Sopa de Siri


Sopa de Siri



como fazer sopa de siri
4 Porções
Tempo: 30 min
Ingredientes:
  • 3 colheres de sopa de manteiga sem sal
  • 3 colheres de sopa de farinha de trigo
  • 1 colher de chá de mostarda Dijon
  • 4 xícaras de chá de caldo de camarão ou de legumes
  • 1 colher de café de sal
  • 1 colher de café de pimenta moída na hora
  • 2 colheres de sopa de vinho branco seco
  • 200 g de carne de siri
  • Cebolinha picada para decorar
  • Fatias de limão para servir

Publicidade

Modo de Preparo:
  • Comece derretendo a manteiga em fogo médio. Em seguida adicione a farinha de trigo.
  • Misture bem e, em seguida, adicione o caldo de camarão, mexendo até dissolver a farinha. Adicione a mostarda, o sal e a pimenta.
  • Deixe ferver, mexendo e raspando as bordas da panela. Assim que a sopa começar a ferver, reduza o fogo e cozinhe até engrossar.
  • Em seguida junte o vinho e a carne de siri. Despeje em tigelas, polvilhe com cebolinha e sirva com as fatias de limão.

Publicidade

Curiosidades Sobre a Receita

Sobre a receita de sopa de siri

Esta sopa de siri super simples leva apenas 30 minutos para ser preparada, do início ao fim. São poucos ingredientes e muito sabor. Para se sentir numa praia ensolarada.

Confira: Sopa de chuchu


Publicidade

Dicas Adicionais:

Use carne de siri fresca ou congelada para qualquer uma dessas receitas. Praticidade é tudo!

Combinações

Sopa de siri com aipim

Aqueça 2 colheres de sopa de azeite de refogue 500 g de carne de siri com 1 cebola, 2 tomates sal e pimenta a gosto. Em seguida junte 1 vidro de leite de coco, 2 xícaras de chá de caldo de legumes e 2 colheres de sopa de azeite de dendê. Cozinhe por 7 minutos. Acrescente 100 g de aipim cozido e batido no liquidificador. Deixe aquecer e sirva em seguida.

Sopa de siri desfiado

Cozinhe 400 g de batatas descascadas, 1 cebola, 1 dente de alho e 1 tomate em 2 xícaras de chá de caldo de legumes. Quando estiver macia, bata tudo no liquidificador. Em seguida adicione 500 g de carne de siri desfiada. Tempere com sal, pimenta e coentro picado a gosto. Deixe cozinhar por mais alguns minutos para pegar sabor e sirva quente.

Sopa de siri cremosa

Tempere 500 g de carne de siri com o suco de 1, sal e pimenta do reino. Deixe descansar por 10 minutos. Em uma tigela coloque 4 fatias de pão de forma de molho em 2 copos de leite. Aqueça 4 colheres de sopa de azeite de dendê e frite 1 cebola e 2 dentes de alho picados. Adicione a carne de siri, 1 colher de sopa de extrato de tomate, 1 vidro de leite de coco e a mistura de pão e leite. Cozinhe durante 10 minutos em fogo médio e sirva com coentro picado.

Sopa de siri com camarão

Frite 1 dente de alho e 2 cebolas picadas em 2 colheres de sopa de azeite. Em seguida junte 200 g de camarões limpos e refogue por alguns minutos. Adicione 1 pimentão amarelo picado, 500 g de carne de siri e 1 litro de caldo de camarão. Adicione também 1 xícara de chá de arroz cru. Tampe a panela e deixe cozinhar até o arroz ficar macio. Polvilhe com cheiro verde picado e sirva.

Sopa de siri tradicional

Lave 1 kg de siri e em seguida refogue em uma panela grande com 2 colheres de sopa de azeite, ½ maço de coentro picado, 1 colher de extrato de tomate, 2 batatas, 1 cenoura, sal, pimenta e cominho a gosto. Cubra com água e deixe cozinhar por meia hora. Em seguida, retire o siri e bata o restante no liquidificador. Adicione 1 lata de creme de leite. Corte os siris ao meio e coloque de volta na panela. Deixe cozinhar por mais 5 minutos e sirva em seguida.




Publicidade
Compartilhe:
Maria de Jesus

Outras Sopas




como fazer sopa de cará

Sopa de Cará

como fazer sopa de jerimum

Sopa de Jerimum

como fazer sopa de calabresa

Sopa de Calabresa

como fazer sopa de aveia

Sopa de Aveia

como fazer sopa de entulho

Sopa de Entulho

como fazer sopa de leite

Sopa de Leite

como fazer sopa de siri

Sopa de Siri

como fazer sopa de chuchu

Sopa de Chuchu

Publicidade

Mais Recentes