Panqueca de Brócolis


Panqueca de Brócolis



como fazer panqueca de brócolis
2 Porções
Tempo: 30 min
Ingredientes:
  • 350 g de brócolis cozido
  • Meia xícara de chá de farinha de trigo
  • Meia xícara de chá de queijo cheddar ralado
  • 2 ovos
  • Meia colher de chá de alho em pó
  • 2 colheres de sopa de azeite
  • sal e pimenta a gosto

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Modo de Preparo:
  • Pique o brócolis e coloque em uma tigela. Junte os outros ingredientes e misture bem para formar uma massa. Tempere com o sal e a pimenta.
  • Coloque metade do azeite em uma frigideira antiaderente e comece a fritar as panquecas.
  • Coloque pequenas porções de massa, mais ou menos ¼ de xícara de chá, achate com uma colher e deixe dourar dos dois lados.
  • Se a sua frigideira for grande, pode fazer mais de uma panqueca por vez. Coloque as panquecas sobre papel toalha para ficarem bem sequinhas. Sirva com requeijão cremoso ou iogurte.

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Curiosidades Sobre a Receita

Sobre a receita de panqueca de brócolis

Uma maneira saborosa de introduzir mais vegetais na sua dieta. Essa panqueca de brócolis muito simples de fazer, leva brócolis picado na massa. Se você quiser, bata no liquidificador e as crianças nem vão perceber sua presença. Você pode colocar o brócolis na massa, no recheio ou nos dois. Sirva com um filé de frango grelhado e sua refeição fica completa e saudável.

Confira: Panqueca de cenoura


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Dicas Adicionais:

  • Existem 2 tipos de brócolis, o de cabeça única e ramoso, sendo este o mais gostoso dos dois.

  • Quando cozinha, o brócolis tem cheiro muito forte. Para amenizar, cozinhe junto um pedaço de pão francês.

Combinações

Panqueca de brócolis simples

No liquidificador bata 1 ovo, 2 colheres de sopa de farinha de trigo, ½ xícara de chá de leite, 1 xícara de chá de brócolis cozido, 1 sachê de tempero em pó para legumes, 1 colher de café de fermento em pó. Aqueça uma panela com algumas gotas de azeite e frite a massa em pequenas porções até dourar.

Panqueca de brócolis fit

Coloque no liquidificador 2 ovos, ½ xícara de chá de farinha de trigo integral, ½ xícara de chá de farinha de trigo, 1 xícara de chá de leite e sal a gosto. Bata por 2 minutos e doure em uma frigideira pincelada com azeite. Em uma panela, coloque um fio de azeite e frite levemente 1 cabeça de brócolis cozida. Junte 1 tablete de caldo de legumes esmigalhado, 150 g de creme de leite e 150 g de queijo minas picado. Mexa bem até o queijo derreter e recheie as panquecas.

Panqueca de brócolis com bacon

Com um mixer para 50 ml de óleo, 3 ovos, 1 xícara de chá de farinha de trigo e 50 g de queijo ralado. Frite porções da massa em frigideira pincelada com óleo e reserve. Na mesma frigideira frite 150 g de bacon picado. Quando dourar junte ½ cebola e ½ tomate em cubinhos. Refogue até o tomate começar a desmanchar e adicione 2 xícaras de chá de brócolis cozido. Tempere com pimenta, cheiro verde e manjericão e recheie as panquecas.

Panqueca de brócolis com queijo

Triture 4 talos de brócolis no processador. Adicione 1 xícara de chá de leite, ⅓ de xícara de chá de amido de milho, ⅔ de xícara de chá de farinha de trigo, 150 g de muçarela picada e 1 tablete de caldo de legumes. Quando formar uma massa, despeje porções numa frigideira pincelada com manteiga e frite, deixando os dois lados ficarem dourados. Sirva puras ou com o molho de sua preferência.

Panqueca de brócolis com aveia

Cozinhe 2 cabeças de brócolis no vapor. Depois bata no liquidificador com 1 cebola, 3 ovos, 1 dente de alho, sal e pimenta e ¼ de xícara de chá de aveia. Coloque colheradas da massa numa frigideira aquecida e untada com azeite. Misture 1 lata de atum escorrido, 1 lata de atum ralado escorrido, ¼ de cebola picada, azeitonas verdes picadas a gosto e 1 xícara de chá de maionese. Sirva com as panquecas.

Panqueca de brócolis low carb

No processador de alimentos coloque 2 xícaras de chá de brócolis cru, 1 cebola e 1 dente de alho e triture. Em seguida adicione 3 ovos, sal, pimenta e páprica doce a gosto e 3 colheres de sopa de farinha de trigo integral. Quando formar uma massa homogênea, distribua porções em uma frigideira aquecida, de preferência antiaderente. Achate com as costas de uma colher e deixe cozinhar em fogo baixo. Sirva quentes.




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Maria de Jesus

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