Quais as Melhores Marcas de Farinha de Trigo?

Hoje vamos falar sobre as melhores marcas de farinha de trigo disponíveis na atualidade. Este é um componente alimentício muito importante, presente em diversas receitas. Além disso, ele é


REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO
melhores marcas de farinha de trigo

Compartilhe:
Maria de Jesus




Publicidade

Quais as Melhores Marcas de Farinha de Trigo?

Hoje vamos falar sobre as melhores marcas de farinha de trigo disponíveis na atualidade. Este é um componente alimentício muito importante, presente em diversas receitas. Além disso, ele é o ingrediente principal de alimentos que fazem parte da rotina de muitas pessoas, como o pão.

Assim sendo, veja a seguir um panorama com as marcas de farinha de trigo mais indicadas para compra e consumo. Além disso, saiba se ela é, de fato algo saudável. Saiba ainda as principais respostas para dúvidas comuns relacionadas a esse componente alimentício.

Confira: Melhores marcas de leite em pó

Publicidade




Farinha de trigo é saudável?

Esta é uma pergunta que divide opiniões. Para muitas pessoas, a farinha de trigo é responsável por aumentar o peso e o colesterol ruim. Mas isto não é necessariamente uma regra, já que o seu consumo moderado pode ser benéfico para o corpo.

Esse ingrediente tem açúcares e carboidratos, necessários como parte de uma dieta saudável. Além disso, ele também contém vitaminas e minerais diversos. Assim, incluído em uma dieta equilibrada, sem consumo excessivo e diário, pode ser saudável.

Quais as melhores marcas de farinha de trigo?

Veja a seguir as seis melhores marcas de farinha de trigo, indicadas para compra e consumo.

Nordeste

Esta empresa especializada em alimentos diversos surgiu em 1946 no Rio Grande do Sul. Ela é especializada na produção de itens como farinha de trigo. Assim, cada 50 gramas desse produto feito por ela tem:

Publicidade




  • 143 calorias;

  • 30 gramas de carboidratos;

  • 7,5 gramas de proteínas;

  • 1,2 gramas de gorduras.

    Publicidade




Dona Benta

Outra empresa tradicional do ramo alimentício, que surgiu em 1939 na cidade de Fortaleza. E o que faz seu produto estar entre as melhores marcas de farinha de trigo é o valor nutricional, além da inclusão de vitaminas como ácido fólico. Cada 50 gramas dela conta com:

  • 176 calorias;

  • 38 gramas de carboidratos;

  • 5 gramas de proteínas;

    Publicidade




  • 0,7 gramas de gordura.

Primor

Esta marca surgiu em 1958 no Rio Grande do Sul. Hoje é uma das mais tradicionais do país com relação aos seus produtos alimentícios. Sua farinha conta com uma série de vitaminas e minerais e a cada 50 gramas dela você encontra:

  • 167 calorias;

  • 35 gramas de carboidratos;

    Publicidade




  • 5,5 gramas de proteínas;

  • 0,8 gramas de gordura.

Sol

Uma das mais tradicionais marcas de farinha de trigo, ela surgiu em 1907 na cidade de Santos. Hoje a sol produz uma série de alimentos, mas seu foco está em produtos como este. Assim sendo, cada 50 gramas dele tem:

  • 176 calorias;

    Publicidade




  • 38 gramas de carboidratos;

  • 5 gramas de proteínas;

  • 0,7 gramas de gordura.

Orquídea

Esta é uma tradicional marca de alimentos da serra gaúcha, que existe há décadas. Seu foco está em produtos como a farinha de trigo, que possui uma série de propriedades. Cada 50 gramas dele conta com:

Publicidade




  • 161 calorias;

  • 32 gramas de carboidratos;

  • 5,9 gramas de proteínas;

  • 1,2 gramas de gorduras.

    Publicidade




Venturelli

Por fim, esta é outra das melhores e mais tradicionais marcas de farinha de trigo do Brasil. A empresa surgiu em 1954, e desde então trabalha com produtos alimentícios focados em máxima qualidade. Quanto a sua farinha, cada 50 gramas tem:

  • 149 calorias;

  • 29 gramas de carboidratos;

  • 6 gramas de proteína;

    Publicidade




  • 1 grama de gordura.

Dúvidas

Veja a seguir algumas respostas para dúvidas comuns sobre a farinha de trigo.

Farinha de trigo pode substituir amido de milho?

Sim, mas para isto você terá que calcular as medidas de cada ingrediente de forma diferente. Assim, para cada colher de sopa de amido de milho, precisará usar duas colheres de farinha de trigo. O resultado ficará excelente.

Farinha de trigo pode guardar na geladeira?

Você pode colocar a farinha aberta na geladeira, sem problemas. De fato, é possível estender a sua validade em até algumas semanas. Além disso, poderá armazená-la também no congelador.

Publicidade




Pode usar farinha de trigo vencida?

Sim, mas é preciso ter muito cuidado. Esse alimento contém conservantes para mantê-lo, mas a melhor forma de garantir seu uso é dentro da validade. Se utilizá-lo fora desse prazo, tenha a certeza de que ele esteja na geladeira, sem mofo ou umidade.

Farinha de trigo é bom para o cabelo?

Fazer uma hidratação usando esse ingrediente pode trazer excelentes resultados. De fato, a farinha de trigo ajuda a deixar seu cabelo mais solto e forte. Para tanto, coloque um pouco em seu cabelo e misture bem. Após alguns minutos, basta lavá-lo normalmente.

Farinha de trigo é bom para assadura?

Ao contrário do que diz a crença popular, não é recomendável colocar farinha sobre assaduras. Além de não contribuir para o tratamento do problema, ela pode agravar a situação. Por isso prefira medicamentos e produtos específicos.

Quais os benefícios da farinha de trigo?

Este componente alimentar é rico em proteínas e carboidratos. Além disso, a farinha de trigo tem vitaminas do complexo B, zinco e potássio. Dessa forma, trata-se de um item que fortalece dentes e ossos, dá mais energia e contribui para seu bem-estar em geral.

Publicidade




Qual a diferença entre farinha branca e farinha de trigo?

A principal diferença entre estes dois tipos de farinha é que a branca passa por um processo de refinamento extra. Assim, grande parte de seus nutrientes é eliminada, e há também a adição de vários componentes químicos para que ela dure mais.







fruta com o

Fruta com O: Principais Frutas com a Letra O, Benefícios e Receitas

fruta com N

Fruta com N: Principais Frutas com a Letra N, Benefícios e Receitas

fruta com l

Fruta com L: Principais Frutas com a Letra L, Benefícios e Receitas

fruta com k

Fruta com K: Principais Frutas com a Letra K, Benefícios e Receitas

fruta com j

Fruta com J: Principais Frutas com a Letra J, Benefícios e Receitas

fruta com i

Fruta com I: Veja Frutas com a Letra I, Benefícios e Receitas

fruta com h

Fruta com H: Principais Frutas com a Letra H, Benefícios e Receitas

fruta com g

Fruta com G: Principais Frutas com a Letra G, Benefícios e Receitas

fruta com f

Fruta com F: Principais Frutas com a Letra F, Benefícios e Receitas

Últimas Publicações