Omelete de Ovo


Omelete de Ovo



como fazer omelete de ovo
1 Porções
Tempo: 10 min
Ingredientes:
  • 2 ovos
  • 1 colher de sopa de manteiga sem sal
  • 2 colheres de sopa de queijo ralado
  • 4 tomates cereja cortados ao meio
  • 2 colheres de sopa de manjericão picado

Publicidade

Modo de Preparo:
  • Quebre os ovos e bata com um garfo. Em uma frigideira antiaderente em fogo baixo, derreta a manteiga.
  • Em seguida adicione os ovos à frigideira e cozinhe sem mexer até que as bordas comecem a endurecer.
  • Com a ajuda de uma espátula, empurre as bordas da omelete para o centro da frigideira.
  • Incline a panela para que os ovos crus se movam para a borda. Repita até que os ovos estejam um pouco firmes, mas ainda macios no centro, cerca de 6 minutos.
  • Coloque o queijo, os tomates e as ervas em uma linha no centro da omelete e cozinhe por cerca de 1 minuto mais ou até que os ovos estejam quase firmes, mas ainda um pouco macios no centro.
  • Deslize a espátula sob os ovos e dobre cuidadosamente a omelete ao meio. Incline a panela sobre um prato e use a espátula para empurrar a omelete para o prato. Sirva imediatamente.

Publicidade

Curiosidades Sobre a Receita

Sobre a receita de omelete de ovo

Omelete de ovo pode parecer uma coisa óbvia. Afinal de contas, para fazer omelete é preciso de ovos! A omelete clássica, inventada pelos franceses, sim. Mas existem outras receitas de omelete que não usam ovo. Mas vamos deixar para outra oportunidade. Hoje vamos nos concentrar na omelete de ovo, mesmo. O truque para a omelete perfeita é girar a frigideira enquanto cozinha os ovos. Confira.

Confira: Omelete de banana

Informações adicionais (dicas extras)

Se você quiser rechear sua omelete, aqui estão algumas combinações vencedoras: abacate e cheddar; sobras de legumes cozidos e queijo parmesão; bacon e mussarela; espinafre e tomate com queijo. Use sua imaginação.

Combinações

Omelete de ovo simples

Bata 4 ovos até espumar. Tempere com sal e pimenta a gosto. Em fogo baixo, coloque uma frigideira levemente untada e despeje os ovos batidos. Vá levantando as bordas da omelete e girando a frigideira. Quando começar a firmar, dobre ao meio e sirva.

Omelete de ovo com banana

Em uma tigela bata 2 ovos com 1 colher de fermento em pó. Em seguida adicione 1 banana picada e 2 colheres de sopa de aveia. Misture e despeje em uma frigideira antiaderente e deixe cozinhar de ambos os lados. Sirva com mel e canela em pó a gosto.

Omelete de ovo com tapioca

Bata juntos 1 ovo, ½ colher de sopa de queijo ralado e 1 colher de sopa de tapioca. Tempere a gosto e doure em uma frigideira pincelada com manteiga.

Omelete de ovo com maizena

Quebre 1 ovo em uma tigela e bata bem. Em seguida adicione 1 colher de sobremesa de maizena, sal e orégano a gosto. Despeje em uma frigideira untada e cozinhe até começar a endurecer. Adicione 1 fatia de presunto e 1 de mussarela, dobre ao meio e cozinhe por mais 1 ou 2 minutos.

Omelete de ovo engorda?

Essa dúvida existe há muito tempo, mas pesquisas recentes apontam que os ovos podem até ajudar no processo de emagrecimento. O cuidado que se deve ter, se esse for o objetivo, é não incrementar demais a omelete com recheios muito calóricos.


Publicidade




Publicidade
Compartilhe:
Maria de Jesus

Outras Omeletes




omelete de queijo

Omelete de Queijo

como fazer omelete de ovo

Omelete de Ovo

omelete de banana

Omelete de Banana

omelete de frango

Omelete de Frango

Publicidade

Mais Recentes