Quais as Melhores Marcas de Maionese?


Quais as Melhores Marcas de Maionese?

Hoje vamos conferir as melhores marcas de maionese. Este é um dos alimentos preferidos dos brasileiros. Ele é considerado um produto derivado do óleo vegetal e serve para diversos


REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO
melhores marcas de maionese

Compartilhe:
Maria de Jesus




Publicidade

Quais as Melhores Marcas de Maionese?

Hoje vamos conferir as melhores marcas de maionese. Este é um dos alimentos preferidos dos brasileiros. Ele é considerado um produto derivado do óleo vegetal e serve para diversos fins. Isso inclui, por exemplo, a elaboração de receitas ou mesmo como para um delicioso sanduíche.

Assim, temos centenas de marcas de maionese confiáveis espalhadas por todos os estados brasileiros. E hoje vamos te mostrar quais são as melhores! Então, fique por aqui, veja mais informações sobre esse alimento e detalhes das 6 melhores marcas de maionese atualmente.

Confira: Quais as melhores marcas de farinha de trigo?

Publicidade




Maionese é saudável?

De forma geral, a maionese é saudável, mas quando consumida moderadamente. Ela é uma fonte de gorduras boas. Mas, se consumida em excesso, pode contribuir para o aumento de peso e de pressão, por exemplo.

Além disso, a maionese industrializada possui menos colesterol e é fonte de vitaminas e nutrientes. Hoje em dia, existem muitos tipos de maionese e algumas possuem ainda mais benefícios dependendo dos seus ingredientes. Assim, há também a maionese light, a caseira, e muitas outras.

Quais as melhores marcas de maionese?

Separamos as 6 melhores marcas de maionese e explicamos suas principais características, incluindo valor nutricional de cada uma.

Hellmann’s

Quem aqui nunca ouviu o famoso slogan: “Helmann’s, a verdadeira maionese”. Essa é a marca mais popular. Ela foi criada em 1912 nos Estados Unidos e rapidamente chegou ao Brasil. Hoje, é destaque na produção de diversos condimentos além da maionese. Atualmente, a Hellmann’s pertence a Unilever. Assim, separamos o valor nutricional da maionese Hellmann’s tradicional levando em conta uma porção de 12 gramas:

Publicidade




  • 40 calorias;

  • 0,8 gramas de carboidratos;

  • 0 gramas de proteínas;

  • 4 gramas de gorduras totais.

    Publicidade




Arisco

A Arisco também pertence a Unilever. Ela foi fundada em 1969 e até o ano 2000 era destaque também na fabricação de produtos de higiene e limpeza. Agora, seu foco está no setor alimentício. Mesmo pertencendo a uma empresa estrangeira, a Arisco continua tendo sede aqui no Brasil. Cada porção de 12 gramas da maionese tradicional Arisco contêm:

  • 27 calorias;

  • 1 gramas de carboidratos;

  • 0 gramas de proteínas;

    Publicidade




  • 2,5 gramas de gorduras totais.

Liza

A Liza é uma marca especialista em óleo de cozinha, mas sua maionese é uma das melhores do Brasil. Ela surgiu na década de 1970 e pertence a multinacional do setor alimentício Cargill. Assim, cada porção de 12 gramas da maionese tradicional Liza contêm:

  • 17 calorias;

  • 1,4 gramas de carboidratos;

    Publicidade




  • 0 gramas de proteínas;

  • 1,2 gramas de gorduras totais.

Hemmer

A Hemmer é uma empresa alimentícia de Santa Catarina. Sua origem data lá de 1915, quando o empreendedor Heinrich Hemmer começou a fabricar chucrutes. Hoje, a marca está presente em todo o Brasil e é especializada em diversos produtos além da maionese. Cada porção de 12 gramas da maionese tradicional Hemmer contêm:

  • 37 calorias;

    Publicidade




  • 1 gramas de carboidratos;

  • 0 gramas de proteínas;

  • 3,7 gramas de gorduras totais.

