Coxinha de Batata


Coxinha de Batata



como fazer coxinha de batata
14 Porções
Tempo: 1 h
Ingredientes:
  • 2 peitos de frango desossados ​​e sem pele
  • 1 cubo de caldo de galinha
  • 6 batatas médias descascadas e picadas
  • 2 colheres de sopa de azeite
  • 1 cebola grande picada
  • 1/2 maço de salsinha picada
  • 4 colheres de sopa de molho de pimenta
  • 100 g de farinha de trigo comum
  • 2 ovos levemente batidos
  • 100 g de farinha de rosca panko

Publicidade

Modo de Preparo:
  • Cozinhe o frango na panela de pressão com água e o cubo de galinha por 20 minutos. Reserve o líquido, desfie o frango e reserve.
  • No caldo do frango adicione as batatas e cozinhe até ficarem macias. Escorra e amasse com um garfo.
  • Aqueça o azeite em uma panela, adicione a cebola e cozinhe em fogo médio por 10 minutos.
  • Junte a batata amassada, a salsinha, o molho de pimenta e o frango desfiado. Modele as coxinhas e empane na seguinte ordem: passe na farinha de trigo, depois nos ovos batidos e por último na farinha de rosca.
  • Aqueça o óleo em uma panela funda e frite as coxinhas aos poucos. Escorra as coxinhas em papel absorvente e sirva quentes.

Publicidade

Curiosidades Sobre a Receita

Sobre a receita de coxinha de batata

A massa dessa coxinha de batata é realmente incrível. Fica leve, derrete na boca e é muito mais fácil de fazer do que a coxinha tradicional. Vai ser o seu salgadinho preferido da vida!

Confira: Coxinha de mandioca

Informações adicionais (dicas extras)

O diferencial desta coxinha é que o frango vai na massa e ela não tem recheio mas, se você quiser, pode rechear com um cubinho de mussarela, por exemplo.

Combinações

Coxinha de batata simples

Cozinhe 1 peito de frango com temperos de sua preferência. Desfie e refogue com cebola, alho e azeitonas a gosto. Reserve. Cozinhe 2 batatas grandes descascadas. Amasse e coloque em uma tigela. Misture 2 xícaras de chá de farinha de trigo, sal a gosto e 3 colheres de sopa de margarina. Faça bolas com a massa, recheie com o frango, feche e modele as coxinhas. Empane em ovos batidos e farinha de rosca. Frite as coxinhas de batata em óleo quente, deixe escorrer em papel toalha e sirva quentinhas.

Coxinha de batata assada

Passe 500 g de batata cozida no espremedor de batatas. Em seguida adicione 1 colher de sopa de manteiga, sal a gosto e 4 colheres de sopa de farinha de mandioca. Misture até a massa ficar homogênea. Modele as coxinhas, recheando com frango desfiado temperado a gosto. Umedeça as coxinhas com leite e depois passe em farinha de milho fina. Coloque as coxinhas em uma assadeira untada com azeite e leve ao forno pré aquecido por aproximadamente meia hora.

Coxinha de batata com carne moída

Aqueça 2 colheres de sopa de óleo em uma panela grande. Em seguida coloque 1 cebola e 2 dentes de alho bem picados. Quando começarem a amolecer junte 400 g de carne moída e deixe dourar, mexendo sempre em fogo alto para não juntar água. Tempere com sal e pimenta a gosto. Quando estiver cozida escorra a gordura que restou e continue mexendo até ficar bem sequinha Amasse bem 6 batatas médias cozidas e adicione 1 colher de sopa de manteiga e 2 xícaras de chá de farinha de trigo aos poucos, até dar ponto de enrolar. Pegue porções da massa, enrole e depois modele como uma cuia. Recheie com a carne moída e depois feche, modelando as coxinhas. Passe-as em ovos batidos e depois em farinha de rosca. Aqueça uma panela funda com bastante óleo para fritar as coxinhas até dourarem escorra e sirva quentes.

Coxinha de batata com 3 ingredientes

Cozinhe e amasse 700 g de batata. Em seguida adicione 500 g de frango cozido e desfiado temperado a gosto e 1 xícara de chá de farinha de rosca. Misture bem e modele as coxinhas. Frite em óleo quente e deixe escorrer bem antes de servir.

Coxinha de batata com farinha de arroz

Refogue 500 g de peito de frango desfiado com cebola, alho, 1 tomate picado, sal e pimenta. Reserve. Em outra panela coloque 250 g de batata cozida e amassada. Junte 2 sachês de caldo de legumes em pó e meio litro de água. Quando ferver adicione 2 xícaras de chá de farinha de arroz e mexa bem. Cozinhe até desgrudar da panela. Deixe esfriar um pouco e depois sove a massa até ficar bem lisa. Deixe descansar na geladeira por 1 h. Em seguida, modele e recheie as coxinhas. Bata ligeiramente 2 ovos para banhar as coxinhas. Depois passe-as em farinha de linhaça e leve para assar por cerca de 40 minutos em forno a 200 graus.


Publicidade




Publicidade
Compartilhe:
Maria de Jesus

Outras Salgados




coxinha de farofa

Coxinha de Farofa

coxinha de queijo

Coxinha de Queijo

coxinha de carne

Coxinha de Carne

coxinha de jaca

Coxinha de Jaca

Publicidade

Mais Recentes