Coxinha de Morango


Coxinha de Morango



coxinha de morango
15 Porções
Tempo: 50 min
Ingredientes:
  • 1 lata de leite condensado
  • 1 lata de creme de leite sem soro
  • 3 colheres de sopa de leite em pó
  • 15 morangos

Publicidade

Modo de Preparo:
  • Lave os morangos e tire os cabinhos e deixe escorrer. Enquanto isso, numa panela de fundo grosso, coloque o leite condensado, o creme de leite e o leite em pó.
  • Misture bem para dissolver o leite em pó e em seguida leve ao fogo médio. Deixe cozinhar até que desgrude do fundo da panela.
  • Após chegar no ponto, coloque em um prato e deixe esfriar. Separe a massa em 15 porções fazendo bolinhas.
  • Unte as mãos com margarina. Abra a bolinha, coloque o morango dentro e enrole fazendo uma forma de coxinha.Passe no leite em pó e coloque em forminhas de papel.

Publicidade

Curiosidades Sobre a Receita

Sobre a receita de coxinha de morango

Levando o “docinho de festa” do dia a dia para o próximo nível! Sofisticar é a palavra do dia: adicionando morangos a um dos doces mais queridos pelos brasileiros e aproveitando sua forma para modelar o salgadinho mais amado!

Confira: Coxinha de batata

Informações adicionais (dicas extras)

  • Se preferir “empane” as coxinhas em coco seco ralado.

  • Deixe a massa esfriar bem antes de modelar para não cozinhar o morango.

  • Se preferir pode fazer a massa na véspera e deixar na geladeira com um filme plástico rente à superfície para não formar película.

Combinações

Coxinha de morango com chocolate

Coloque todos os ingredientes, exceto os morangos, em uma panela e cozinhe até dar ponto de enrolar. Quando esfriar pegue porções e envolva morangos lavados e secos, dando o formato de coxinha. Passe em chocolate granulado.

Coxinha de morango com nutella

Lave 10 morangos e reserve. Em uma panela coloque 1 caixinha de creme de leite, 1 lata de leite condensado, ½ xícara de chá de leite em pó e 1 colher de sopa de margarina. Quando desgrudar do fundo da panela apague o fogo. Espere esfriar e faça bolinhas de massa. Aperte o centro com os dedos e coloque uma porção de Nutella e um morango. Feche a bolinha envolvendo o morango e dando a forma de coxinha. Se desejar passe em leite ou cacau em pó.

Coxinha de morango com amendoim

Esmigalhe 3 paçoquinhas de amendoim do tipo rolha. Misture com 2 latas de leite condensado, 1 caixinha de creme de leite e 2 colheres de sopa de manteiga. Cozinhe em fogo médio até ficar no ponto de enrolar. Despeje a massa em um prato, cubra com papel filme e leve à geladeira por 1 h. Depois disso envolva morangos lavados e bem secos com porções de massa. Passe as coxinhas em amendoim moído e pode se deliciar.

Coxinha de morango com leite ninho

Numa panela grande cozinhe 2 latas de leite condensado, ½ xícara de chá de leite ninho e 1 colher de sopa de margarina. Quando desgrudar do fundo da panela transfira para um prato e deixe esfriar. Lave e seque 1 caixinha de morangos. Divida a massa em porções suficientes para cobrir cada morango, modelando como coxinhas. Depois passe as coxinhas em leite ninho e sirva.


Publicidade




Publicidade
Compartilhe:
Maria de Jesus

Outras Salgados




coxinha de farofa

Coxinha de Farofa

coxinha de queijo

Coxinha de Queijo

coxinha de carne

Coxinha de Carne

coxinha de jaca

Coxinha de Jaca

Publicidade

Mais Recentes