Crepioca de Atum


Crepioca de Atum



como fazer crepioca de atum
3 Porções
Tempo: 10 min
Ingredientes:
  • 5 ovos
  • 1 colher de sopa de tapioca
  • 50 g de queijo ralado
  • 1 xícara de espinafre refogado picado
  • sal e pimenta do reino
  • 3 colheres de sopa creme de ricota
  • 1 lata de atum

Publicidade

Modo de Preparo:
  • No liquidificador bata os ovos com o espinafre, o queijo ralado, um pouquinho de sal e de pimenta e a tapioca. Aqueça uma frigideira antiaderente. Não é necessário untar.
  • Coloque porções da massa e faça movimentos circulares para preencher o fundo da frigideira.
  • Abaixe o fogo e, quando a crepioca estiver firme, vire com cuidado para dourar do outro lado.
  • Coloque 1 colher de sopa de creme de ricota sobre a crepioca e ⅓ da lata de atum escorrido. Dobre ao meio e repita o procedimento para fazer as outras duas crepiocas.

Publicidade

Curiosidades Sobre a Receita

Sobre a receita de crepioca de atum

A crepioca de atum é aquela receita fácil de fazer e que alimenta bem. É muito popular entre as pessoas que gostam de malhar, mas cada dia mais ganha a preferência de quem quer alternativas mais saudáveis para a alimentação. A receita leva poucos ingredientes e a massa fininha deixa a crepioca mais saborosa. Seguir uma base comum e adicionar outros ingredientes garante uma grande variedade de sabores.

Confira: Crepioca de chocolate


Publicidade

Dicas Adicionais:

A crepioca cozinha muito rapidamente, em questão de minutos. Quando começar a soltar das laterais já está pronta para virar.

Se desejar, pode temperar a massa da tapioca com queijo, pimenta, orégano e outras ervas secas.

Combinações

Crepioca de atum simples

Em um recipiente pequeno misture 1 ovo e 2 colheres de sopa de tapioca. Cozinhe em fogo baixo, frigideira antiaderente. Quando estiver firme, vire com cuidado. Quando dourar do outro lado, coloque 2 colheres de sopa de atum ralado escorrido, dobre ao meio e sirva.

Crepioca de atum fit

Misture com um garfo ou fuê 1 ovo, 1 colher de sopa de creme de ricota light e 1 colher de sopa de tapioca. Doure dos dois lados e recheie com 1 fatia de muçarela e 2 colheres de sopa de patê de atum.

Crepioca de atum com requeijão

Numa tigela pequena bata 1 ovo, 2 colheres de sopa de tapioca e 1 colher de sopa de requeijão cremoso. Despeje a massa em uma frigideira e doure de ambos os lados. Espalhe mais 1 colher de requeijão sobre a crepioca e 2 colheres de sopa de atum ralado escorrido. Dobre ao meio e sirva.

Crepioca de atum light

Bata bem 1 ovo, 2 colheres de sopa de requeijão light, 1 colher de sopa de chia e 2 colheres de sopa de tapioca. Cozinhe a tapioca em fogo baixo. Quando começar a soltar das laterais, vire com cuidado e cozinhe mais alguns segundos. Recheie com 1 colher de queijo cottage e 2 colheres de patê de atum. Sirva em seguida.

Crepioca de atum e tomate

Em uma tigela misture 1 lata de atum escorrido, 1 tomate picado, 3 colheres de sopa de ervilha e 3 colheres de sopa de milho em conserva escorridos. Reserve. Em outra tigela bata 2 ovos e 4 colheres de sopa de tapioca. Adicione 1 pitada de sal e coloque metade em uma frigideira quente. Quando dourar por baixo, vire e espalhe metade do recheio. Quando o outro lado também estiver dourado, dobre a crepioca e retire para um prato. Repita com a outra metade da massa e sirva em seguida.




Publicidade
Compartilhe:
Maria de Jesus

Outras Crepiocas




como fazer crepioca de aveia

Crepioca de Aveia

como fazer crepioca de atum

Crepioca de Atum

como fazer crepioca de ovo

Crepioca de Ovo

Publicidade

Mais Recentes