Lasanha de Calabresa



lasanha de calabresa
8 Porções
Tempo: 1 h 20 min
Ingredientes:
  • 1 ovo
  • 400 g de ricota
  • 6 colheres de sopa de queijo parmesão
  • 1,5 xícara de chá de mussarela picada
  • 2 gomos de linguiça calabresa
  • Meia xícara de pimentão amarelo
  • Meia xícara de chá de cebola roxa
  • 2 xícaras de chá de molho de tomate com manjericão
  • Meia xícara de chá de água
  • 400 g de macarrão de lasanha cozida e escorrida

Publicidade

Modo de Preparo:
  • Aqueça o forno a 180 graus. Misture o ovo, a ricota, meia xícara de mussarela e o parmesão em uma tigela.
  • Fatie a linguiça calabresa e frite ligeiramente em sua própria gordura. Adicione a cebola e o pimentão e frite até começarem a amaciar.
  • Em seguida adicione o molho de tomate e a água e cozinhe por mais 5 minutos. Em uma assadeira coloque uma concha de molho de calabresa.
  • Por cima espalhe uma camada de massa e outra com a mistura de queijos. Continue montando a lasanha, alternando os ingredientes até o final.
  • Cubra com o restante da mussarela e leve ao forno por meia hora.Sirva com manjericão fresco a gosto.

Publicidade

Curiosidades Sobre a Receita

Sobre a receita de lasanha de calabresa

Uma lasanha saborosa, com ingredientes econômicos é ideal para qualquer dia da semana. Ela vai se tornar um dos seus jantares favoritos. Adicione uma boa salada e bom apetite.

Confira: Lasanha de bolonhesa

Informações adicionais (dicas extras)

Para a massa da lasanha não grudar durante o cozimento adicione bastante sal na água. Não se preocupe, a massa não vai absorver o sal. Ele serve para que a massa não fique pegajosa. Isso vale para todo tipo de macarrao.

Combinações

Lasanha de calabresa simples

Em fogo médio esquente 2 colheres de sopa de óleo e frite 1 cebola e 4 xícaras de chá de calabresa ralada. Junte 8 tomates passados no liquidificador e 2 xícaras de chá de molho de tomate. Tempere a gosto e cozinhe por 15 minutos. Enquanto isso, afervente 1 pacote de massa de lasanha pré cozida. Escorra. Em uma assadeira faça camadas de massa e de molho de calabresa. Cubra com queijo parmesão e leve ao forno preaquecido até gratinar.

Lasanha de calabresa com catupiry

Fatie 2 gomos de linguiça calabresa e em seguida frite juntamente com 1 cebola bem picada. Adicione 3 sachês de molho de tomate e salsinha e cebolinha a gosto picadas. Cozinhe 500 g de massa de lasanha e escorra. Em uma tigela misture 400 g de mussarela picada e 300 g de catupiry. Em uma assadeira funda intercale molho, massa e queijos até finalizar os ingredientes. Polvilhe com queijo ralado e asse em forno quente por cerca de 20 minutos.

Lasanha de calabresa moída

Passe 2 linguiças calabresas na máquina de moer carne. Em seguida refogue-a com azeite, 2 dentes de alho e 1 cebola picada. Adicione 300 g de molho de tomate e 1 xícara de chá de água. Cozinhe por 10 minutos em fogo baixo. Despeje uma concha deste molho numa forma. Coloque algumas folhas de massa de lasanha pré cozida (400 g), mais a camada de molho e massa até acabar. Polvilhe queijo parmesão ralado e depois gratine, cerca de 25 minutos.

Lasanha de calabresa ao molho branco

Cozinhe 500 g de massa de lasanha em água e sal e escorra. Passe no processador 2 gomos de calabresa, ½ pimentão, 3 tomates bem maduros, 1 cebola e 2 dentes de alho. Refogue tudo em 3 colheres de sopa de azeite. minutos em fogo alto, mexendo o tempo todo. Em outra panela derreta 2 colheres de sopa de manteiga e frite 1 cebola. Junte 2 colheres de sopa de farinha de trigo. Deixe dourar e desoeje 2 xícaras de leite quente aos poucos. Cozinhe sem parar de mexer até engrossar. Adicione 1 caixa de creme de leite e reserve. Monte a lasanha fazendo camadas de massa intercaladas com o molho branco e i molho de calabresa. Por último cubra com fatias de mussarela e asse em forno quente até dourar a superfície.

Lasanha de calabresa com bacon

Frite 100 g de bacon picadinho. Adicione 1 calabresa em cubinhos e 1 cebola picada. Doure e em seguida junte 2 sachês de molho de tomate. Refogue por 10 minutos. CoInhe e escorra 1 pacote de macarrão para lasanha. Espalhe um pouquinho do molho no fundo de uma aasadeira. Em seguida alterne camadas de massa e de molho. Polvilhe queijo ralado a gosto e leve a assadeira ao forno quente por 25 a 30 minutos. Decore xom manjericão fresco e sirva.


Publicidade




Publicidade
Compartilhe:
Maria de Jesus

Outras Massas




lasanha de soja

Lasanha de Soja

como fazer lasanha de arroz

Lasanha de Arroz

Publicidade

Mais Recentes