Quais as Melhores Marcas de Feijão?

O Brasil está entre os maiores produtores deste alimento do mundo! Por conta disso, contamos com as melhores marcar de feijão, sendo um dos grãos mais consumidos por aqui.


REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO
melhores marcas de feijão

Compartilhe:
Maria de Jesus




Publicidade

Quais as Melhores Marcas de Feijão?

O Brasil está entre os maiores produtores deste alimento do mundo! Por conta disso, contamos com as melhores marcar de feijão, sendo um dos grãos mais consumidos por aqui. O famoso e tradicional arroz com feijão é o prato preferido dos brasileiros.

Por isso, hoje vamos te mostrar as principais marcas de feijão e tirar todas as suas dúvidas sobre ele. Conheça características e curiosidades envolvendo cada uma delas. Com certeza esse artigo vai te dar água na boca.

Confira: Melhores marcas de leite

Publicidade




Feijão é saudável?

O feijão não é apenas saudável, mas super nutritivo. Existem vários tipos de grão, mas todos são excelentes fontes de vitaminas e nutrientes essenciais para o bom funcionamento do nosso corpo.

Por exemplo, ele é rico em cálcio, zinco, ferro, proteína e fibras. Assim, é um ótimo aliado para a saúde intestinal, controla o colesterol e previne doenças. O feijão é reconhecidamente uma grande arma contra a anemia e outras doenças do sangue, por conta da alta quantidade de ferro neste alimento. Então, esse é um dos alimentos mais completos e saudáveis e que pode ser consumido diariamente.

Quais as melhores marcas de feijão?

Vamos conhecer então as 6 melhores marcas de feijão do Brasil

Namorado

A Namorado é uma marca da Camil alimentos, muito reconhecida neste setor. Ela foi fundada em 1963, sendo uma empresa 100% nacional. Assim, sua marca traz toda a qualidade dos produtos Camil e ainda agrega mais produtos em seu catálogo. Dessa forma, cada porção de 60 gramas do feijão preto Namorado contém:

Publicidade




  • 209 calorias;

  • 37 gramas de carboidratos;

  • 13 gramas de proteínas;

  • 1 gramas de gorduras totais.

    Publicidade




Urbano

A Urbano foi fundada em 1960 e é uma das empresas de alimentos mais importante do país. A primeira filial própria da empresa foi construída em 1985, na cidade gaúcha de São Gabriel. Hoje, possui unidades em vários estados espalhados em todo o Brasil. Ela ficou por décadas sendo especializada na produção de arroz. O feijão Urbano surgiu apenas em 2010. Assim, cada porção de 60 gramas desse produto contém:

  • 161 calorias;

  • 26 gramas de carboidratos;

  • 11 gramas de proteínas;

    Publicidade




  • 1,30 gramas de gorduras.

Caldo Bom

A Caldo Bom surgiu em 1972, sob nome de Stival Alimentos, na cidade de Curitiba-PR. Em 1989 surgiu de fato a Caldo Bom. Já em 1986 sua sede foi transferida para a cidade de Campo Largo-PR. Depois disso, a empresa foi ampliando suas atividades e hoje é uma marca muito popular nas regiões Sul e Sudeste. Assim, cada 60 gramas do tradicional feijão ouro preto da Caldo Bom contém:

  • 205 calorias;

  • 36 gramas de carboidratos;

    Publicidade




  • 14 gramas de proteínas;

  • 0,8 gramas de gorduras totais.

Kicaldo

A Kicaldo foi fundada em São Paulo no ano de 1990. Essa marca pode não ser tão conhecida, mas, desde 2001, produz alimentos para redes próprias como Carrefour, Pão de Açúcar e Tenda. Em 2019, ela começou a patrocinar o time de futebol Santos. E, em 2021, ganhou os prêmios ABRAS/NIELSEN e o Folha Top of Mind 2021, ambos na categoria feijão. Cada porção de 60 gramas do feijão preto Kicaldo contém:

  • 200 calorias;

    Publicidade




  • 32 gramas de carboidratos;

  • 14 gramas de proteínas;

  • 0 gramas de gorduras totais.

