Panqueca de Calabresa



como fazer panqueca de calabresa
8 Porções
Tempo: 30 min
Ingredientes:
  • 1 xícara de chá de leite
  • 1 ovo
  • 2 colheres de sopa de óleo
  • 1 xícaras de chá de farinha de trigo
  • Meia colher de café de sal
  • 2 gomos de linguiça calabresa
  • 1 cebolas
  • 1 xícara de chá de catupiry
  • salsinha picada
  • orégano
  • 1 sachê de molho de tomate

Publicidade

Modo de Preparo:
  • Corte a linguiça calabresa em fatias finas e frite. Não precisa acrescentar óleo. Em seguida, junte a cebola cortada também em fatias e deixe dourar. Para a massa, bata Adicione a salsinha, o orégano e o catupiry e reserve enquanto faz a massa.
  • No liquidificador bata os ovos, o leite, o sal, o óleo e a farinha. Esquente uma frigideira e despeje o equivalente a ¼ de xícara de massa.
  • Faça movimentos circulares com a frigideira para espalhar a massa e cozinhe a panqueca em fogo baixo, dourando dos dois lados.
  • Quando todas as panquecas estiverem prontas, recheie com a calabresa. Coloque as panquecas lado a lado em um refratário e espalhe o molho de tomate sobre elas.
  • Polvilhe com queijo ralado a gosto e leve o refratário ao forno para gratinar. Sirva em seguida.

Publicidade

Curiosidades Sobre a Receita

Sobre a receita de panqueca de calabresa

Massa rápida, recheio rápido, tudo rápido. Num instantinho você prepara esta panqueca de calabresa para o almoço ou jantar. E o melhor de tudo é que é um prato econômico. Adicione alguns legumes ou uma salada e a refeição fica completa.

Confira: Panqueca de frango


Publicidade

Dicas Adicionais:

Combinações

Panqueca de calabresa simples

Frite ½ linguiça calabresa ralada em 1 colher de sopa de óleo. Adicione 1 tomate picado e azeitonas picadas a gosto e refogue por alguns minutos, até o tomate amolecer. Bata 1 ovo, 200 ml de leite, 1 xícara de chá de farinha de trigo e uma pitada de sal. Frite a massa aos poucos, formando as panquecas, em frigideira levemente untada. Coloque uma porção de recheio em cada panqueca, enrole e sirva em seguida.

Panqueca de calabresa com brócolis

Pique finamente 1 gomo de linguiça calabresa. Coloque numa panela e deixe fritar. Adicione 1 cebola em rodelas finas, 1 tomate picado, 1 ½ xícara de chá de brócolis cozido em água e sal. Tempere a gosto e refogue por 5 minutos. Com um mixer bata ½ litro de leite, 4 colheres de sopa de creme de leite, 2 ½ xícaras de farinha de trigo e, por último, 1 colher de sopa de fermento em pó. Em fogo médio, aqueça uma frigideira pincelada com óleo ou margarina. Despeje um pouco de massa na frigideira e gire para espalhar. Cozinhe as panquecas. Depois recheie com o refogado de calabresa e enrole.

Panqueca de calabresa com molho branco

Numa panela, derreta 2 colheres de sopa de margarina e junte ½ cebola ralada. Quando a cebola estiver transparente, acrescente 2 copos americanos de leite e deixe ferver. Junte 1 sachê de tempero pronto e 2 colheres de sopa de maizena dissolvidas em um pouco de leite frio. Mexa até engrossar e reserve. Prepare o recheio: frite 500 g de linguiça calabresa picada e 1 cebola fatiada. Adicione 1 lata de milho verde. Reserve. Finalmente prepare a massa das panquecas com 1 ovo, 1 xícara de chá de leite e 4 colheres de sopa de farinha de trigo. Frite as panquecas, colocando pequenas quantidades de massa em uma frigideira antiaderente. Recheie com a calabresa refogada e enrole. Coloque um pouco do molho branco em um refratário e as panquecas uma ao lado da outra. Cubra com o restante do molho e polvilhe com queijo ralado. Se desejar, leve ao forno a 200 graus para dourar.

Panqueca de calabresa com abobrinha

Prepare um molho, refogando 400 g de linguiça calabresa, 1 cebola fatiada, 2 tomates picados e ½ sachê de molho de tomate. Adicione ½ lata de milho verde e 1 abobrinha ralada e deixe cozinhar por 10 minutos. Enquanto isso, faça a massa com 1 xícara de chá de leite, 2 ovos, 3 colheres de sopa de óleo, 1 colher de chá de sal e 1 ½ xícara de chá de farinha de trigo. Frite as panquecas, meia concha de cada vez. Recheie com o molho, reservando um pouco para colocar sobre as panquecas. Polvilhe com queijo ralado e sirva. Se desejar, leve ao forno para gratinar, por 10 ou 15 minutos.




Publicidade
Compartilhe:
Maria de Jesus

Outras Massas




lasanha de soja

Lasanha de Soja

como fazer lasanha de arroz

Lasanha de Arroz

Publicidade

Mais Recentes