Lasanha de Queijo


Lasanha de Queijo



lasanha de queijo
8 Porções
Tempo: 1 h
Ingredientes:
  • 450 g de macarrão de lasanha
  • 4 xícaras de chá de ricota
  • 4 ovos
  • 100 g de queijo parmesão ralado
  • Sal e pimenta a gosto
  • 1 colher de chá de azeite
  • 3 dentes de alho amassados
  • 900 g de molho para macarronada
  • 1 colher de chá de tempero italiano
  • 2 xícaras de chá de queijo mussarela ralado

Publicidade

Modo de Preparo:
  • Comece acendendo o forno para preaquecer a 180 graus. Em seguida cozinhe a massa de lasanha em água e sal até ficar al dente.
  • Misture a ricota, os ovos, o queijo parmesão, o sal e a pimenta em uma tigela. Aqueça o óleo em uma panela em fogo médio, adicione o alho e refogue por 2 minutos.
  • Junte o molho e o tempero italiano e deixe aquecer, mexendo de vez em quando. Para a montagem, espalhe ½ xícara de molho no fundo de uma assadeira.Cubra com uma camada de macarrão.
  • Espalhe metade da mistura de ricota sobre o macarrão e cubra com outra camada de macarrão.
  • Despeje 1,5 xícaras de molho sobre o macarrão e espalhe a ricota restante sobre o molho.
  • Por fim, cubra com o restante do macarrão e do molho e polvilhe com o que restou da mussarela. Cubra com uma folha de papel alumínio untada e asse por cerca de 45 minutos.

Publicidade

Curiosidades Sobre a Receita

Sobre a receita de lasanha de queijo

Um prato vegetariano que vai agradar até os carnívoros mais convictos. Essa lasanha de queijo (ou melhor, 3 queijos) vai ser a sensação do seu almoço de domingo. Sirva com salada e arroz branco e pronto.

Confira: Lasanha de miojo

Informações adicionais (dicas extras)

  • Para esta lasanha de queijo use o molho que mais gostar: ao sugo, bolonhesa ou branco na quantidade indicada.

  • Pode variar também os queijos de acordo com sua preferência.

Combinações

Lasanha de queijo simples

Para esta receita você vai precisar de 350 g de molho de tomate de sua preferência, um pacote de massa crua de lasanha e 500 g de mussarela. Faça camadas alternadas com esses ingredientes em uma forma grande. Em seguida despeje 1 litro de leite e leve à geladeira por pelo menos 12 horas. Cubra com papel alumínio e leve ao forno por 30 minutos. Descubra a lasanha e volte ao forno até dourar.

Lasanha de queijo e presunto

Em um pirex alterne camadas dos seguintes ingredientes: 500 g de massa de lasanha pré cozida, 3 sachês de molho de tomate, 200 g de queijo mussarela e 200 g de presunto. Comece e termine a montagem com o molho. Polvilhe com queijo ralado e leve ao forno preaquecido por 30 minutos.

Lasanha de queijo minas

Em uma panela grande cozinhe 1 pacote de massa para lasanha com água e sal. Enquanto a lasanha cozinha, aqueça 2 colheres de sopa de óleo e refogue alho e cebola a gosto. Adicione 500 ml de molho de tomate e 2 xícaras de chá de proteína texturizada de soja hidratada e temperada. Deixe cozinhar por 10 minutos. Coloque uma porção desse molho em uma assadeira, escorra a lasanha e faça uma camada com ela sobre o molho. Cubra com queijo minas fatiado (400 g para a receita) e repita as camadas. Salpique com folhas de manjericão, cubra com papel alumínio e leve ao forno por 20 minutos. Em seguida retire o papel alumínio e asse por mais 15 minutos. Agora é só servir.

Lasanha de queijo prato

Pique 200 g de queijo prato e 200 g de mussarela e reserve. Cozinhe 1 pacote de lasanha até ficar al dente. Escorra e monte a lasanha, intercalando camadas de molho de sua preferência (900 ml no total), massa de lasanha cozida e queijo. A última camada deve ser de queijo. Asse a lasanha por 30 a 35 minutos em forno preaquecido a 180 graus.

Lasanha de queijo com molho branco

Cozinhe 1 pacote de massa para lasanha em água e sal. Coloque 1 colher de sopa de manteiga em outra panela e frite 2 dentes de alho e ½ cebola picada. Quando estiver transparente, adicione 3 colheres de sopa de amido de milho dissolvido em 1 litro de leite. Cozinhe, mexendo sempre, até engrossar. Adicione 1 caixa de creme de leite, misture bem e apague o fogo. Misture 300 g de mussarela ralada com 200 g de ricota e salsinha picada a gosto. Coloque uma concha do molho branco em um pirex. Faça uma camada com a massa de lasanha cozida e escorrida. Por cima espalhe um pouco da mistura de queijo e cubra com molho branco. Proceda da mesma maneira até terminarem os ingredientes. Leve a lasanha ao forno quente até dourar por cima, cerca de 30 minutos.


Publicidade




Publicidade
Compartilhe:
Maria de Jesus

Outras Massas




lasanha de soja

Lasanha de Soja

como fazer lasanha de arroz

Lasanha de Arroz

Publicidade

Mais Recentes