Sopa de Tomate


Sopa de Tomate



como fazer sopa de tomate
2 Porções
Tempo: 45 min
Ingredientes:
  • 4 colheres de manteiga sem sal
  • Meia cebola cortada em gomos
  • 700 g de tomates em lata
  • 2 xícaras de chá de caldo de legumes
  • Sal a gosto

Publicidade

Modo de Preparo:
  • Derreta a manteiga em uma panela grande.Adicione as fatias de cebola, o caldo de legumes, o tomate e o sal.
  • Cozinhe, descoberto, por cerca de 40 minutos, mexendo de vez em quando. E a sopa está pronta. Se desejar uma textura mais cremosa bata com o mixer.
  • Sirva com pão torrado e azeite de oliva a gosto.

Publicidade

Curiosidades Sobre a Receita

Sobre a receita de sopa de tomate

Se eu te dissesse que apenas três simples ingredientes são capazes de produzir uma das mais gostosas receitas que você já experimentou na vida, você acreditaria? Mas não precisa acreditar em mim, faça você mesmo(a) e tire suas conclusões sobre esta aveludada e deliciosa sopa de tomate.

Confira: Sopa de inhame


Publicidade

Dicas Adicionais:

  • Se você preferir usar tomates frescos serão necessários cerca de 2 kg. Tire a pele e as sementes dos tomates antes de usar.

Combinações

Sopa de tomate com queijo

Refogue ½ cebola picada em 2 colheres de sopa de azeite até ficar transparente. Em seguida junte 1 pimenta dedo de moça sem sementes picada, ½ talo de aipo fatiado e 400 g de tomate sem pele e sem semente. Adicione 800 ml de água fervente e cozinhe por 15 minutos em fogo médio. Tempere com sal e pimenta do reino e junte 2 ovos batidos. Mexa vigorosamente e adicione 50 g de queijo parmesão ralado e 2 colheres de sopa de requeijão cremoso. Misture bem e sirva com torradinhas.

Sopa de tomate cremosa

Pique 3 fatias de bacon e frite até dourar. Junte ½ colher de sopa de manteiga, 1 colher de sopa de farinha de trigo e misture bem. Em seguida despeje 500 ml de água quente, 1 tablete de caldo de carne esmigalhado e 250 g de tomate picado, sem pele e sem sementes. Acrescente também 1 colher de sopa de extrato de tomate e 1 colher de café de açúcar. Cozinhe em fogo baixo até o tomate se desmanchar. No final adicione folhas de manjericão a gosto e sirva.

Sopa de tomate com creme de leite

Tire a pele e as sementes de 750 g de tomates bem maduros. Pique-os e coloque em uma panela com 1 colher de sopa de manteiga, 1 pitada de açúcar, 1 colher de sopa de cebola desidratada e 1 tablete de caldo de legumes. Adicione água quente para cobrir e cozinhe até os tomates desmancharem, mais ou menos 20 minutos. Bata no liquidificador, adicione 1 lata de creme de leite sem soro e sirva imediatamente.

Sopa de tomate com macarrão

Aqueça 2 colheres de sopa de azeite de oliva e refogue 3 cebolas e 2 dentes de alho picados. Junte 6 tomates picados, sem pele e sem sementes. Tempere com sal e pimenta do reino a gosto, junte 100 g de extrato de tomate e água fervente para cobrir. Cozinhe em panela parcialmente tampada. Quando amolecer, bata com um mixer. Sirva com pão torrado e azeite.

Sopa de tomate é low carb?

Depende dos ingredientes que você colocar na sopa. O tomate, por si só, é um alimento considerado low carb e altamente nutritivo.

Bebê pode comer sopa de tomate?

A resposta para esta pergunta também depende. O tomate pode ser introduzido na alimentação do bebê a partir do sexto mês, mas nada de incluir ingredientes como bacon, por exemplo. Quanto menos temperos na sopinha, melhor.




Publicidade
Compartilhe:
Maria de Jesus

Outras Sopas




como fazer sopa de cará

Sopa de Cará

como fazer sopa de jerimum

Sopa de Jerimum

como fazer sopa de calabresa

Sopa de Calabresa

como fazer sopa de aveia

Sopa de Aveia

como fazer sopa de entulho

Sopa de Entulho

como fazer sopa de leite

Sopa de Leite

como fazer sopa de siri

Sopa de Siri

como fazer sopa de chuchu

Sopa de Chuchu

Publicidade

Mais Recentes