Crepioca de Frango



como fazer crepioca de frango
2 Porções
Tempo: 10 min
Ingredientes:
  • 2 ovos
  • 3 colheres de sopa de tapioca
  • 2 colheres de sopa de leite
  • 2 filés de frango cozidos e desfiados
  • 4 colheres de sopa de requeijão
  • 1/2 cenoura ralada
  • 3 colheres de sopa de milho verde
  • Sal, pimenta e orégano a gosto

Publicidade

Modo de Preparo:
  • Quebre os ovos em uma tigela e bata com um garfo. Em seguida acrescente o leite e a tapioca e misture até ficar homogêneo.
  • Despeje metade da massa em uma frigideira antiaderente aquecida e doure dos dois lados.
  • Espalhe 2 colheres de sopa de requeijão sobre a tapioca, metade do frango, metade da cenoura ralada e do milho verde. Feche a tapioca e repita com o restante da massa.

Publicidade

Curiosidades Sobre a Receita

Sobre a receita de crepioca de frango

Para quem gosta de treinar de manhã ou gosta de um café da manhã mais substancioso, essa crepioca de frango é perfeita. Fácil e rápida de fazer, é nutritiva e tem poucas calorias. Também dá pra levar para o trabalho, pra faculdade… E ainda pode usar sobras de frango e adicionar outros ingredientes para incrementar o recheio.

Confira: Crepioca de tapioca


Publicidade

Dicas Adicionais:

  • Você não precisa untar a frigideira para fazer a crepioca de frango porque ela não gruda.

  • De preferência, use uma panela antiaderente.

Combinações

Crepioca de frango simples

Coloque 1 ovo em um recipiente e adicione 2 colheres de sopa de tapioca. Doure dos dois lados em uma frigideira antiaderente e recheie com sobras de frango.

Crepioca de frango fit

Com um garfo misture 1 ovo, 2 colheres de sopa de tapioca e 1 colher de sopa de creme de leite light. Doure a tapioca em frigideira antiaderente, dos dois lados, recheie com o frango desfiado e está pronta.

Crepioca de frango desfiado

Com um garfo misture 2 ovos, 2 colheres de sopa de tapioca, 1 colher de sopa de iogurte e 1 colher de sopa de água. Depois de dourar dos dois lados em uma frigideira antiaderente cubra com 1 colher de sopa de queijo cottage e ½ xícara de chá de frango desfiado.

Crepioca de frango com ricota

Em uma tigelinha bata 1 ovo inteiro e mais 1 clara. Adicione 2 colheres de sopa de tapioca, sal e orégano a gosto e coloque numa frigideira para dourar de ambos os lados. Em seguida cubra com 2 colheres de sopa de creme de ricota e ½ xícara de chá de lascas de frango grelhado. Dobre ao meio e sirva.

Crepioca de frango com requeijão

Misture 1 ovo inteiro mais 2 claras, 2 colheres de sopa de leite, 1 colher de sopa de requeijão, 3 colheres de sopa de tapioca, sal e orégano a gosto. Coloque a massa numa frigideira aquecida . Quando estiver firme adicione ½ cenoura ralada e lascas de frango cozido a gosto. Dobre a crepioca ao meio e sirva.

Crepioca de frango engorda?

Colocar uma proteína na crepioca pode transformá-la numa aliada para perder peso. Isso evita os picos de insulina e dá saciedade, então a crepioca de frango, consumida com moderação, pode ajudar a manter a boa forma.




Publicidade
Compartilhe:
Maria de Jesus

Outras Crepiocas




como fazer crepioca de aveia

Crepioca de Aveia

como fazer crepioca de atum

Crepioca de Atum

como fazer crepioca de ovo

Crepioca de Ovo

Publicidade

Mais Recentes