Crepioca de Polvilho


Crepioca de Polvilho



como fazer crepioca de polvilho
2 Porções
Tempo: 10 min
Ingredientes:
  • 3 ovos
  • 2 colheres de sopa de polvilho
  • rodelas de tomate
  • 4 fatias de queijo branco
  • 4 fatias de peito de peru
  • sal e orégano a gosto

Publicidade

Modo de Preparo:
  • Com um garfo bata os ovos e adicione o polvilho. Tempere com o sal e o orégano e despeje metade em uma frigideira aquecida.
  • Em fogo baixo, deixe cozinhar até que comece a soltar das bordas. Levante a crepioca com uma espátula e vire para dourar do outro lado.
  • Coloque 2 fatias de peito de peru, 2 de queijo e algumas rodelas de tomate e em seguida dobre a crepioca ao meio.
  • Faça a mesma coisa com a outra parte da massa e estão prontas para servir.

Publicidade

Curiosidades Sobre a Receita

Sobre a receita de crepioca de polvilho

O polvilho, tanto o doce quanto o azedo, é o amido da mandioca. É um alimento rico em carboidratos e vitaminas. Essa tapioca de polvilho une os benefícios do polvilho e do ovo, fazendo uma receita muito leve e que fornece boa quantidade de energia. A crepioca de polvilho tem sabor neutro, então você pode usar adicionar os temperos de sua preferência e também usar recheios, tanto salgados quanto doces.

Confira: Crepioca de frango


Publicidade

Dicas Adicionais:

  • Você pode escolher polvilho doce ou azedo para fazer sua crepioca. O polvilho é um subproduto da mandioca e o modo de produção determina o sabor de cada um deles. O polvilho doce tem sabor mais suave e o azedo é levemente fermentado.

  • Uma boa ideia é usar a massa da crepioca como massa de panqueca. Recheie a gosto, enrole, cubra com molho e queijo ralado e leve para gratinar. Sirva com salada.

Combinações

Crepioca de polvilho azedo

Em uma tigela pequena coloque 2 colheres de sopa de polvilho azedo e misture bem com 1 ovo. Adicione sal a gosto e 1 colher de chá de chia. Aqueça a frigideira e cozinhe a crepioca por 2 ou 3 minutos até dourar. Recheie a gosto e sirva.

Crepioca de polvilho com queijo

Misture 2 colheres de sopa de polvilho, 1 ovo e 1 colher de sopa de queijo ralado. Despeje numa frigideira e cozinhe como se fosse uma panqueca. Quando os dois lados estiverem dourados, coloque 2 fatias de queijo prato e 2 de presunto. Dobre a crepioca, deixe ainda alguns minutos na panela para o queijo começar a derreter e sirva imediatamente,

Crepioca de polvilho doce

Quebre 1 ovo em uma tigelinha e adicione 2 colheres de chá de polvilho doce. Adicione 1 pitada de sal e outra de orégano e leve para cozinhar em fogo baixo, numa frigideira antiaderente. Recheie a gosto ou sirva pura.

Crepioca de polvilho com banana

Bata 2 ovos e adicione 2 colheres de sopa de polvilho. Cozinhe em frigideira aquecida. Quando desprender das laterais, vire e cozinhe do outro lado. Assim que virar a crepioca, recheie com um banana cortada em rodelas. Espere dourar, feche e sirva com mel e canela a gosto.

Crepioca de polvilho engorda?

Apesar de o polvilho ser composto basicamente de carboidratos, quando associado com proteínas como o ovo, por exemplo, a crepioca de polvilho não causa picos glicêmicos, aumenta a saciedade e pode até ser usada em algumas dietas de redução de peso.




Publicidade
Compartilhe:
Maria de Jesus

Outras Crepiocas




como fazer crepioca de aveia

Crepioca de Aveia

como fazer crepioca de atum

Crepioca de Atum

como fazer crepioca de ovo

Crepioca de Ovo

Publicidade

Mais Recentes