Meu Biju

A Meu Biju é uma marca da empresa Josapar, localizada na cidade de Pelotas-RS. Essa marca de produtos alimentícios exporta alimentos para mais de 40 países, além do Brasil. Ela também é dona da marca Tio João, SupraSoy, entre outras. São mais de 100 anos de história. Mas aqui vamos falar do feijão Meu Biju. Cada 60 gramas do feijão preto Meu Biju contêm:

Publicidade




  • 200 calorias;

  • 36 gramas de carboidratos;

  • 13 gramas de proteínas;

  • 0 gramas de gorduras totais.

    Publicidade




Vapza

A Vapza alimentos foi fundada em 1994 e produz alimentos embalados a vácuo e cozidos no vapor. São 45 produtos em seu catálogo e todos são muito práticos e, ao mesmo tempo, nutritivos. Essa marca está presente no Brasil e também em outros países. Assim, cada 100 gramas do feijão preto cozido no vapor da Vapza contêm:

  • 149 calorias;

  • 27 gramas de carboidratos;

  • 9,5 gramas de proteínas;

    Publicidade




  • 0,5 gramas de gorduras totais.

Dúvidas

Feijão pode ficar de molho de um dia para o outro?

Sim, o ideal é deixar o feijão de molho por cerca de 12 horas. Já o máximo de tempo que ele deve ficar de molho é 48 horas, ou seja, dois dias.

Feijão pode ser congelado temperado?

Não há problema em congelar o feijão temperado. Mas ele vai durar menos no congelador. Além disso, congelando o feijão sem tempero e o temperando na hora, ele ficará mais gostoso e saboroso.

Pode comer feijão na dieta low carb?

Uma dieta low carb radical não permite o consumo do feijão. Mas, na prática, esse alimento contém um valor relativo baixo de carboidratos. Então, dependendo da sua dieta, dá para consumi-lo em quantidades moderadas.

Publicidade




Feijão pode dar gases?

Feijão, lentilha e outras leguminosas costumam aumentar a quantidade de gases. Isso porque elas possuem oligossacarídeos, um tipo de carboidrato de difícil digestão.

Pode dar feijão para cachorro?

O feijão em si não é prejudicial aos cachorros. O problema é o tempero, já que cebola e alho são tóxicos para os bichinhos. Assim, nunca dê feijão temperado para o seu cãozinho.

Pode comer feijão quem tem gastrite?

O feijão não faz mal para a gastrite, ao contrário do que muita gente pensa. O que pode ser prejudicial é o tempero, como o excesso de cebola e alho. Além disso, é interessante retirar a espuma formada na hora do cozimento do feijão, pois ela também pode irritar o estômago.

Feijão pode dar alergia em bebê?

Em alguns casos, sim. Diante de qualquer sinal na pele, cólicas, chiado no peito, dificuldade de respirar e gases em excesso, procure um médico. Além disso, o grão do feijão pode ser inserido na alimentação do bebê a partir dos seis meses de idade.

Publicidade










fruta com o

Fruta com O: Principais Frutas com a Letra O, Benefícios e Receitas

fruta com N

Fruta com N: Principais Frutas com a Letra N, Benefícios e Receitas

fruta com l

Fruta com L: Principais Frutas com a Letra L, Benefícios e Receitas

fruta com k

Fruta com K: Principais Frutas com a Letra K, Benefícios e Receitas

fruta com j

Fruta com J: Principais Frutas com a Letra J, Benefícios e Receitas

fruta com i

Fruta com I: Veja Frutas com a Letra I, Benefícios e Receitas

fruta com h

Fruta com H: Principais Frutas com a Letra H, Benefícios e Receitas

fruta com g

Fruta com G: Principais Frutas com a Letra G, Benefícios e Receitas

fruta com f

Fruta com F: Principais Frutas com a Letra F, Benefícios e Receitas

Últimas Publicações