Panqueca de Banana


Panqueca de Banana



como fazer panqueca de banana
6 Porções
Tempo: 15 min
Ingredientes:
  • 2 bananas;
  • 5 colheres de sopa de farinha de trigo com fermento;
  • 2 ovos;
  • 1 colher de sopa de açúcar mascavo;
  • Meia xícara de chá de leite.

Publicidade

Modo de Preparo:
  • Primeiro você deverá amassar bem as bananas com um garfo; Em seguida, misture-as com os ovos e o açúcar;
  • Quando tudo se misturar, acrescente a farinha mexendo bem para não empelotar; Coloque o leite por último e mexa até que tenha uma massa homogênea;
  • Agora ligue a sua frigideira e coloque uma concha de massa; Assim que o lado debaixo dourar, vire-a e repita o processo; Faça isto até acabar a massa das panquecas e você já pode servir.

Publicidade

Curiosidades Sobre a Receita

Sobre a receita de panqueca de banana

Que tal aprender uma receita simples e deliciosa de panqueca de banana? Este é um prato super rápido, que além de agradar vários paladares com o seu sabor também é muito nutritivo. Assim, é uma opção perfeita de café da manhã ou lanche de meio da tarde, por exemplo.

Assim sendo, veja a seguir um passo a passo completo para preparar a sua panqueca de banana. Além disso, confira também algumas variações de ingredientes da receita principal, que darão para ela um gostinho ainda mais especial.

Para fazer a sua panqueca, será preciso primeiro misturar a massa e depois assá-la em uma frigideira. Para atingir a consistência adequada, você pode fazer isso tanto manualmente quanto usando um liquidificador ou batedeira. Tudo depende de sua preferência.

A panqueca de banana é um prato nutritivo e saudável, ideal para quem quer algo doce, mas está cuidando da dieta. Essa fruta é fonte de vitaminas, nutrientes e minerais, de forma que ajuda na digestão, perda de peso e saúde do coração, visão e pele, entre outros.

Confira: Panqueca de queijo


Publicidade

Dicas Adicionais:

  • Você pode servir esse tipo de panqueca recheada com diferentes coisas. Para quem está de dieta, por exemplo, frutas é uma excelente opção;

  • Caso não se importe com umas calorias a mais, acrescente mel, ou mesmo chocolate derretido em sua receita. Ela ficará simplesmente irresistível.

Combinações

Veja abaixo algumas variações da receita de panqueca de banana que também são deliciosas.

Panqueca de banana simples

Para esta versão da receita você pode usar apenas uma banana pequena, um ovo, duas colheres de farinha e uma de chá de sopa de açúcar de coco. Primeiro amasse a fruta e em seguida acrescente os outros ingredientes mexendo bem até virar uma massa. Depois asse na frigideira até dourar dos dois lados. Esse método rende duas porções de panqueca.

Panqueca de banana fit

Neste caso, você pode usar apenas as gemas dos ovos para a sua panqueca. Além disso, substitua a farinha de trigo por farinha de arroz, e use leite de coco em sua receita. Assim ela ficará saborosa e super leve também.

Panqueca de banana com aveia

Substitua a farinha de trigo por farinha de aveia, ou acrescente a receita original duas colheres de aveia em flocos. Assim a massa de sua panqueca irá ganhar em termos de textura e também de nutrientes. Ela ficará ainda mais saudável.

Panqueca de banana com tapioca

Experimente substituir a farinha de trigo por goma de tapioca. Siga a receita normalmente, e você terá uma crepioca de banana. Esta é uma variação da tradicional panqueca, que também fica muito gostosa e bastante saudável.

Panqueca de banana com whey

Por fim, esta é uma versão proteica da panqueca, ideal para o pós-treino. Para fazê-la, use 1 banana, 2 ovos, 1 scoop de whey protein e óleo de coco para untar a frigideira. Misture os ingredientes e asse a panqueca até dourar dos dois lados. Seu rendimento é de duas porções.




Publicidade
Compartilhe:
Maria de Jesus

Outras Massas




lasanha de soja

Lasanha de Soja

como fazer lasanha de arroz

Lasanha de Arroz

Publicidade

Mais Recentes