Crepioca de Banana


Crepioca de Banana



como fazer crepioca de banana
2 Porções
Tempo: 10 min
Ingredientes:
  • 2 bananas
  • 2 ovos
  • 6 colheres de sopa de tapioca
  • 2 colheres de sopa de nutella

Publicidade

Modo de Preparo:
  • Amasse 1 banana com um garfo. Em uma tigelinha bata muito bem os ovos. Em seguida adicione a tapioca e a banana e misture.
  • Aqueça uma frigideira antiaderente e derrame metade da massa. Cozinhe em fogo baixo até a crepioca ficar firme e dourada por baixo. Vire a crepioca com cuidado e doure do outro lado.
  • Retire para um prato e proceda da mesma forma com o restante da massa. Espalhe 1 colher de nutella sobre cada crepioca. Fatie a outra banana e distribua sobre a nutella e pronto!

Publicidade

Curiosidades Sobre a Receita

Sobre a receita de crepioca de banana

Um bom dia começa com um bom café da manhã. E se você fizer escolhas saudáveis, melhor ainda, como essa crepioca de banana. Se você ainda não conhece, a crepioca é um tipo de panqueca, ou crepe, feito com goma de tapioca, daí o nome. A crepioca pode ter ovo entre os ingredientes ou não. E você pode variar o recheio à vontade. Comece o dia com muita energia e sabor.

Confira: Quiche de atum


Publicidade

Dicas Adicionais:

  • Não é necessário untar a frigideira, mas se você quiser, apenas pincele com um pouquinho de manteiga ou óleo.

  • A banana pode ser usada na massa, no recheio ou nos dois.

  • Se a banana estiver bem madurinha pode até dispensar açúcar ou adoçante.

Combinações

Crepioca de banana simples

Quebre 1 ovo em uma tigelinha e bata ligeiramente. Em seguida junte 2 colheres de sopa de tapioca e 1 colher de chá de açúcar. Amasse metade de 1 banana e junte à massa. Despeje em uma frigideira antiaderente e doure dos dois lados. Fatie o restante da banana e coloque sobre metade da crepioca. Polvilhe com canela a gosto, dobre ao meio e sirva (ou sirva-se).

Crepioca de banana fit

Bata 1 ovo em uma tigela pequena. Adicione 1 banana amassada, 2 colheres de sopa de farinha de aveia, 1 colher de sopa de tapioca e 1 colher de sopa de água. Misture bem e leve ao fogo baixo em frigideira antiaderente para dourar de ambos os lados. Polvilhe com canela e sirva.

Crepioca de banana no liquidificador

Bata no liquidificador 1 ovo, 1 colher de sopa de água ou leite, ½ banana picada e 1 colher de sopa de goma de tapioca. Despeje em frigideira antiaderente e, em fogo baixo, deixe dourar dos 2 lados. Coloque em um prato, decore com a outra metade da banana cortada em rodelinhas e regue com mel a gosto.

Crepioca de banana com pasta de amendoim

Misture 1 ovo e 2 colheres de goma de tapioca em um recipiente. Despeje a massa em uma frigideira pré aquecida e doure dos dois lados. Espalhe 1 colher de sopa de pasta de amendoim sobre a tapioca e disponha 1 banana fatiada sobre ela. Sirva imediatamente.

Crepioca de banana com whey

Bata 1 ovo inteiro mais 2 claras em uma tigela. Adicione 1 colher de sopa de tapioca e 1 colher de sopa de whey. Em uma frigideira quente despeje a massa. Quando dourar de um lado, vire com cuidado e doure do outro. Recheie com banana picada e polvilhe com canela em pó. Dobre a tapioca e sirva quente.

Crepioca de banana engorda?

Pelo contrário. A crepioca pode até ser usada em dietas para perder peso porque tem poucas calorias, bastante proteínas e promove a saciedade.

Crepioca de banana é saudável?

A crepioca é só saúde: a banana previne doenças do coração, aumenta o bom humor e reduz a incidência de cãibras. O ovo, por sua vez, faz bem para o cérebro e ajuda na saúde dos olhos. Já a goma de tapioca dá energia para o corpo. E estes são apenas alguns dos benefícios da crepioca de banana.




Publicidade
Compartilhe:
Maria de Jesus

Outras Crepiocas




como fazer crepioca de aveia

Crepioca de Aveia

como fazer crepioca de atum

Crepioca de Atum

como fazer crepioca de ovo

Crepioca de Ovo

Publicidade

Mais Recentes