Sopa de Verduras


Sopa de Verduras



como fazer sopa de verduras
8 Porções
Tempo: 45 min
Ingredientes:
  • 3 colheres de sopa de azeite
  • Meia cebola picada
  • 2 dentes de alho picados
  • 8 xícaras de chá de caldo de galinha
  • Meia colher de chá de tomilho seco
  • Meia colher de chá de pimenta do reino
  • Meia cabeça de repolho picado
  • 4 cenouras descascadas e picadas
  • 2 talos de aipo cortados em fatias finas
  • 400 g de tomates pelados

Publicidade

Modo de Preparo:
  • Coloque o azeite em uma panela grande. Em fogo médio, em seguida, adicione as cebolas e o alho e cozinhe até que as cebolas fiquem transparentes.
  • Adicione o caldo de galinha, a pimenta, o tomilho, o repolho, a cenoura, o aipo e o tomate e cozinhe por 30 minutos.
  • Sirva com fatias de pão italiano tostadas.

Publicidade

Curiosidades Sobre a Receita

Sobre a receita de sopa de verduras

Será que dá pra fazer sopa com folhas? Será que fica gostosa? Confie em mim: sopa de verduras é uma delícia. E você pode eleger uma única verdura, fazer uma mistura delas e ainda adicionar legumes e proteínas de origem animal ou também vegetal. São inúmeras possibilidades para agradar a todos os paladares. Em 4 simples passos você prepara esta delícia.

Confira: Sopa de ervilha


Publicidade

Dicas Adicionais:

Para servir como acompanhamento, corte fatias de pão italiano e esfregue com um dente de alho descascado. Coloque no forno por 10 a 15 minutos.

Combinações

Sopa de verduras simples

Cozinhe 4 batatas descascadas e picadas em água suficiente para cobrir e sal. Quando estiverem macias, adicione 1 maço de espinafre picado. Cozinhe mais alguns minutos até o espinafre murchar. Coloque no copo do liquidificador e adicione 500 ml de leite e 100 g de queijo minas. Bata até ficar cremoso. Sirva em seguida, polvilhada com alho torrado a gosto.

Sopa de verduras com carne

1 cabeça alface picada em tiras 1 litro caldo de carne desengordurado e com baixo teor de sódio 1 xícara tomate maduro, sem pele e sem semente 1 cebola picada 1 folha louro

1 pedaço pequeno pimenta vermelha sal a gosto INSTRUÇÕES

Cozinhe 300 g de carne magra para sopa na panela de pressão com 1 cubo de caldo de carne, 1 litro de água, 2 tomates sem pele, 1 cebola e 1 dente de alho durante 30 minutos. Quando a carne estiver bem macia, retire da panela, desfie e reserve. Bata o restante da sopa no liquidificador. Despeje tudo de volta na panela, inclusive a carne desfiada e junte 1 pé de alface picado. Deixe cozinhar em panela aberta por mais 10 minutos. Sirva em seguida, com cubinhos de pão com alho torrados.

Sopa de verduras com frango

Em uma panela grande aqueça 2 colheres de sopa de azeite e doure 1 kg de peito de frango cortado em cubinhos. Tempere com sal e pimenta do reino a gosto e junte 1 cebola, 4 xícaras de chá de acelga, 2 tomates e 2 mandioquinhas picadas. Em seguida despeje 2,5 litros de caldo de galinha. Tampe a panela e espere o frango cozinhar. Por último, adicione 1 xícara de chá de macarrão padre nosso e cozinhe mais alguns minutos até o macarrão ficar molinho. Sirva quente, polvilhada com queijo ralado a gosto.

Sopa de verduras com carne moída

Cozinhe 1 cabeça de brócolis em água e sal até ficar bem macio. Em outra panela, derreta 1 colher de sopa de manteiga. Doure 1 cebola e 1 dente de alho bem picados. Adicione 1 abobrinha sem casca cortada em cubinhos e 1 tomate sem pele. Acrescente o brócolis e 1 litro de caldo de carne. Cozinhe até a abobrinha ficar macia. Em seguida bata no liquidificador, coloque de volta na panela e adicione 1 xícara de chá de carne moída refogada. Cozinhe por mais 5 minutos, polvilhe com cebolinha picada e sirva em seguida.

Sopa de verduras com soja

Afervente 1 ½ xícara de chá de soja a soja por cinco minutos. Em seguida escorra e coloque na panela de pressão com 1 folha de louro, sal e água que cubra a soja. Tampe a panela e cozinhe por 25 minutos. Em outra panela doure 1 dente de alho e 1 cebola em 1 colher de sopa de manteiga. Acrescente 100 g de linguiça defumada cortada em fatias e deixe dourar. Abra a panela de pressão e despeje o refogado e 1 maço de couve picado bem fino. Acerte o sal e cozinhe mais alguns minutos até a couve ficar macia. Sirva quente.

Pode dar sopa de verduras para bebê?

Como dissemos no início, você pode preparar a sopa de verduras com vários tipos diferentes. Bebês precisam se adaptar aos vários tipos de alimentos gradativamente, de acordo com a idade. Consulte o pediatra ou nutricionista.




Publicidade
Compartilhe:
Maria de Jesus

Outras Sopas




como fazer sopa de cará

Sopa de Cará

como fazer sopa de jerimum

Sopa de Jerimum

como fazer sopa de calabresa

Sopa de Calabresa

como fazer sopa de aveia

Sopa de Aveia

como fazer sopa de entulho

Sopa de Entulho

como fazer sopa de leite

Sopa de Leite

como fazer sopa de siri

Sopa de Siri

como fazer sopa de chuchu

Sopa de Chuchu

Publicidade

Mais Recentes