Quais as Melhores Marcas de Macarrão?


Quais as Melhores Marcas de Macarrão?

Você está interessado em saber quais as melhores marcas de macarrão da atualidade? Então preste nas informações a seguir. Este é um alimento que faz parte da mesa de


REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO
melhores marcas de macarrão

Compartilhe:
Maria de Jesus




Publicidade

Quais as Melhores Marcas de Macarrão?

Você está interessado em saber quais as melhores marcas de macarrão da atualidade? Então preste nas informações a seguir. Este é um alimento que faz parte da mesa de muitas pessoas. E, de fato, consumi-lo traz muitos benefícios importantes em uma dieta balanceada.

Assim sendo, veja a seguir as principais marcas disponíveis na atualidade. Confira as principais informações nutricionais sobre cada um desses produtos. Além disso, veja ainda respostas para dúvidas comuns relacionadas a esse alimento.

Macarrão é saudável?

Este é um alimento que tem várias vitaminas e nutrientes, o que o torna bastante saudável. Para começar, ele é rico em carboidratos, o que dá mais energia para você. Além disso, ele tem vitaminas do complexo B, fibras e gorduras boas. Assim, ajudam no correto funcionamento de seu organismo.

Publicidade




Por outro lado, é importante ter em mente que, justamente por conta de seus carboidratos, o consumo em excesso do macarrão pode contribuir para o ganho de peso. Outro problema é o tipo de molho que você utiliza. Isto porque existem opções com muitas calorias, além de conter conservantes diversos que podem ser nocivos.

Quais as melhores marcas de macarrão?

Veja a seguir as seis marcas de macarrão mais recomendadas para consumo na atualidade.

Barilla

Esta é uma tradicional marca, que surgiu na Itália em 1877. Atualmente, essa empresa é considerada a maior produtora de macarrão do mundo. Com relação a esse produto, 1 prato de 80 gramas contém:

  • 278 calorias;
  • 8 gramas de carboidratos;
  • 9,1 gramas de proteínas;
  • 1,2 gramas de gordura.

Adria

Essa marca surgiu em Porto Alegre em 1951 e hoje faz parte do grupo M. Dias Branco, de produtos alimentícios. Ela engloba uma série de massas, incluindo o macarrão. Neste sentido, 80 gramas desse produto conta com:

Publicidade




  • 278 calorias;
  • 55 gramas de carboidratos;
  • 10 gramas de proteínas.
  • 2 gramas de gordura.

Urbano

Um dos principais diferenciais dessa marca é que ela trabalha com produtos sem glúten. Desde 1960, quando surgiu, ela oferece uma série alimentos, incluindo macarrão. Assim sendo, 80 gramas desse prato têm:

  • 285 calorias;
  • 62 gramas de carboidratos;
  • 5,8 granas de proteínas;
  • 1,7 gramas de gordura.

Native

Continuando com a lista das marcas de macarrão mais indicadas, a Native é especializada em produtos orgânicos. Ela é parte da empresa Balbo, que surgiu em 1903 em São Paulo. O seu macarrão tem destaque, de forma que a cada 100 gramas de seu talharim há:

  • 365 calorias;
  • 67,5 gramas de proteínas;
  • 15 gramas de carboidratos;
  • 3,5 gramas de gordura.

Knorr

Esta é outra marca bastante famosa, e faz parte do grupo Unilever. A empresa trabalha há décadas com a mais variada gama de produtos. Entre eles, o seu macarrão tem grande destaque. Há cada 80 gramas desse produto, há uma média de:

  • 284 calorias;
  • 59 gramas de proteínas;
  • 8,8 gramas de carboidratos;
  • 1,4 gramas de gordura.

Paganini

Por fim, essa é outra das melhores marcas de macarrão. Ela foi criada por uma família de imigrantes italianos que foram morar em Santa Catarina. Ela conta com vários tipos de produto alimentício. E com relação ao produto citado acima, um prato de 80 gramas contém:

Publicidade




  • 258 calorias;
  • 54 gramas de carboidratos;
  • 10 gramas de proteínas;
  • 2 gramas de gordura.

Dúvidas

Por fim, veja a resposta para algumas dúvidas comuns relacionadas ao macarrão.

Como é feito o macarrão?

Basicamente, o macarrão é feito a partir uma massa com farinha, ovos e água. Quando ela atinge a consistência ideal, é realizado um processo para esticá-la e cortá-la em tiras no formato desse alimento. Isso pode ser feito tanto de forma manual, quanto por meio de máquinas.

Quais os benefícios do macarrão?

O macarrão é um alimento rico em carboidratos, fibras e vitaminas do complexo B. Dessa forma, ele ajuda na saciedade, é de fácil digestão e contribui para o bom funcionamento de seu organismo de forma geral.

Pode comer macarrão todos os dias?

Se você consumir esse alimento sem glúten e feito a base de ingredientes naturais, pode incluir em sua dieta diária sem problemas. Caso contrário, é preciso cuidar de questões como o tipo de molho, e a quantidade de calorias da marca escolhida para consumo.

Publicidade




Faz mal comer macarrão requentado?

Além de não fazer mal, muitas pessoas defendem que o macarrão requentado é mais saudável. Isto porque o processo de resfriamento e reaquecimento o transforma em um amido resistente. Assim, reduz os seus níveis de glicose e calorias em geral.

Cachorro pode comer macarrão?

Devido a composição de seu sistema digestivo, não é recomendável dar macarrão para os cães. Isso porque o alimento pode trazer problemas como diarreia, vômito e complicações na pele dos pets. Por isso o inclua na dieta de seu bichinho.

Pode comer macarrão a noite?

Este alimento é de fácil digestão e, por si só, não carrega consigo muitas calorias. Por este motivo, pode ser consumido à noite sem problemas. Suas propriedades também podem ajudar a diminuir o estresse e atenuar os efeitos da insônia.

Bebê pode comer macarrão?

Devido às suas propriedades, você pode dar macarrão para o seu bebê sem problemas. Mas é recomendável fazer isso quando o pequeno já tiver, no mínimo, seis meses de idade. Além disso, é preciso incluir junto a ele outros alimentos, como frutas, verduras e legumes.

Publicidade










fruta com o

Fruta com O: Principais Frutas com a Letra O, Benefícios e Receitas

fruta com N

Fruta com N: Principais Frutas com a Letra N, Benefícios e Receitas

fruta com l

Fruta com L: Principais Frutas com a Letra L, Benefícios e Receitas

fruta com k

Fruta com K: Principais Frutas com a Letra K, Benefícios e Receitas

fruta com j

Fruta com J: Principais Frutas com a Letra J, Benefícios e Receitas

fruta com i

Fruta com I: Veja Frutas com a Letra I, Benefícios e Receitas

fruta com h

Fruta com H: Principais Frutas com a Letra H, Benefícios e Receitas

fruta com g

Fruta com G: Principais Frutas com a Letra G, Benefícios e Receitas

fruta com f

Fruta com F: Principais Frutas com a Letra F, Benefícios e Receitas

Últimas Publicações