Lasanha de Carne



Como Fazer Lasanha De Carne?
6 Porções
Tempo: 1 h 30 min
Ingredientes:
  • 500 g de massa de lasanha integral
  • 1 quilo de patinho moído
  • 2 dentes de alho, picados
  • 1 colher de chá de orégano
  • Meia colher de chá de alho em pó
  • sal e pimenta preta moída a gosto
  • 400 g de queijo cottage
  • Meia xícara de chá de queijo parmesão ralado
  • 2 ovos
  • 4,5 xícaras de molho de tomate com manjericão
  • 2 xícaras de queijo mussarela ralado

Publicidade

Modo de Preparo:
  • Em uma panela grande coloque bastante água levemente salgada para ferver. Adicione as folhas de lasanha e cozinhe por 10 minutos ou até ficar al dente.
  • Enquanto isso, coloque o patinho moído, o alho, o orégano, sal e pimenta do reino em uma frigideira grande em fogo médio.
  • Cozinhe e mexa até que a carne fique uniformemente dourada, cerca de 10 minutos. Misture o queijo cottage, o queijo parmesão e os ovos em uma tigela grande até ficar homogêneo.
  • Espalhe um pouco de molho de tomate em um refratário. Em seguida escorra a lasanha colocando 1/3 dela no refratário.
  • Cubra com uma camada de molho de tomate e manjericão, uma camada de carne moída e uma camada de mistura de queijo.
  • Repita essas camadas mais duas vezes e termine com uma camada de molho. Espalhe queijo mussarela por cima e cubra o prato com papel alumínio.
  • Asse no forno pré-aquecido a 200 graus por 30 a 35 minutos. Retire o papel alumínio e asse até começar a dourar por cima. Está pronta para servir e fazer sucesso.

Publicidade

Curiosidades Sobre a Receita

Sobre a receita de lasanha de carne

Esta lasanha de carne moída e macarrão de trigo integral é um prato fácil e saudável, que agrada a família. Pode preparar com antecedência e deixar na geladeira por até 4 dias. Faça mais porções e aproveite para levar ao trabalho e se deliciar na hora do almoço. Seus colegas de trabalho vão ficar com água na boca.

Para uma versão mais rápida, use massa de lasanha pré cozida.

Confira: Lasanha de berinjela

Combinações

Lasanha de carne moída

Doure 100 g de bacon. Adicione 1 cebola, 2 dentes de alho, sal, pimenta e tempero baiano a gosto. Junte ainda 350 g de carne moída e refogue até ficar bem sequinha. Acrescente 1 sachê de molho de tomate. Coloque um pouco no fundo de um pirex. Por cima monte camadas de massa de lasanha pré cozida e de molho, sendo que a última camada deve ser de molho. Finalize com bastante queijo ralado e leve para o forno por 20 minutos até o queijo ficar dourado.

Lasanha de carne seca

Leve ao fogo 1 pacote de massa de lasanha para cozinhar em água e sal. Enquanto isso, faça um refogado com 300 g de carne seca cozida e desfiada, 2 tomates, 1 cebola, 1 dente de alho, 1 pimentão, 2 sachês de molho de tomate e coentro picado a gosto. Coloque algumas colheres do molho num pirex. Escorra a massa já cozida. Intercale camadas de massa e de molho, finalizando com molho e queijo coalho picadinho. Asse até o queijo dourar, cerca de 25 a 30 minutos.

Lasanha de carne com molho branco

Aqueça 1 colher de sopa de margarina em fogo médio e refogue 1 cebola picadinha. Adicione 2 colheres de sopa de maizena dissolvidas em 250 ml de leite, 1 pitada de noz moscada e 2 colheres de sopa de parmesão ralado. Cozinhe sem parar de mexer até ficar cremoso. Acerte o sal e reserve. Refogue 700 g de carne moída com os temperos de sua preferência. Cozinhe 250 g de lasanha, escorra e banhe em água fria. Para a montagem, espalhe um pouco do molho branco em um pirex. Faça uma camada de massa, outra de carne e por cima molho branco. Vá alternando as camadas, finalize com molho branco e 100 g de parmesão ralado. Leve para assar em forno quente, 200 graus, até o queijo ficar dourado.

Lasanha de carne com queijo

Em 2 colheres de sopa de azeite refogue 1 cebola e 2 dentes de alho. Adicione 500 g de carne moída e deixe dourar em fogo alto. Espere esfriar um pouco e junte 2 sachês de molho de tomate, 200 g de presunto e 300 g de queijo prato picados. Espalhe uma concha de molho em uma forma. Alterne 500 g de massa de lasanha pré cozida com o molho fazendo camadas. Cubra com queijo mussarela a gosto e leve ao forno pré aquecido por 20 a 30 minutos.

Lasanha de carne com massa de pastel

Em uma tigela misture 200 g de mussarela e 300 g de presunto picados. Corte 1 kg de massa de pastel em tiras cuja largura seja pouco menor que a altura da forma que você vai usar. Coloque uma porção do recheio de queijo e presunto em cada uma e enrole como um rocambole. Disponha um ao lado do outro de pé na forma. Ferva 3 xícaras de chá de leite com 200 g de extrato de tomate e 1 tablete de caldo de carne. Despeje sobre a massa e deixe descansar 20 minutos. Em seguida leve ao forno pré aquecido a 200 graus para assar por 25 a 30 minutos.


Publicidade




Publicidade
Compartilhe:
Maria de Jesus

Outras Massas




lasanha de soja

Lasanha de Soja

como fazer lasanha de arroz

Lasanha de Arroz

Publicidade

Mais Recentes