Mingau de Whey



como fazer mingau de whey
1 Porções
Tempo: 20 min
Créditos: Jésus Clay
Ingredientes:
  • 1 dose de Whey Protein do sabor de sua preferência;
  • 3 colheres de sopa de aveia em flocos;
  • 1 xícara de leite de amêndoa ou sem lacote;
  • Algumas frutas picadas de sua preferência.

Publicidade

Modo de Preparo:
  • Primeiro você deverá colocar em uma panela o whey, o leite e a aveia;
  • Deixe tudo cozinhando em fogo médio, mexendo até que engrosse; Em seguida, retire do fogo e coloque em um prato fundo para esfriar;
  • Por fim, ponha as frutas por cima e o mingau está pronto para o consumo.

Publicidade

Curiosidades Sobre a Receita

Sobre a receita de mingau de Whey

Se você busca uma receita nutritiva e de alto valor energético, o mingau de whey é uma ótima escolha. Ele serve tanto como um simples lance quanto como uma refeição, sendo ideal para consumo para repôs suas energias pós-treino. E claro, ele também fica muito gostoso.

Além disso, trata-se de uma receita com alto valor proteico, o que a torna muito recomendável para quem quer manter o peso ideal. Assim sendo, veja a seguir como fazer mingau de whey de forma rápida e fácil. Veja também algumas informações importantes sobre essa receita.

Para esta receita, o Whey Protein é o principal elemento. Dessa forma, usando-o de forma correta com os demais ingredientes você obtém um ótimo resultado.

Esta é uma verdadeira refeição curinga. O mingau de whey pode ser consumido no café da manhã, ou como lanche após seus exercícios. Sua textura cremosa é bastante agradável, e há a possibilidade de colocar proteínas de vários sabores nele.

Confira: Mingau de Neston


Publicidade

Dicas Adicionais:

  • Se você quiser, pode substituir o leite por 100 mililitros de água. Neste caso, você deve misturar as frutas e a aveia antes e levar ao micro-ondas por 3 minutos e, por fim, colocar o whey;
  • Outra alternativa bacana é polvilhar a sua receita com canela em pó, para dar aquele gosto especial a ela;
  • Por fim, procure utilizar frutas como banana, morango e maçã. Além de terem menos calorias, elas possuem alto valor energético.

Combinações

Veja abaixo algumas opções para tornar a sua receita de mingau de whey.

Mingau de whey com aveia

Para quem busca um mingau com um whey mais gostoso, esta é a receita tradicional de mingau de whey. Mas uma dica bacana é que você pode diferentes tipos de veia, como flocos, farelo ou mesmo farinha de aveia. Cada um deles tem benefícios específicos de consumo.

Mingau de whey maizena

Esta é uma opção para dar aquela turbinada a mais em suas proteínas. Assim sendo, você deve misturar a maisena e o whey, acrescentando água quente e mexendo tudo. Depois é só adicionar a mistura a aveia e as frutas (caso queira).

Mingau de whey com banana

Esta é uma das frutas mais recomendadas para qualquer tipo de mingau. Para quem treina, a fruta é rica em potássio, ajudando a prevenir câimbras e aliviar as dores.

Mingau de whey com pasta de amendoim

Por fim, aqui está outro ingrediente que dá um toque a mais em sua receita e também é muito nutritivo. Para ela opte por leite, misturando a pasta de amendoim na panela junto com outros ingredientes. Por fim, siga os outros passos normalmente.

Dúvidas

Por fim, veja as repostas para perguntas comuns relacionadas ao mingau de whey.

Mingau de whey pode dar para bebê?

Não é recomendado dar este tipo de mingau para bebês, sobretudo por sua grande quantidade de proteínas. Assim, opte por receitas mais simples com ingredientes como leite, aveia e banana.

Mingau de whey engorda?

De forma geral esta é uma receita fit, com poucas calorias. Assim, ao consumi-la de maneira moderada você não engordará. Mas não exagere, caso contrário a combinação de ingredientes pode contribuir para o ganho de peso.

Mingau de whey pode ser congelado?

Assim como outras receitas de mingau, você pode congelá-la sem problemas. Neste estado ela durará por até três meses.

Mingau de whey pode tomar todo dia?

Para quem busca a hipertrofia, o whey é um complemento importante que deve ser consumido diariamente. Mas se a sua rotina de treinos não tem esse foco, o ideal é comê-lo de forma moderada.




Publicidade
Compartilhe:
Maria de Jesus

Outras Mingau




como fazer mingau de trigo

Mingau de Trigo

como fazer mingau de whey

Mingau de Whey

como fazer mingau de neston

Mingau de Neston

como fazer mingau de alho

Mingau de Alho

como fazer mingau de sagu

Mingau de Sagu

como fazer mingau de mucilon

Mingau de Mucilon

Publicidade

Mais Recentes