Empada de Batata Doce


Empada de Batata Doce



como fazer empada de batata doce
2 Porções
Tempo: 40 min
Ingredientes:
  • 350 g de batata doce
  • 1 colher de sopa de azeite
  • Meia cebola picadinha
  • 1 dente de alho amassado
  • 50 g de bacon picado
  • 1 ovo
  • salsinha picada a gosto
  • 1/4 de xícara de chá de queijo ralado

Publicidade

Modo de Preparo:
  • Descasque a batata doce e cozinhe em água e sal. Escorra e amasse-as ainda quentes.
  • Doure o bacon picado no azeite. Em seguida adicione a cebola e o alho. Quando dourar, acrescente o purê de batata doce.
  • Apague o fogo e adicione o ovo, mexendo vigorosamente. Coloque porções da massa em forminhas de empada untadas com azeite.
  • Pincele a superfície com azeite, polvilhe com queijo ralado e asse até dourar, forno médio, por aproximadamente 25 minutos.

Publicidade

Curiosidades Sobre a Receita

Sobre a receita de empada de batata doce

Se você está cansado de comer batata doce sempre do mesmo jeito, esta empada de batata doce vai tirar você da mesmice. Excelente para comer no pré treino ou para levar para o trabalho e se deliciar à tarde, quando bate aquela fominha. E pode também ser um lanche saudável para as crianças.

Confira: Empada de carne seca


Publicidade

Dicas Adicionais:

  • A massa da empada já está cozida, então não precisa de muito tempo de forno, só o suficiente para dourar.

  • Se preferir uma massa mais sequinha, cozinhe a batata doce no vapor.

Combinações

Empada de batata doce low carb

Misture 1 batata doce cozida e amassada com 100 g de amido de milho, sal, pimenta e orégano a gosto. Forre forminhas de alumínio e recheie com frango desfiado a gosto. Cubra as empadas com mais massa e leve para dourar em forno médio.

Empada de batata doce fit

Em um recipiente coloque 1 xícara de chá de batata doce amassada, ½ xícara de chá de farinha de grão de bico, ½ xícara de chá de farinha de aveia, 1 xícara de chá de frango cozido e desfiado e salsinha picada a gosto. Coloque a massa em forminhas de alumínio, pincele com uma gema e asse até dourar, forno preaquecido a 200 graus.

Empada de batata doce com aveia

Amasse 200 g de batata doce sem casca cozida, ¼ de xícara de chá de aveia em flocos finos, 1 colher de sopa de amido de milho, 1 ovo, 1 colher de café de sal e ½ xícara de chá de farinha de arroz. Unte forminhas de alumínio com um pouco de óleo e espalhe a massa. Recheie as empadas com carne moída cozida e temperada a gosto e em seguida cubra com mais massa. Pincele com azeite e leve as empadas ao forno, deixando até ficarem douradas, cerca de 20 minutos.

Empada de batata doce na airfryer

Cozinhe 1 batata doce média mas não deixe amolecer demais. Quando esfriar, descasque e rale no ralo grosso. Espalhe a batata doce ralada no fundo de forminhas de alumínio, untadas com margarina ou óleo. Recheie com carne moída ou frango desfiado, temperados a gosto. Bata 2 ovos com 2 colheres de sopa de requeijão e espalhe sobre o recheio. Coloque as forminhas na cesta da airfryer e asse por 8 a 10 minutos, na temperatura de 180 graus.

Empada de batata doce vegana

Refogue ½ cebola e 1 dente de alho picados em um fio de azeite. Junte ½ xícara de chá de palmito em conserva escorrido picado e 2 colheres de sopa de molho de tomate. Reserve. Misture ½ xícara de chá de purê de batata doce com 1 colher de chá de tempero em pó e 1 colher de sopa de farinha de arroz e forre as forminhas de empada untadas com azeite. Recheie com o palmito e leve ao forno preaquecido, à temperatura de 200 graus, por 15 a 20 minutos.




Publicidade
Compartilhe:
Maria de Jesus

Outras Salgados




coxinha de farofa

Coxinha de Farofa

coxinha de queijo

Coxinha de Queijo

coxinha de carne

Coxinha de Carne

coxinha de jaca

Coxinha de Jaca

Publicidade

Mais Recentes