Crepioca de Ovo



como fazer crepioca de ovo
1 Porções
Tempo: 10 min
Ingredientes:
  • 1 ovo;
  • 1 colher de goma de tapioca;
  • Sal e temperos a gosto.

Publicidade

Modo de Preparo:
  • Primeiro, você deverá bater bem o ovo em um recipiente. Em seguida despeje a goma da tapioca aos poucos, misturando tudo;
  • Assim que obtiver uma textura de massa, coloque o sal e os temperos; Em seguida, leve para o fogo baixo em uma frigideira. Quando a parte debaixo estiver assada, basta virar a sua crepioca;
  • Ao dourar as duas partes você já pode desligar o fogo e servir a sua crepioca.

Publicidade

Curiosidades Sobre a Receita

Sobre a receita de crepioca de ovo

Hoje você vai aprender a fazer uma nutritiva e saborosa crepioca de ovo. Esta é uma opção de lanche super rápida e fácil de preparar. Além disso, ela também é bastante saudável, de forma que se torna uma opção perfeita para café da manhã, ou mesmo um lanche ao longo do dia.

Por isso, veja a seguir um passo a passo completo para fazer a sua crepioca de ovo. Além disso, saiba também como variar os ingredientes desta receita. Assim você terá um prato ainda mais saudável e delicioso, dependendo do que quiser adicionar nele.

Esta é uma receita muito simples de fazer. Você precisa apenas de um recipiente para misturar os ingredientes que colocar nele e uma panela para cozinhá-los em fogo baixo.

A crepioca de ovo é uma opção super saudável, além de uma variação da tapioca tradicional. Com relação a ela, a textura fica um pouco diferente, já que a inclusão do ovo a deixa parecida com uma panqueca. Assim, trata-se de um prato super interessante para você tentar.

Confira: Crepioca de banana


Publicidade

Dicas Adicionais:

  • Você pode incrementar a sua crepioca colocando uma fatia de queijo muçarela e uma de presunto parma na mistura;

  • Se quiser, também pode fazer uma versão doce deste prato. Para isto, coloque apenas açúcar mascavo ou adoçante ao invés de temperos.

Combinações

Veja abaixo algumas variações desta receita que a deixam ainda mais gostosa.

Crepioca de ovo e aveia

Se optar por uma versão doce da receita, misture ao ovo e a tapioca uma colher de sopa de aveia em flocos. Isso contribuirá para uma textura mais robusta e um sabor marcante. E claro, também ficará bastante saudável.

Crepioca de ovo e banana

Esta é outra variação doce da crepioca muito gostosa. Para ela, faça a sua massa normalmente, e enquanto a assa corte uma banana de sua preferência em rodelas. Assim que ela estiver pronta, coloque a fruta dentro e polvilhe um pouco de canela em pó. O resultado ficará ótimo.

Crepioca de ovo mexido

Esta é a forma tradicional de fazer a sua crepioca de ovo. Isso porque você deve bater bem esse ingrediente antes de adicionar a tapioca e outros ingredientes. Caso contrário, a massa ficará com uma textura diferente da ideal.

Crepioca de ovo com queijo

Por fim, para dar uma incrementada em sua crepioca, colocar queijo é uma ótima pedida. Neste sentido tudo depende de seu gosto. Algumas opções são o muçarela, provolone, gorgonzola ou ricota, se quiser algo mais leve e saudável.

Crepioca de ovo engorda?

No geral, esta é uma receita super saudável, cuja versão básica tem poucas calorias. Mas é claro que, dependendo dos ingredientes que você colocar nela, há riscos de engordar. Caso contrário, a crepioca salgada, apenas com ovo, tapioca e temperos, se consumida com moderação, é perfeita para quem não quer ganhar peso.




Publicidade
Compartilhe:
Maria de Jesus

Outras Crepiocas




como fazer crepioca de aveia

Crepioca de Aveia

como fazer crepioca de atum

Crepioca de Atum

como fazer crepioca de ovo

Crepioca de Ovo

Publicidade

Mais Recentes