Empada de Chocolate


Empada de Chocolate



como fazer empada de chocolate
8 Porções
Tempo: 30 min
Ingredientes:
  • 3 pacotes de biscoito sem recheio sabor chocolate
  • 200 g de manteiga sem sal
  • 2 ovos
  • 1 barra de chocolate meio amargo
  • 2 latas de creme de leite
  • manteiga para untar
  • farinha de trigo para polvilhar

Publicidade

Modo de Preparo:
  • Coloque os biscoitos no processador e triture. Em seguida junte os ovos e a manteiga. Unte forminhas de empada com manteiga e polvilhe com a farinha de trigo.
  • Forre as forminhas com a massa e reserve (guarde um pouco para cobrir). Acenda o forno a 200 graus enquanto prepara o recheio. Pique o chocolate e leve para derreter em banho maria ou no microondas.
  • Junte o creme de leite e misture bem. Recheie as empadas e cubra com mais um pouco de massa.
  • Finalmente, leve ao forno por 25 minutos. Desenforme depois de completamente frias.

Publicidade

Curiosidades Sobre a Receita

Sobre a receita de empada de chocolate

Empada é uma delícia, chocolate é uma delícia, empada de chocolate é o que? Delícia em dobro! Hoje trazemos várias versões: simples, com massa de biscoito e até empada de chocolate gourmet. Sua sobremesa levada a um outro nível!

Confira:  Empada de calabresa


Publicidade

Dicas Adicionais:

  • Eis aqui uma forma interessante de servir sua empada de chocolate: depois de desenformar, coloque no prato de servir e leve ao microondas por 40 segundos e sirva com uma bola de sorvete de creme.

Combinações

Empada de chocolate com morango

Lave e pique 300 g de morangos. Coloque sobre uma peneira e deixe escorrer. Derreta 200 g de chocolate amargo com 2 colheres de sopa de leite no microondas. Em seguida despeje em forminhas de empada de silicone, girando para fazer uma camada fina. Leve as forminhas ao freezer por 10 minutos para endurecer. Repita mais uma vez e passe ao preparo do recheio. Em uma panela despeje 1 lata de leite condensado e 1 xícara de chá de leite em pó. Cozinhe tudo em fogo baixo, mexendo até desgrudar da panela. Deixe esfriar completamente. Por fim, misture os morangos picados e recheie as forminhas de chocolate. Cubra com mais chocolate derretido e volte ao freezer para terminar de firmar antes de desenformar.

Empada de chocolate com banana

Misture ¾ de xícara de manteiga, 1 ½ xícara de chá de farinha de trigo e 2 colheres de sopa de cacau em pó. Coloque dentro de um saco plástico e deixe descansar 10 minutos no freezer ou 30 minutos na geladeira. Em uma panela coloque 2 bananas amassadas, 1 colher de sopa de suco de limão e ½ colher de canela em pó. Cozinhe até desgrudar da panela e então adicione 100 g de chocolate meio amargo picado. Misture para derreter e reserve. Forre forminhas de empada com a massa (reserve uma parte para cobrir). Recheie as empadas, cubra com discos da massa e pincele com 1 gema batida. Asse as empadas em forno preaquecido a 200 graus até que fiquem coradas.

Empada de chocolate simples

Numa tigela misture 100 g de manteiga, 150 g de gordura vegetal hidrogenada e 500 g de farinha de trigo. Forre as formas de empada e asse a 180 graus por 30 minutos. Derreta 500 g de chocolate ao leite no microondas e misture bem com 1 lata de creme de leite sem soro. Deixe esfriar completamente antes de servir.

Empada de chocolate com leite condensado

Pique 250 g de margarina gelada e misture 1 colher de chá de queijo ralado, 2 xícaras de chá de farinha de trigo e 1 colher de sopa de fermento. Faça uma massa e forre forminhas de alumínio, levando em seguida para assar em forno médio preaquecido até dourar. Faça um brigadeiro mole com 1 lata de leite condensado, 3 colheres de sopa de chocolate em pó e 1 caixinha de creme de leite. Recheie as empadas e polvilhe com chocolate granulado a gosto.

Empada de chocolate gourmet

Faça uma farofa, misturando com a ponta dos dedos 500 g de farinha de trigo, ½ xícara de chá de açúcar e 250 g de manteiga sem sal. Em seguida adicione 2 gemas e 100 g de chocolate meio amargo derretido. Forre as forminhas e asse por 20 a 25 minutos. Enquanto as empadas estão no forno, derreta 400 g de chocolate meio amargo. Acrescente 200 g de iogurte e 1 colher de sopa de licor de cacau. Recheie as empadas e decore com cerejas em calda. Sirva depois de estarem completamente frias.




Publicidade
Compartilhe:
Maria de Jesus

Outras Salgados




coxinha de farofa

Coxinha de Farofa

coxinha de queijo

Coxinha de Queijo

coxinha de carne

Coxinha de Carne

coxinha de jaca

Coxinha de Jaca

Publicidade

Mais Recentes