Crepioca de Chocolate



como fazer crepioca de chocolate
1 Porções
Tempo: 10 min
Ingredientes:
  • 1 colher de sopa de chocolate ou achocolatado em pó;
  • 1 ovo inteiro;
  • 1 colher de sopa de goma de tapioca;
  • 1 colher de sopa de água

Publicidade

Modo de Preparo:
  • Primeiro você deverá misturar todos os ingredientes em um recipiente, até que formem uma massa;
  • Em seguida, ligue o fogo em temperatura baixa e coloque uma frigideira sobre ele para aquecer por alguns segundos;
  • Despeje a mistura e cuide até dourar. Assim que isto acontecer, vire-a para o outro lado. Quando ele também estiver dourado, basta retirar e servir.

Publicidade

Curiosidades Sobre a Receita

Sobre a receita de crepioca de chocolate

A crepioca de chocolate é uma ótima opção para quem procura algo saboroso, que também seja nutritivo. Isso porque seu ingrediente principal, que tem fãs no mundo inteiro, dá um gostinho super especial para ela. E ao mesmo tempo, os outros itens tem várias vitaminas e minerais.

Por isso, veja a seguir um passo a passo completo para fazer a sua crepioca de chocolate. Além de ser uma receita rápida e fácil, ela também tem várias possibilidades de combinações de ingredientes. Assim, o resultado final ficará ainda mais gostoso.

Para esta receita, você vai precisar apenas de um recipiente para misturar os ingredientes principais. Em seguida, deverá levá-los ao fogo baixo para que o seu prato fique pronto.

Para esta versão da crepioca de chocolate, você pode usar tanto achocolatado em pó quanto cacau 70%. Neste segundo caso, o prato ficará mais saudável e menos calórico. Então tudo depende de seu objetivo ao fazê-lo.

Confira: Crepioca de carne moída


Publicidade

Dicas Adicionais:

  • Esta é uma receita adocicada de crepioca. Por isso você pode incrementar recheando-a com alguma fruta de sua preferência, ou mesmo chocolate;

  • Outra dica interessante é se você não se preocupa em contar com algumas calorias a mais em sua crepioca. Neste caso, poderá colocar uma camada de doce de leite, creme de avelãs ou leite condensado em seu recheio.

Combinações

Veja a seguir algumas combinações de ingredientes para deixar sua crepioca de chocolate ainda mais gostosa.

Crepioca de chocolate simples

Esta é a receita principal que mostramos aqui. Mas você pode simplificá-la misturando apenas o ovo a tapioca e o cacau ou chocolate em pó. Além disso, se quiser também pode colocar umas gotas de adoçante ou açúcar mascavo na mistura.

Crepioca de chocolate fit

Nesta versão do prato, o mais indicado é que você use apenas a gema do ovo para dar liga para sua massa. Além disso, utilize também pó de cacau ou chocolate 70% cacau. E claro, não coloque açúcar ou recheio para a crepioca.

Crepioca de chocolate com morango

Esta é uma das frutas que melhor combina com a receita de crepioca de chocolate. Para inclui-la, faça a massa normalmente. Assim que estiver pronta. Corte um ou dois morangos em fatias e recheie sua crepioca. O resultado ficará uma delícia.

Crepioca de chocolate low carb

Uma boa opção para fazer sua crepioca com menos calorias é tirando a clara do ovo da receita, usando cacau em pó e adicionando junto com a tapioca uma colher de sopa de aveia. Depois faça a sua massa normalmente, e o resultado ficará ótimo.

Crepioca de chocolate com banana

Por fim, esta é mais uma excelente opção para você. Siga o passo a passo da receita da mesma forma e adicione uma colher de aveia a massa se quiser. Em seguida, corte de uma a duas bananas em rodelas e recheie sua crepioca com a fruta. Isto dará um sabor incrível para ela.




Publicidade
Compartilhe:
Maria de Jesus

Outras Crepiocas




como fazer crepioca de aveia

Crepioca de Aveia

como fazer crepioca de atum

Crepioca de Atum

como fazer crepioca de ovo

Crepioca de Ovo

Publicidade

Mais Recentes