Panqueca de Liquidificador


Panqueca de Liquidificador



como fazer panqueca de liquidificador
15 Porções
Tempo: 10 min
Ingredientes:
  • 2 ovos;
  • 2 xícaras de chá de farinha de trigo;
  • 1 xícara e meia de chá de leite;
  • 1 pitada de sal e 1 colher de óleo.

Publicidade

Modo de Preparo:
  • Primeiro, você deverá juntar todos os ingredientes menos o óleo no liquidificador até formar uma massa cremosa;
  • Neste estágio, desligue o liquidificador e ligue uma frigideira com fogo baixo, colocando o óleo para aquecer;
  • Com o auxílio de uma colher, despeje pequenas quantidades da massa da panqueca e asse-as dos dois lados até que dourem;
  • Repita o processo até que a massa que estiver no liquidificador acabe,

Publicidade

Curiosidades Sobre a Receita

Sobre a receita de panqueca de liquidificador

A panqueca de liquidificador é uma receita muito prática e saborosa. Isso porque basta misturar os principais ingredientes da massa e em poucos minutos você já tem um excelente resultado. Por isso trata-se de uma opção perfeita para quem quer uma refeição rápida e deliciosa.

Assim sendo, veja a seguir um passo a passo completo para fazer uma panqueca de liquidificador simplesmente incrível. Além disso, veja algumas combinações de ingredientes para incrementar ainda mais sua receita, tanto com opções doces quanto como salgadas.

Para esta receita, você precisará apenas de um liquidificador para bater todos os ingredientes. Assim que a sua massa estiver pronta, basta assá-la em uma frigideira em fogo baixo dos dois lados, até obter o resultado desejado para a sua panqueca.

A panqueca de liquidificador é um jeito rápido e prático de preparar esta deliciosa refeição. E como se trata de uma massa neutra, ela pode ser feita tanto de forma doce quanto salgada. Tudo vai depender de sua preferência.

Confira: Panqueca de batata doce


Publicidade

Dicas Adicionais:

  • Se você pretende fazer uma receita de panqueca salgada, pode incrementar a sua massa com temperos a gosto. Se quiser, coloque também um pequeno maço de espinafre no liquidificador para dar um toque extra e deixa-la mais nutritiva;

  • No caso de fazer uma massa doce de panqueca, pode colocar uma pitada de açúcar no liquidificador. Além disso, use leite de amêndoas para dar um gostinho extra delicioso.

Combinações

Veja a seguir algumas variações para deixar a sua panqueca super saborosa.

Panqueca de liquidificador simples

Esta é a receita que mostramos acima. Mas você pode simplificar diminuindo a quantidade de massa, usando apenas um ovo, uma xícara de farinha de trigo e uma de leite. Assim o processo é ainda mais rápido, com o rendimento de seis porções.

Panqueca de liquidificador de frango

Cozinhe um peito de frango desfiado com molho de tomate, meia cebola picada e três dentes de alho amassados. Em seguida, acrescente um sachê de caldo de galinha, sal e temperos a gosto e faça sua massa normalmente. Assim que estiver tudo pronto, basta rechear as suas panquecas e levar ao forno por 15 minutos a 180 graus. Coloque queijo ralado para dar um toque extra.

Panqueca de liquidificador doce

Aqui as combinações são variadas. Além da massa de panqueca doce, você pode usar como recheio frutas, chocolates ou mesmo cremes. Com relação a esta última opção, doce de leite, goiabada e Nutella são excelentes opções.

Panqueca de liquidificador com maizena

Acrescente uma xícara e meia de maisena na sua massa de panqueca. Depois faça o restante da receita normalmente, e você obterá uma consistência ainda mais fofinha e saborosa para a sua refeição.

Panqueca de liquidificador de carne moída

Este é um clássico de recheio para panquecas. Para ele, use 300 gramas de carne moída, duas colheres de sopa de cebola picada, meio tomate em cubos, três dentes de alho, uma lata de extrato de tomate, uma caixa de creme de leite e sal e temperos a gosto.

Cozinhe tudo até que levante fervura, e depois faça a sua panqueca normalmente. Assim que estiver tudo pronto, leve as panquecas recheadas ao forno por 15 minutos a 180 graus. Coloque queijo ralado por cima para dar um toque extra.




Publicidade
Compartilhe:
Maria de Jesus

Outras Massas




lasanha de soja

Lasanha de Soja

como fazer lasanha de arroz

Lasanha de Arroz

Publicidade

Mais Recentes