Lasanha de Brócolis


Lasanha de Brócolis



Como Fazer Lasanha De Batata?
4 Porções
Tempo: 1 h 10 min
Ingredientes:
  • 2 xícaras de chá de ricota amassada
  • 400 g de brócolis
  • 2 xícaras de chá de mussarela ralada
  • Meia xícara de chá de parmesão ralado
  • sal e pimenta do reino a gosto
  • 1 sachê de molho de tomate
  • 1 caixinha de creme de leite
  • 8 folhas de massa fresca para lasanha
  • 1 colher de sopa de azeite

Publicidade

Modo de Preparo:
  • Aqueça o forno a 200 graus. Afervente o brócolis por 10 minutos e depois escorra.
  • Em uma tigela grande, misture a ricota, o brócolis, a mussarela, o parmesão e tempere com sal e pimenta.
  • Em uma tigela pequena, misture o molho de tomate e o creme de leite. Coloque uma camada fina do molho no fundo de uma assadeira quadrada.
  • Cubra com metade da massa, um quarto do molho restante e um terço da mistura de brócolis.
  • Repita duas vezes, cobrindo com o restante do molho. Polvilhe com o que sobrou da mistura de queijos.
  • Em seguida cubra bem com um pedaço de papel alumínio untado com azeite e leve ao forno até que o macarrão esteja macio, 35 a 40 minutos. Descubra e asse até que o topo esteja dourado, mais 10 a 15 minutos.

Publicidade

Curiosidades Sobre a Receita

Sobre a receita de lasanha de brócolis

Esta receita de lasanha de brócolis é a refeição perfeita para qualquer dia da semana. Enriquecida com espinafre e queijo é muito nutritiva e saudável, estará pronta em pouco tempo.

Confira: Lasanha de batata

Dicas extras

Para reduzir o tempo de preparo, use lasanha pré cozida e brócolis congelado.

Combinações

Lasanha de brócolis simples

Pique 1 cabeça de brócolis e refogue com alho e azeite a gosto. Reserve. Derreta 1 colher de sopa de manteiga e adicione 2 cubos de caldo de galinha esmigalhados e 1 xícara de chá de leite. Quando ferver e o caldo estiver dissolvido adicione o brócolis. Ferva mais 2 minutos, apague o fogo e adicione 1 lata de creme de leite sem soro. Faça camadas com 1 pacote de massa de lasanha pré cozida e de molho. Polvilhe queijo ralado a gosto e leve ao forno quente para gratinar.

Lasanha de brócolis fit

Cozinhe 200 g de massa para lasanha e 1 cabeça de brócolis em panelas separadas. Escorra e reserve. Em 1 colher de sopa de margarina refogue ½ cebola bem picada. Adicione 3 colheres de sobremesa de farinha de trigo. Misture bem e junte 600 ml de leite quente aos poucos, mexendo para não embolar. Acrescente 1 sachê de caldo de legumes em pó e deixe ferver até encorpar. Monte a lasanha intercalando camadas de massa, de brócolis e de molho. Termine com o molho, cubra com mussarela picada e finalmente leve ao forno preaquecido por cerca de 20 minutos, até o queijo dourar.

Lasanha de brócolis com frango

Separe 1 brócolis em floretes e em seguida cozinhe com água e sal. Escorra e reserve. Aqueça 2 colheres de sopa de azeite e doure 1 cebola picada. Adicione 500 g de peito de frango desfiado, 1 tablete de caldo de galinha e 2 tomates sem pele picados. Despeje ½ xícara de chá de água e cozinhe até o tomate começar a se desmanchar. Adicione 1 lata de extrato de tomate, misture bem e apague o fogo. Coloque algumas colheres do molho em uma forma. Em seguida faça uma camada com lasanha pré cozida (no total você precisa de 300 g). Por cima espalhe uma porção de brócolis e cubra com molho. Repita até o fim dos ingredientes. Cubra com fatias de mussarela e leve para o forno, a 200 graus, por mais ou menos 5 minutos para gratinar.

Lasanha de brócolis com cenoura

Leve 500 g de massa de lasanha ao fogo com água e sal para cozinhar. Rale 1 cebola e doure em 4 colheres de sopa de manteiga. Acrescente 3 colheres de sopa de farinha de trigo e 1 envelope de caldo de legumes em pó. Misture bem e adicione 600 ml de leite. Cozinhe até engrossar, junte 1 caixa de creme de leite, tempere com sal e noz moscada e apague o fogo. Misture 2 cenouras cruas raladas e 1 brócolis cozido picado. Faça camadas intercaladas com a massa de lasanha, o brócolis misturado com a cenoura e o molho branco. Por último espalhe ½ xícara de chá de queijo parmesão e leve ao forno pré aquecido a 200 graus Celsius até a superfície ficar dourada.

Lasanha de brócolis com ricota

Cozinhe 500 g de massa para lasanha. Refogue 1 brócolis cozido e picado com alho e azeite. Em outra panela frite ½ cebola em 1 colher de sopa de azeite. Adicione 1,5 litros de leite e 100 g de maizena. Sem parar de mexer, cozinhe até engrossar. Junte o brócolis e 200 g de ricota amassada. Despeje uma porção deste molho em um pirex e monte camadas de massa e de molho. Polvilhe mussarela ralada e gratine por aproximadamente 2o a 25 minutos.


Publicidade




Publicidade
Compartilhe:
Maria de Jesus

Outras Massas




lasanha de soja

Lasanha de Soja

como fazer lasanha de arroz

Lasanha de Arroz

Publicidade

Mais Recentes