione o espinafre picado e cozinhe mais 5 minutos.

Publicidade

Curiosidades Sobre a Receita

Sobre a receita de sopa de fubá

Uma panela, uma faca, uma tábua de corte, uma colher de pau, uma concha, alguns pratos e colheres de sopa. Esta é toda a louça que você vai ter para lavar depois de servir esta magnífica sopa de fubá. Além de econômica, saborosa, nutritiva e fácil de fazer. O que mais eu preciso dizer para te convencer a fazer esta sopa hoje mesmo?

Confira: Sopa de lentilha


Publicidade

Dicas Adicionais:

  • Varie a quantidade de fubá: coloque mais se gostar da sopa mais encorpada ou menos se preferir mais rala.

  • Se sobrar sopa, ela vai engrossar mais quando esfriar, então na hora de reaquecer adicione um pouco de água e deixe ferver por alguns minutos.

Combinações

Sopa de fubá simples

Dissolva ½ xícara de chá de fubá em 1 litro de água fria. Adicione 1 sachê de tempero em pó e 1 colher de sopa de margarina. Cozinhe a sopa lentamente, em fogo baixo, até engrossar. Coloque nos pratos e polvilhe com cebolinha picada a gosto.

Sopa de fubá com legumes

Refogue 1 cebola ralada e 1 dente de alho espremido e picado em 1 colher de sopa de azeite. Adicione 1 cenoura ralada e 1 xícara de chá de repolho picado bem fino. Quando murcharem despeje 4 xícaras de caldo de carne. Quando o caldo ferver, adicione 1 xícara de fubá dissolvido em mais 1 xícara de caldo de carne frio. Deixe cozinhar por 15 minutos até ficar na consistência desejada e sirva.

Sopa de fubá com couve

Dilua 3 colheres de sopa de fubá em 1 xícara de chá de caldo de legumes frio. Adicione mais 1 litro de caldo, mexa bem e leve ao fogo médio. Cozinhe, mexendo de vez em quando, até a sopa engrossar. Junte ½ maço de couve picada e sirva quando as folhas murcharem.

Sopa de fubá com alho

Refogue 4 dentes de alho amassados em 1 colher de sopa de óleo. Adicione 1 xícara de fubá dissolvido em 1 litro de caldo de legumes frio e cozinhe até engrossar. Adicione 1 xícara de chá de acelga picada, retire do fogo e abafe a panela por 10 minutos. Sirva polvilhada com alho frito.

Sopa de fubá cremosa

Dissolva 1/2 xícara de chá de fubá pré-cozido em 1 litro de água fria. Adicione 1 sachê de tempero pronto, 1 colher de sopa de azeite e leve ao fogo médio. Mexendo de vez em quando, deixe a sopa ferver até engrossar. Junte 2 colheres de sopa de requeijão cremoso, misture bem e sirva em seguida.




Publicidade
Compartilhe:
Maria de Jesus

Outras Sopas




como fazer sopa de cará

Sopa de Cará

como fazer sopa de jerimum

Sopa de Jerimum

como fazer sopa de calabresa

Sopa de Calabresa

como fazer sopa de aveia

Sopa de Aveia

como fazer sopa de entulho

Sopa de Entulho

como fazer sopa de leite

Sopa de Leite

como fazer sopa de siri

Sopa de Siri

como fazer sopa de chuchu

Sopa de Chuchu

Publicidade

Mais Recentes