Empada de Leite de Condensado



como fazer empada de leite condensado
10 Porções
Tempo: 45 min
Ingredientes:
  • 1 lata de leite condensado
  • 1 xícara de chá de coco ralado
  • 2 ovos
  • 2 pacotes de massa de pastel de 200 g cada (círculos de 10 cm de diâmetro)

Publicidade

Modo de Preparo:
  • Em primeiro lugar acenda o forno a 180 graus. Em seguida pincele forminhas de empada com um pouco de óleo.
  • Forre com os discos de massa e reserve. Bata os ovos em uma tigela e adicione o leite condensado e o coco ralado.
  • Despeje o recheio nas empadas e asse por 30 a 35 minutos. Desenforme depois de frias e sirva.

Publicidade

Curiosidades Sobre a Receita

Sobre a empada de leite condensado

Nem vou falar muito, porque essa gostosura não tem como dar errado. Leite condensado e tudo de bom, não é mesmo? E essa empada de leite condensado fica ainda mais deliciosa com aquele café fresquinho que só você sabe fazer. A massa? Você nem vai acreditar em mim, então vou deixar que você mesmo veja.

Confira: Empada de camarão


Publicidade

Dicas Adicionais:

Se usar coco fresco a empada fica ainda mais saborosa.

Combinações

Empada de leite condensado de 3 ingredientes

Em um recipiente misture ½ xícara de chá de farinha de trigo, 3 colheres de sopa de manteiga e ½ lata de leite condensado. Amasse e coloque na geladeira por meia hora, dentro de um saco plástico. Forre forminhas de empada e em seguida preencha com mais ½ lata de leite condensado. Asse em forno a 180 graus até que estejam com a superfície bem corada.

Empada de leite condensado com goiabada

Para preparar a massa misture 1 ½ xícara de chá de farinha de trigo com 4 colheres de sopa de manteiga, 1 colher de sopa de açúcar e 1 ovo. Forre as formas de empadinha e reserve. Faça um recheio com 5 colheres de sopa de requeijão, 150 g de mussarela e 150 g de goiabada picada. Misture e recheie as empadas. Não precisa cobrir as empadas, leve diretamente ao forno por meia hora para assar. Desenforme depois de frias;

Empada de leite condensado com ameixa

Misture 1 lata de leite condensado com ½ lata de ameixa em calda escorrida picadas. Reserve. Amasse 2 xícaras de farinha de trigo, 1 gema e 5 colheres de sopa de manteiga. Não precisa sovar a massa. Forre as formas de empada e despeje o recheio. Leve para assar em forno preaquecido a 180 graus, mais ou menos 25 a 30 minutos.

Empada de leite condensado simples

Amasse 2 xícaras de chá de farinha de trigo, 5 colheres de sopa de manteiga, 1 gema e 2 colheres de sopa de açúcar. Abra a massa e forre as formas de empada. Coloque leite condensado até mais ou menos a metade de cada forminha e em seguida leve para dourar em forno médio por mais ou menos 40 minutos. Espere esfriar para servir.

Empada de leite condensado na airfryer

Cubra o fundo e as laterais de forminhas pequenas de empada com uma massa preparada com 1 xícara de chá de farinha de trigo, 2 colheres de sopa de manteiga ou margarina e 1 colher de sopa de açúcar e 6 colheres de sopa de leite condensado. Despeje mais 2 colheres de sopa de leite condensado em cada forminha (ou a quantidade necessária, dependendo do tamanho da sua forminha) e coloque para assar na airfryer por 15 minutos, 160 graus.




Publicidade
Compartilhe:
Maria de Jesus

Outras Salgados




coxinha de farofa

Coxinha de Farofa

coxinha de queijo

Coxinha de Queijo

coxinha de carne

Coxinha de Carne

coxinha de jaca

Coxinha de Jaca

Publicidade

Mais Recentes