Sopa de Repolho


Sopa de Repolho



como fazer sopa de repolho
4 Porções
Tempo: 50 min
Ingredientes:
  • 2 colheres de chá de azeite
  • 1 colher de chá de manteiga
  • Meia colher de chá de sementes de coentro
  • Meia colher de chá de sementes de erva doce
  • 1 colher de café de cominho em pó
  • 1 cebola média picada
  • 1 repolho verde pequeno ou 1/2 grande
  • 1 lata de tomates pelados
  • 4 xícaras de chá de caldo de galinha
  • pimenta preta moída na hora

Publicidade

Modo de Preparo:
  • Moa o coentro e a erva doce com um pilão. Adicione a pimenta e o cominho e reserve.
  • Aqueça o azeite e a manteiga em uma panela grande em fogo médio. Em seguida adicione a cebola picada e misture os temperos moídos.
  • Cozinhe até as cebolas amolecerem. Junte o repolho fatiado e os tomates à panela e mexa para misturar.
  • Despeje o caldo de galinha na panela e deixe cozinhar por 20 a 25 minutos ou até que o repolho esteja bem cozido e os tomates se desmanchando.
  • Prove o sal e sirva com fatias de pão torrado.

Publicidade

Curiosidades Sobre a Receita

Sobre a receita de sopa de repolho

Você abriu sua geladeira e o único vegetal em boa forma olhando para você é uma única cabeça de repolho? Repolho é assim; pode durar mais que quase qualquer outro vegetal. Então pegue já essa cabeça de repolho e apenas mais alguns ingredientes da despensa para fazer esta sopa de repolho fácil, nutritiva e leve.

Confira: Sopa de missô


Publicidade

Dicas Adicionais:

  • Quer um pouco mais de força com sua sopa? Adicione outros vegetais, como cenoura ou couve.

  • E se quiser uma versão mais “carnuda” um pouco de bacon ou linguiça deixa a sopa de repolho ainda mais saborosa.

Combinações

Sopa de repolho simples

Pique 250 g de repolho, 1 cebola, 2 tomates pequenos e 3 cenouras. Leve tudo para cozinhar com 400 ml de água, sal, pimenta e orégano a gosto. Quando os legumes estiverem macios, polvilhe com cebolinha verde e sirva.

Sopa de repolho cremosa

Em uma panela leve ao fogo ½ cabeça de repolho picada, ½ cebola, 1 xícara de chá de água e 1 colher de sobremesa de açúcar. Apague o fogo quando o repolho estiver macio. Reserve. em outra panela prepare um molho branco: derreta ½ colher de sopa de manteiga e doure 1 colher de sopa de cebola ralada. Adicione 2 colheres de sopa de farinha de trigo e deixe dourar levemente. Em seguida despeje 1 ½ xicara de chá de leite e mexa bem para dissolver a farinha. Adicione o repolho e cozinhe por mais 5 minutos. Sirva.

Sopa de repolho roxo

Afervente 250 g de repolho roxo e reserve. Refogue ½ cebola picada, 1 tomate, 1 dente de alho e 1 pimentão verde em cubinhos em 2 colheres de sopa de azeite. Deixe amolecer um pouco e junte o repolho e 3 xícaras de chá de caldo de legumes. Cozinhe em fogo baixo por 10 minutos e sirva em seguida. Se desejar, bata no liquidificador.

Sopa de repolho low carb

Leve ao fogo 1 colher de sopa de azeite e doure 1 cebola pequena em cubinho e 1 dente de alho amassado. Adicione 1 cenoura ralada, 1 chuchu e 1 repolho picados. Adicione 1 colher de sopa de mostarda e 4 xícaras de chá de caldo de legumes. Abaixe o fogo e cozinhe em panela semitampada até os vegetais ficarem macios.

Sopa de repolho com carne

Em uma panela de pressão coloque 2 colheres de sopa de azeite e 1 cebola picada. Deixe dourar e adicione 1 colher de chá de pasta de alho, 1 cenoura, 1 talo de salsão, 300 g de músculo picado, 2 batatas descascadas e picadas e 1 litro de caldo de carne. Tampe a panela e cozinhe por 40 minutos aproximadamente até a carne ficar macia. Abra a panela e junte 1 repolho verde picado. Cozinhe por mais 5 minutos e está pronta.

Sopa de repolho coreana

Leve ao fogo 800 ml de caldo de carne. Quando ferver, dissolva nele 4 colheres de sopa doenjang (pasta de soja coreana). Abaixe o fogo e junte 1 cabeça de repolho picada e 1 dente de alho picado. Cozinhe por cerca de 20 minutos, até o repolho ficar macio. Apague o fogo, adicione cebolinha picada e sirva quente.

Sopa de repolho é bom para emagrecer?

Por ter boa quantidade de fibras, o repolho ajuda no funcionamento do intestino e na estabilização das taxas de açúcar no sangue. Isto aumenta a sensação de saciedade. Além do mais, ele tem efeito diurético, reduzindo o inchaço.




Publicidade
Compartilhe:
Maria de Jesus

Outras Sopas




como fazer sopa de cará

Sopa de Cará

como fazer sopa de jerimum

Sopa de Jerimum

como fazer sopa de calabresa

Sopa de Calabresa

como fazer sopa de aveia

Sopa de Aveia

como fazer sopa de entulho

Sopa de Entulho

como fazer sopa de leite

Sopa de Leite

como fazer sopa de siri

Sopa de Siri

como fazer sopa de chuchu

Sopa de Chuchu

Publicidade

Mais Recentes