Quais as Melhores Marcas de Chá?


Quais as Melhores Marcas de Chá?

Neste texto você vai conferir quais as melhores marcas de chá da atualidade. Esta é uma bebida presente na história da humanidade há milhares de anos, e conta com


REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO
melhores marcas de chá

Compartilhe:
Maria de Jesus




Publicidade

Quais as Melhores Marcas de Chá?

Neste texto você vai conferir quais as melhores marcas de chá da atualidade. Esta é uma bebida presente na história da humanidade há milhares de anos, e conta com muitos apreciadores em todo o mundo. Isto por conta de seu sabor, textura e propriedades.

E se você também gosta dessa iguaria, preste atenção nas informações a seguir. Veja quais são as melhores marcas de chá atuais, bem como suas principais informações nutricionais. Além disso, confira ainda a resposta para algumas perguntas recorrentes sobre essa bebida.

Confira: Melhores marcas de feijão

Publicidade




Chá é saudável?

Seja em grãos, de saquinho ou feito com ervas e ingredientes naturais, os chás possuem propriedades que o tornam saudável. Afinal, trata-se de uma bebida termogênica, que contém antioxidantes, vitaminas e minerais. Assim sendo, ele é calmante, ajuda a equilibrar o sistema imunológico e ajuda na prevenção e combate de várias doenças diferentes.

Quais as melhores marcas de chá?

Agora veja a seguir uma lista das melhores marcas de chá disponíveis para a venda.

Tetley

Esta é uma marca de chá dos EUA que surgiu em 1837, e hoje exporta para diversos lugares do mundo, incluindo o Brasil. E com relação a esse produto, uma xícara com 100 ml do produto contém:

  • 1 caloria;
  • 0,3 gramas de carboidratos;
  • 0 gramas de proteínas;
  • 0 gramas de gorduras.

Dr. Oetker

Seguindo com a lista, esta é outra marca bastante tradicional na comercialização de chás. Ela surgiu na Alemanha em 1891, e hoje é popular em vários lugares do mundo, incluindo no Brasil. Dessa forma, cada 100 ml da bebida tem:

Publicidade




  • 0 calorias;
  • 0 gramas de carboidratos;
  • 0 gramas de proteínas;
  • 0 gramas de gordura.

Lipton

Esta é uma das marcas de chá mais recomendadas da atualidade. Ela surgiu em 1890 e hoje é propriedade da empresa Unilever. Com relação ao seu chá de saquinho, cada 100 ml da bebida conta com:

  • 0 calorias;
  • 9 gramas de carboidratos;
  • 0 gramas do proteínas;
  • 0 gramas de gorduras.

Leão

Surgida em 1901, esta é a marca mais tradicional de chás do Brasil. Desde 2007 ela pertence ao grupo Coca-Cola, mas continua sendo uma referência deste tipo de produto. Dessa forma, a cada 100 ml de sua bebida você encontra:

  • 0 calorias;
  • 0 gramas de carboidratos;
  • 0 gramas de proteínas
  • 0 gramas de gordura.

Twinings

Essa marca começou ainda em 1706 em Londres, e ao longo dos séculos se estabeleceu como um dos melhores chás do mundo. Até hoje sua bebida se destaca por sabor e reputação. Cada 100 ml dela contém:

  • 4 calorias;
  • 0 gramas de carboidratos;
  • 0 gramas de proteínas;
  • 0 gramas de gorduras.

Ahmad

Por fim, esta uma das marcas de chá mais novas, surgida em 1986 em Londres. No entanto, hoje a empresa é uma referência com relação a este tipo de produto. Hoje ela o exporta para mais de 80 países. Cada 100 ml dessa sua bebida contém:

Publicidade




  • 0 calorias;
  • 0 gramas de carboidratos;
  • 0 gramas de proteínas;
  • 0 gramas de gordura.

Dúvidas

Veja abaixo algumas respostas para perguntas comuns relacionadas a essa bebida.

Quais os benefícios do chá?

Esta é uma bebida termogênica, que acelera o metabolismo e possui propriedades calmantes. Além disso, o chá também diminui os níveis de colesterol no sangue, controla a pressão arterial e ajuda a combater alguns tipos de câncer.

Chá pode ser requentado?

O mais recomendado é que você não faça isso. Caso contrário, o seu chá perderá muito de seu sabor e propriedades nutricionais. Além disso, se for requentado ele também pode abrigar mofos e bactérias.

Chá pode substituir água?

Nenhuma bebida é capaz de substituir a água. O líquido contém propriedades e nutrientes que são absolutamente necessários para o corpo humano. Assim, ao ser misturada com os ingredientes que compõe o chá a água perde muitos deles.

Publicidade




Chá pode fazer mal?

Se for bebido em excesso, o chá pode trazer malefícios para a saúde. Entre eles se destacam problemas em fígados e rins, além de aumento na pressão arterial. Junto com eles, você também pode ter taquicardia e crises de ansiedade.

Cachorro pode tomar chá?

Seu bichinho pode tomar chá, desde que com moderação e contendo os ingredientes certos para isto. Neste caso, o mais recomendado é optar pelo boldo, camomila, valeriana e lavanda. Esses tipos de bebida tem vários benefícios para os cães.

Bebê pode tomar chá?

Sim, mas somente a partir dos seis meses de idade, quando seu sistema digestivo está completo. Além disso, é preciso optar por ingredientes que façam bem para os pequenos, como erva-doce, camomila, erva-cidreira e hortelã.

Grávida pode tomar chá?

Assim como nos outros casos descritos acima, as grávidas podem beber chás desde que com os ingredientes certos. Nestes casos, o melhor é que optem pela erva-doce, camomila, capim-limão, alfazema, camomila e erva-cidreira.

Publicidade










fruta com o

Fruta com O: Principais Frutas com a Letra O, Benefícios e Receitas

fruta com N

Fruta com N: Principais Frutas com a Letra N, Benefícios e Receitas

fruta com l

Fruta com L: Principais Frutas com a Letra L, Benefícios e Receitas

fruta com k

Fruta com K: Principais Frutas com a Letra K, Benefícios e Receitas

fruta com j

Fruta com J: Principais Frutas com a Letra J, Benefícios e Receitas

fruta com i

Fruta com I: Veja Frutas com a Letra I, Benefícios e Receitas

fruta com h

Fruta com H: Principais Frutas com a Letra H, Benefícios e Receitas

fruta com g

Fruta com G: Principais Frutas com a Letra G, Benefícios e Receitas

fruta com f

Fruta com F: Principais Frutas com a Letra F, Benefícios e Receitas

Últimas Publicações