Panqueca de Queijo


Panqueca de Queijo



como fazer panqueca de queijo
8 Porções
Tempo: 10 min
Ingredientes:
  • 200 gramas de queijo de sua preferência;
  • 2 ovos;
  • 250 ml de leite;
  • 1 copo de farinha de trigo;
  • 2 colheres de sopa de goma de tapioca;
  • Sal, pimenta e temperos a gosto.

Publicidade

Modo de Preparo:
  • Em primeiro lugar, bata os ovos com a goma de tapioca e quando formar uma massa acrescente o queijo já ralado;
  • Mexa bem e depois coloque o leite, a farinha e os temperos. Se quiser, bata tudo no liquidificador para formar uma massa homogênea;
  • Agora aqueça uma frigideira e despeje uma colher da massa para fritar. Vire de lado assim que dourá-la;
  • Repita este processo até acabar a massa e sirva as suas panquecas de queijo quentinhas.

Publicidade

Curiosidades Sobre a Receita

Sobre a receita de panqueca de queijo

A panqueca de queijo é uma receita super gostosa, perfeita para quem é fã de seu ingrediente principal. Além disso, ela também é muito rápida e fácil de fazer, o que a torna um prato ideal para servir no café da manhã ou lanche da tarde, por exemplo.

Por isso, veja a seguir como fazer uma panqueca de queijo de maneira simples e completa. Além disso, conheça algumas combinações de ingredientes que podem deixá-la ainda mais saborosa, a tornando uma opção perfeita como acompanhamento, ou mesmo refeição principal.

Para esta receita, o mais importante é misturar os ingredientes da massa de sua panqueca em um recipiente. Se quiser, pode usar uma batedeira ou liquidificador para isto. Em seguida, basta usar uma frigideira para assar e dourar cada um de seus lados.

Em relação a uma panqueca comum, o grande diferencial desta receita é que você pode colocar queijo em sua massa. Dessa forma tanto o seu gosto quanto sua textura ficarão especiais. Além disso, há diversos tipos desse ingrediente dá para usar, como o muçarela, o provolone ou o queijo minas.

Confira: Panqueca de beterraba


Publicidade

Dicas Adicionais:

  • Um dos principais destaques desta receita também é o recheio. Para ele, você pode usar uma combinação tradicional de queijo e presunto, ou milho com requeijão por exemplo;

  • Se rechear a suas panquecas, não se esqueça de fechá-las e leva-las ao forno por 15 minutos a 180 graus. Assim o recheio ficará quentinho e delicioso.

Combinações

Para complementar sua receita de panqueca, veja algumas combinações de ingredientes incríveis abaixo.

Panqueca de queijo simples

Você pode simplificar a sua receita usando apenas os ovos, o queijo e a goma de tapioca. Neste caso misture todos os ingredientes e depois leve para a frigideira. O resultado ficará igualmente saboroso, com a vantagem de ser mais fácil prepará-lo.

Panqueca de queijo fit

Para esta versão da receita, faça a sua massa usando 500 ml de leite de coco, 4 ovos, 2 xícaras de chá de aveia em flocos finos e queijo minas ralado. Misture tudo e leve para assar. Se quiser, também pode separar um pouco de queijo para recheá-la.

Panqueca de queijo com banana

Esta é uma combinação de ingredientes super interessante, além do prato ficar bastante saudável. Para fazê-la, use 1 ovo, 1 colher de sopa de leite em pó desnatado, 2 colheres de farinha de aveia, 1 banana nanica cortada e 3 fatias médias de queijo minas.

Misture todos os ingredientes para a massa, exceto a banana. Depois que assá-la na frigideira, acrescente a fruta picada e feche-a para ter um recheio de panqueca delicioso.

Panqueca de queijo com bacon

Esta é mais uma variação do prato super gostosa. Além dos ingredientes da receita principal que mostramos, acrescente também 1 xícara e meia de bacon em cubos e 1 cubo de caldo de bacon. Misture a massa enquanto frita esse ingrediente na frigideira com o caldo. Depois asse a sua panqueca colocando uma pequena quantidade de bacon em cada unidade.

Panqueca de queijo com espinafre

Por fim, esta opção saudável fecha com chave de ouro sua receita de panqueca de queijo. Para fazê-la, acrescente na massa dois maços de espinafre cortados. Misture tudo no liquidificador e sua receita ficará super verdinha, saborosa e nutritiva.




Publicidade
Compartilhe:
Maria de Jesus

Outras Massas




lasanha de soja

Lasanha de Soja

como fazer lasanha de arroz

Lasanha de Arroz

Publicidade

Mais Recentes