Brócolis na Airfryer


Brócolis na Airfryer



como fazer brócolis na airfryer
2 Porções
Tempo: 25 min
Ingredientes:
  • Um brócolis grande;
  • Azeite de sua preferência;
  • Sal a gosto;
  • Outros temperos de sua preferência
  • Você também vai precisar de utensílios domésticos, incluindo uma forma antiaderente

Publicidade

Modo de Preparo:
  • O primeiro passo é pré-aquecer a Airfryer por 5 minutos a uma temperatura de 200°;
  • Corte o brócolis em pedaços pequenos;
  • Em um recipiente, coloque o brócolis cortado e acrescente 2 colheres de azeite, sal e os outros temperos (se for o caso);
  • Em seguida, coloque na Airfryer e deixe cozinhar por 15 minutos. Verifique se ele está cozido conforme seu gosto;
  • Caso contrário, deixe por mais 5 minutos na Airfryer.

Publicidade

Curiosidades Sobre a Receita

Brócolis na Airfryer é um prato delicioso e extremamente saudável! Assim, você pode usar sua criatividade para fazer combinações incríveis com essa verdura. E, claro, curtindo todo o sabor dela.

E, usando esse aparelho, você tem a garantia da preservação do sabor original do alimento, também sem perder nutrientes. Então, hoje você vai saber tudo sobre brócolis na Airfryer e como preparar esse prato.

Benefícios do brócolis

O brócolis apresenta inúmeras vantagens para o organismo. A principal delas é a diminuição de processos inflamatórios. Mas essa verdura também ajuda no controle dos níveis de açúcar no sangue e contribui para a saúde cardiovascular.

E Esses são apenas alguns benefícios do brócolis. Além do mais, ele é super indicado para gestantes e pessoas mais velhas, pois possui propriedades que fortalecem os ossos.

Ou seja, não há contraindicações para o consumo do brócolis cozido e esse é mais um motivo para você elaborar esse prato. Mesmo assim, o consumo excessivo dessa verdura também não é indicado.


Publicidade

Dicas Adicionais:

  • Não se esqueça de pré-aquecer a Airfryer antes de usá-la;

  • A quantidade de óleo utilizado vai depender do tamanho do brócolis e do seu gosto (algumas pessoas gostam de utilizar mais óleo);

  • Fique à vontade para acrescentar outros temperos e surpreender seus convidados;

  • O brócolis na Airfryer é ideal para trazer um equilíbrio para a sua refeição;

  • Assim, ele pode acompanhar pratos mais pesados, como massa e carnes;

Combinações e variações de brócolis na Airfryer

Dê uma conferida nas principais combinações e variações de brócolis na Airfryer.

Brócolis empanado na Airfryer

Para essa variação, você vai precisar de 1 xícara de farinha de trigo, meia xícara de leite, 1 colher (sobremesa) de fermento e 2 ovos. Em um recipiente, misture todos esses ingredientes e, depois, mergulhe o brócolis na mistura. Em seguida, basta colocar a verdura empanada para assar na Airfryer normalmente;

Brócolis crocante na Airfryer

Nesse caso, separe 3 colheres de sopa de manteiga, meia xícara de pão esfarelado e meia colher de chá de suco de limão. Misture esses ingredientes em uma vasilha e cubra o brócolis com a mistura. Depois, leve para cozinhar na Airfryer;

Brócolis à milanesa na Airfryer

Siga o mesmo procedimento do brócolis empanado. Porém, a diferença, nesse caso, é que você precisa colocar farinha de rosca ao invés de farinha de trigo;

Bolinho de brócolis na Airfryer

Para fazer ótimos bolinhos, separe 1 ovo, 4 colheres de sopa de farinha de mandioca ou de rosca, 4 colheres de queijo ralado e temperos de sua preferência. Misture todos esses ingredientes em um recipiente.

Depois, cozinhe o brócolis (na Airfryer ou em uma panela com água) e corte-o em pedaços bem pequenos. Agora coloque o brócolis no recipiente junto com a mistura. Mexa bem e faça bolinhos. Depois de ponto, coloque os bolinhos de brócolis para assar na sua Airfryer.

Dúvidas comuns

Brócolis na Airfryer engorda?

Brócolis não engorda, pois esse alimento contém grandes quantidades de fibras e de água. Assim, você pode comer tranquilamente, mesmo se estiver fazendo dieta. Aliás, ele pode te ajudar a perder peso!

Brócolis na Airfryer é saudável?

Sim, esse prato é muito saudável. Mas cuidado com os acompanhamentos e temperos. Neste sentido, atenção se for usar óleo (use o mínimo possível). E, no caso de brócolis empanado ou a milanesa, a cobertura dele aumentará os ganhos calóricos do prato;

Brócolis na Airfryer pode ser congelado?

Depois que o brócolis estiver cozido, é possível congelá-lo. Aliás, é mais aconselhável congelar o brócolis cozido do que o brócolis cru. Assim, ele perde menos nutrientes. Mas é importante deixar o brócolis esfriar antes de colocá-lo no congelador.




Publicidade
Compartilhe:
Maria de Jesus

Outras Air Fryer




Publicidade

Mais Recentes