Sopa de Missô


Sopa de Missô



como fazer sopa de missô
2 Porções
Tempo: 15 min
Ingredientes:
  • 4 xícaras de caldo de legumes
  • 1 folha de nori
  • 3 colheres de sopa de pasta de missô branca ou amarela
  • 1/2 xícara de acelga verde picada
  • 1/2 xícara de cebolinha verde picada
  • 1/4 de xícara de tofu firme em cubos

Publicidade

Modo de Preparo:
  • Leve o caldo de legumes para aquecer em uma panela média. Enquanto isso, coloque o missô em uma tigela pequena e adicione um pouco de água quente;
  • Bata até ficar homogêneo e reserve. Quando o caldo estiver fervendo, adicione a acelga, a cebolinha e o tofu e cozinhe por 5 minutos.
  • Por fim adicione o nori e mexa. Retire do fogo e misture o missô. Sirva imediatamente.

Publicidade

Curiosidades Sobre a Receita

Sobre a receita de sopa de missô

Diga olá à sua mais nova sopa favorita. A sopa de missô é um caldo salgado e saboroso enriquecido com missô, uma pasta fermentada feita de soja. Com cebolinha verde e tofu, é servida na maioria dos restaurantes japoneses antes das bandejas de sushi chegarem. E fazer em casa é muito simples. Não deixe de fazer para se aquecer neste friozinho.

Confira: Sopa paraguaia


Publicidade

Dicas Adicionais:

Escolha o tipo de missô de acordo com o seu paladar. O missô branco ou claro tem um sabor mais suave. Já o missô vermelho ou escuro tem um sabor mais acentuado devido ao tempo de fermentação.

Combinações

Sopa de missô com legumes

Dissolva 2 colheres de missô em um pouco de água fria. Em seguida junte 1 litro de água e leve ao fogo alto para ferver. Adicione 2 xícaras de chá de vagem picada, 1 cenoura em fatias finas e 1 dente de alho. Deixe cozinhar até os legumes ficarem macios. Descarte o alho, junte 2 xícaras de chá de espinafre picado e cozinhe por mais 5 minutos. Sirva quente.

Sopa de missô vegana

Em uma vasilha coloque 3 colheres de sopa de alga desidratada e deixe de molho em água fria por 5 minutos para hidratar. Enquanto isso, coloque 5 xícaras de chá de água para ferver em fogo médio. Escorra e esprema as algas e adicione à panela com água. Junte 2 colheres de sopa de missô, 250 g de tofu em cubinhos e 150 g de bifum cozido. Cozinhe por mais 5 minutos e sirva com cebolinha verde picada.

Sopa de missô com frango

Descasque e pique 1 cenoura, 1 nabo e 1 batata. Coloque em uma panela com 500 ml de água e 2 sachês de tempero de peixe. Quando os legumes estiverem bem macios, adicione 400 g de peito de frango cozido em cubinhos e 4 colheres de sopa de missô. Mexa bem e deixe aquecer. Polvilhe com cebolinha verde e sirva.

Sopa de missô com tofu

Ferva 4 xícaras de chá de água e adicione 1 sachê de hondashi. Junte 3 colheres de sopa de missô, 1 xícara de chá de tofu em cubinhos e 3 colheres de sopa de cebolinha verde. Apague o fogo e sirva.

Sopa de missô com inhame

Descasque e pique 2 inhames e em seguida ferva por 10 minutos em água. Em seguida amasse com um garfo e cozinhe por mais 5 minutos. Adicione 1 colher de sopa de missô e cebolinha verde a gosto. Misture bem e sirva.




Publicidade
Compartilhe:
Maria de Jesus

Outras Sopas




como fazer sopa de cará

Sopa de Cará

como fazer sopa de jerimum

Sopa de Jerimum

como fazer sopa de calabresa

Sopa de Calabresa

como fazer sopa de aveia

Sopa de Aveia

como fazer sopa de entulho

Sopa de Entulho

como fazer sopa de leite

Sopa de Leite

como fazer sopa de siri

Sopa de Siri

como fazer sopa de chuchu

Sopa de Chuchu

Publicidade

Mais Recentes