Heinz

Essa marca surgiu nos EUA lá em 1869, criado por Henry John Heinz. Ela é muito famosa por seu ketchup. Inclusive, pelo sucesso da marca, o ketchup da empresa é fabricado aqui mesmo no Brasil há quase dez anos. Mas, falando da maionese, cada 12 gramas da tradicional contêm:

Publicidade




  • 80 calorias;

  • 0 gramas de carboidratos;

  • 0 gramas de proteínas;

  • 8,7 gramas de gorduras totais.

    Publicidade




Quero

A Quero é uma marca de molhos vegetais, maioneses, ketchup, entre outros produtos. Ela surgiu em 1985 em São Paulo e, anos mais tardes, foi transferida para Goiás. Em 2011, ela foi comprada pela Heinz, mas manteve a marca Quero. Assim, cada porção de 12 gramas da maionese tradicional da marca contêm:

  • 27 calorias;

  • 1 gramas de carboidratos;

  • 0 gramas de proteínas;

    Publicidade




  • 2,6 gramas de gorduras totais.

Dúvidas

Agora veja algumas dúvidas frequentes relacionadas a maioneses.

Como é feita a maionese?

Existem vários tipos de maionese e cada um possui ingredientes específicos. Mas, de forma geral, ela consiste em: ovo, óleo alimentar, limão ou vinagre e sal. Temperos como mostarda, pimenta e alho também são frequentemente utilizados. As maioneses de grandes marcas são produzidas industrialmente e contam com alguns aditivos.

Pode maionese na geladeira?

A maionese deve ser mantida refrigerada na geladeira, sobretudo em dias mais quentes. A maionese fora da geladeira estraga com facilidade, podendo fazer mal para a saúde.

Publicidade




Pode comer maionese no dia seguinte?

Sim, e isso inclui tanto maionese industrializada como a maionese caseira. Mas, nesse caso, é super importante manter ela na geladeira e em um recipiente adequado e fechado.

Pode comer maionese na dieta low carb?

A dieta low carb consiste em um estilo de alimentação mais saudável que diminui a ingestão de alguns tipos de alimentos. Entre os principais, podemos citar alimentos ricos em carboidratos. Além do mais, a ingestão de outros alimentos é aumentada, como peixes, ovos e frango. Neste sentido, você pode comer maionese de forma moderada nessa dieta.

Pode congelar maionese já pronta?

O ideal não é congelar a maionese. Isso por conta de ingredientes como os ovos, que não devem ir ao congelador.

Quanto tempo pode usar a maionese depois de aberta?

Mantendo-a na geladeira e no recipiente adequado, a maionese industrializada pode ser usada depois de 2 meses. Isso porque esse alimento conta com aditivos que aumentam sua conservação depois de aberta. Já a maionese caseira deve ser consumida em poucos dias.

Publicidade




O que faz a maionese estragar?

Ela estraga se for exposta a bactérias prejudiciais. Isso pode ocorrer por diversos motivos, como o uso de facas e utensílios no pote de maionese ou mantendo ela fora da geladeira.







fruta com o

Fruta com O: Principais Frutas com a Letra O, Benefícios e Receitas

fruta com N

Fruta com N: Principais Frutas com a Letra N, Benefícios e Receitas

fruta com l

Fruta com L: Principais Frutas com a Letra L, Benefícios e Receitas

fruta com k

Fruta com K: Principais Frutas com a Letra K, Benefícios e Receitas

fruta com j

Fruta com J: Principais Frutas com a Letra J, Benefícios e Receitas

fruta com i

Fruta com I: Veja Frutas com a Letra I, Benefícios e Receitas

fruta com h

Fruta com H: Principais Frutas com a Letra H, Benefícios e Receitas

fruta com g

Fruta com G: Principais Frutas com a Letra G, Benefícios e Receitas

fruta com f

Fruta com F: Principais Frutas com a Letra F, Benefícios e Receitas

Últimas Publicações